Tortilha Espanhola com Pimentão Aioli

Date:

Share post:


A Tortilla Espanhola é uma omelete ocasião em camadas de batata, cebola e ovo. Sirva uma vez que {aperitivo}, ou principal no moca da manhã/brunch ou jantar ligeiro.

Tortilha Espanhola

Tortilha Espanhola

Adoro esta omelete espanhola, feita com batatas tenras e cebolas suspensas numa leito de ovos. É incrível uma vez que um prato com tão poucos ingredientes pode ser bom! Minha mãe fez tortilla espanhola durante toda a minha vida. Geralmente é alguma coisa que ela traz para um brunch, ou para a Páscoa ou para servir uma vez que {aperitivo}. A receita dela usa muito mais óleo que a minha, mas a boa notícia é que você não perde cá! O aioli de pimentão leva esta tortilha a um nível totalmente novo, portanto não pule (você pode querer dobrá-la se estiver servindo convidados). Para receitas espanholas mais clássicas, experimente o frango e arroz espanhol da minha mãe, o gaspacho e a paella de frutos do mar.

Tortilha Espanhola

Por que esta receita mais ligeiro funciona

Na Espanha, esta receita é feita cozinhando lentamente as batatas em óleo. Ao cozinhar parcialmente as batatas primeiro em chuva e sal, isso reduz a quantidade de óleo normalmente usado, mantendo levante prato ligeiro. O sabor e a textura continuam maravilhosos!

Ingredientes

Os principais ingredientes desta receita de omelete de tortilha espanhola, também conhecida uma vez que tortilha espanhola, são ovos e batatas. O prato é aromatizado com óleo extra virgem, cebola, sal, pimenta e caldo de penosa.

Uma vez que fazer tortilha espanhola

  1. Golpe as batatas em fatias grossas de 1/8 de polegada.
  2. Ligeiro uma panela grande com chuva com sal para ferver, quando a chuva ferver adicione as batatas e cozinhe, mexendo de vez em quando, até que as batatas estejam macias, mas não se desfaçam, muro de 10 a 14 minutos.
  3. Escorra as batatas e deixe escorrer o sumo de chuva verosímil.
  4. Enquanto isso, coloque o caldo e as cebolas em uma frigideira antiaderente de 20 ou 23 centímetros em lume médio-baixo.
  5. Cozinhe as cebolas, mexendo de vez em quando e diminuindo o lume se começarem a dourar, até ficarem muito macias e todo o caldo cozido, 15 a 18 minutos acrescentando mais caldo se necessário.
  6. Retire as cebolas (pode colocar com batatas). Limpe a panela.
  7. Quebre os ovos em uma tigela grande e roupão. Tempere com a 1/2 colher de chá restante de sal e pimenta. Adicione as batatas e as cebolas e misture delicadamente.
  8. Coloque a frigideira antiaderente limpa em lume médio e cubra o fundo com 1 colher de sopa de óleo.
  9. Despeje a mistura de ovos e use uma espátula de borracha para pressionar a mistura e rasourar a superfície. Cozinhe até que as bordas estejam firmes e depois abaixe o lume para médio-baixo. Continue cozinhando até que o topo esteja quase firme, 12 a 15 minutos no totalidade.
  10. Passe com zelo a espátula ao volta e sob a mistura de ovo e batata para prometer que não fique presa em nenhum lugar e, em seguida, vire a tortilha: Desligue o lume e cubra a frigideira com um prato maior. Proteja as mãos com toalhas ou luvas de forno, depois pegue a panela e o prato pelos dois lados e vire.
  11. Retire a frigideira e sua tortilha estará no prato! Não se preocupe se houver alguns pontos que grudaram, esta será a secção de ordinário quando você servir de qualquer maneira.
  12. Raspe todas as partes presas da panela e cubra o fundo com 1 colher de sopa de óleo restante.
  13. Deslize a tortilha de volta e coloque nas laterais os pedaços de batata que possam ter derrubado.
  14. Retorne o lume para médio-baixo e cozinhe até que o meio não esteja mais líquido, 4 a 6 minutos.
  15. Transfira a tortilha para um prato e deixe esfriar por pelo menos 20 minutos, se puder (é melhor em temperatura envolvente)!
  16. Faça o aioli enquanto espera: use um ralador de microplano para ralar o alho em uma tigela pequena (ou use um espremedor de alho). Adicione os ingredientes restantes e misture muito. Ligeiro à geladeira até a hora de usar.
  17. Golpe em 6 porções e sirva com um fatia de aioli.
Omelete espanhol

Uma vez que fazer um aioli rápido do zero

Adoro o sabor deste aioli de pimentão defumado, basta misturar estes ingredientes de aioli:

  • Alho ralado
  • Maionese
  • Suco de limão
  • Páprica defumada
  • Sal Kosher

O que servir com tortilha espanhola

Para consumir uma vez que prato principal do jantar, basta servir a tortilha espanhola com uma baguete e uma salada de folhas verdes uma vez que comitiva. Vegetais assados ​​também seriam um ótimo comitiva.

Qual é outro nome para Tortilla Espanhola?

Divulgado em inglês uma vez que Omelete espanholalevante popular prato de ovo de batata também é chamado de tortilla española ou tortilla de patata (omelete de batata) em espanhol, devido à sua origem e ao seu substância principal.

Dicas úteis

Certifique-se de colocar sal suficiente na chuva ao ferver as batatas. Escrevi uma colher de chá, mas você pode precisar de mais dependendo da quantidade de chuva que usa.

Avance

A tortilha espanhola leva qualquer tempo para cozinhar, portanto faça-a quando tiver tempo extra. É melhor comê-lo indiferente ou em temperatura envolvente, por isso é perfeito para preparar com antecedência ou levar para um potluck. Você pode refrigerar a travessa espanhola por até 4 dias. Para isso, cubra com filme plástico e ligeiro à geladeira. Se quiser esquentar, pode colocar no microondas por alguns minutos ou aquecer no forno.

Tortilha Espanhola

Mais pratos com ovos que você vai gostar:

Banner promocional simples do Skinnytaste

Preparação: 15 minutos

Cozinhar: 1 hora

Totalidade: 1 hora 15 minutos

Colheita: 6 porções

Porção: 1 /6 fatia com aoili

  • Ligeiro uma panela grande com chuva para ferver. Enquanto espera, galanteio as batatas em fatias grossas de 1/8 de polegada.

  • Quando a chuva ferver, adicione 1 colher de chá de sal e as batatas e cozinhe, mexendo de vez em quando, até que as batatas estejam macias, mas não se desfaçam, 10 a 14 minutos.

  • Escorra as batatas e deixe escorrer o sumo de chuva verosímil.

  • Enquanto isso, coloque o caldo e as cebolas em uma frigideira antiaderente de 20 ou 23 centímetros em lume médio-baixo.

  • Cozinhe as cebolas, mexendo de vez em quando e diminuindo o lume se começarem a dourar, até ficarem muito macias e todo o caldo cozido, 15 a 18 minutos acrescentando mais caldo se necessário.

  • Retire as cebolas (pode colocar com batatas). Limpe a panela.

  • Quebre os ovos em uma tigela grande e roupão. Tempere com a 1/2 colher de chá restante de sal e pimenta. Adicione as batatas e as cebolas e misture delicadamente.

  • Coloque a frigideira antiaderente limpa em lume médio e cubra o fundo com 1 colher de sopa de óleo.

  • Adicione a mistura de ovos e use uma espátula de borracha para pressionar a mistura e rasourar a superfície. Cozinhe até que as bordas estejam firmes e depois abaixe o lume para médio-baixo. Continue cozinhando até que o topo esteja quase firme, 12 a 15 minutos no totalidade.

  • Passe a espátula com zelo ao volta e sob a tortilha para prometer que ela não fique presa em nenhum lugar e, em seguida, vire a tortilha: Desligue o lume e cubra a frigideira com um prato maior. Proteja as mãos com toalhas ou luvas de forno, depois pegue a panela e o prato pelos dois lados e vire.

  • Retire a frigideira e sua tortilha estará no prato! Não se preocupe se houver alguns pontos que grudaram, esta será a secção de ordinário quando você servir de qualquer maneira.

  • Raspe todas as partes presas da panela e cubra o fundo com 1 colher de sopa de óleo restante.

  • Deslize a tortilha de volta e coloque nas laterais os pedaços de batata que possam ter derrubado.

  • Retorne o lume para médio-baixo e cozinhe até que o meio não esteja mais líquido, 4 a 6 minutos.

  • Transfira a tortilha para um prato e deixe esfriar por pelo menos 20 minutos, se puder (é melhor em temperatura envolvente)!

  • Faça o aioli enquanto espera: use um ralador de microplano para ralar o alho em uma tigela pequena (ou use um espremedor de alho). Adicione os ingredientes restantes e misture muito. Ligeiro à geladeira até a hora de usar.

  • Golpe em 6 porções e sirva com um fatia de aioli.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 /6 fatia com aoili, Calorias: 247 calorias, Carboidratos: 21,5 g, Proteína: 9 g, Gordo: 14,5 g, Gordura saturada: 3 g, Colesterol: 188 mg, Sódio: 363,5 mg, Filamento: 2 g, Açúcar: 2,5 g

Pablo Oliveira

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Waffles Proteicos

Artigos relacionados

Waffles Proteicos

Esses waffles ricos em proteínas são feitos com queijo cottage, farinha de aveia e ovos. Tão...

Pad Tailandês

Quem precisa de comida para viagem quando esta receita fácil de Pad Thai fica pronta em exclusivamente...

Frango Macarrão Primavera

Pasta Cremosa de Frango Primavera de Uma Panela feita com peito de frango magro, vegetais primavera e...

Camarão com cúrcuma e alho com salada de repolho e manga

Toneladas de sabor neste prato rápido de camarão com açafrão e alho! O estabilidade perfeito entre...