Tigelas de Quinoa com Camarão e Limão e Pimenta

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Uma receita rápida e fácil de tigela de quinoa com camarão e limão e pimenta, ótima para almoço ou jantar, ou prepare-os com antecedência para preparar a repasto!

Tigela de quinoa com camarão e limão
Tigela de quinoa de camarão

Estas tigelas rápidas e fáceis de limão e camarão com abacate e quinoa são ótimas para almoço ou jantar. Tão ligeiro, saboroso e onusto de proteína magra! Algumas outras ideias deliciosas para preparar refeições são Tigelas de Fajita de Camarão e Tigelas de Frango e Brócolis Sriracha com Mel.

Tigelas de quinoa de camarão com limão e pimenta e molho de limão.

Essas tigelas de quinoa são minha escolha quando libido uma repasto saudável carregada de ingredientes bons para você e proteínas magras. Quinoa é um grão integral muito farto e farto. É a base perfeita para vegetais frescos e camarões picantes e cítricos.

Para o curativo, palato de manter a simplicidade. Um pouco de óleo virgem extra e um pouco de limão são tudo que você precisa.

A melhor coisa sobre as receitas de tigela é porquê elas são versáteis. Você pode aditar praticamente qualquer coisa a eles. Às vezes troco o limão por lima e uso minha receita de camarão com coentro e limão e adiciono um pouco de milho ou feijoeiro preto. Se você tiver outros vegetais em mãos, porquê pimentão ou pepino, adicione-os!

Dicas úteis

Adoro quinoa quando muito cozinhada. Acho que a quinoa tricolor ou vermelha é melhor para tigelas porque esses tipos não são moles. Eles estão mais do lado maluco. Se você não tem quinoa ou prefere um grão dissemelhante, pode sempre testar arroz, cevada ou milho.

Refrigerar: Essas tigelas de camarão podem ser guardadas na geladeira por até três dias. Se você não for manducar todas as quatro porções em três dias, sugiro fazer metade da receita.

Para preparar a repasto

Embale a quinoa, o camarão, a cebola e o tomate em um recipiente. Embale a alface em um saco separado para não murchar. Embrulhe muito o abacate em filme plástico para evitar que escureça.

Você pode manducar essas tigelas de quinoa quentes ou frias. Pessoalmente, adoro camarões quentes, mas não há razão para que você não possa comê-los frios. Quando estiver pronto para manducar, aqueça a mistura de quinoa e camarão se preferir e depois misture tudo e regue com o óleo e o suco de limão.

Variações:

  • Grãos – Você pode trocar a quinoa por qualquer grão, porquê arroz, cevada ou milho.
  • Vegetais – Você pode aditar milho, feijoeiro preto ou pimentão nas tigelas.
  • Citrino – Você pode trocar o limão por lima.

Quinoa cozida em uma panelaMolho simples de limão para salada.Camarão com limão e pimenta em uma frigideiraTigelas de quinoa com camarão e limão

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Preparação: 10 minutos

Cozinhar: 35 minutos

Totalidade: 45 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 tigela

  • Cozinhe a quinoa: Ligeiro o caldo para ferver em uma panela média e pesada. Lave a quinoa em chuva fria e escorra muito. Adicione a quinoa, abaixe o queimação e cozinhe, tampado, por 20 a 25 minutos. Desligue o queimação e deixe repousar, resguardado, por 5 minutos. Afofe com um garfo.

  • Para o camarão: Enquanto a quinoa cozinha, coloque 2 colheres de chá de óleo, metade do suco de limão, metade das raspas de limão, orégano, salsa, alho, pimenta, sal e pimenta em uma tigela pequena e misture muito. Adicione o camarão e misture.

  • Aqueça uma grelha ou frigideira pesada em queimação eminente. Quando estiver muito quente, regue com óleo e acrescente o camarão. Cozinhe 2 a 3 minutos de cada lado.

  • Divida as verduras em 4 tigelas grandes em uma metade do prato.

  • Adicione metade da quinoa à outra metade e cubra com camarão, abacate, tomate e cebola.

  • Regue cada salada com 1 colher de chá do óleo restante, sal, pimenta, pimenta vermelha em flocos e regue com o suco de limão restante.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 tigela, Calorias: 484 calorias, Carboidratos: 44,5 g, Proteína: 37 g, Gordo: 17,5 g, Gordura saturada: 2 g, Colesterol: 215,5 mg, Sódio: 308 mg, Filamento: 9 g, Açúcar: 8,5 g

Pablo Oliveira

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