Tigela de salmão asiático

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Levante Salmon Bowl Asiático é meu novo vício!! Servido com arroz integral vestido com pepino, abacate e regado com vinagrete de soja e wasabi – TÃO bom!

Seattle Asian Salmon Bowl – Tigelas de sushi FÁCEIS e saudáveis ​​que você pode fazer em casa!

Receita de Salmão

Minha amiga Heather compartilhou essa receita incrível de tigela de salmão comigo e com todos vocês! É servido com arroz integral vestido com pepino, abacate, nori e regado com vinagrete de soja e wasabi – TÃO bom! Esta se tornou uma das minhas receitas favoritas de salmão! É saudável, delicioso e tem paladar de um prato que você pediria em um restaurante asiático sofisticado. Eu sei que você vai amar! Se você quiser mais pratos inspirados em sushi, experimente minha pizza de sushi de salmão. Mais receitas de salmão que adoro são esta tigela de arroz com salmão assado, salmão na fritadeira e essas mordidas de salmão na fritadeira enegrecida.

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Olá, sou Heather, nutricionista, consultora de nutrição da Skinnytaste e fundadora do Feel Better Eat Better, um programa de treinamento on-line para mulheres que lutam contra problemas de alimento emocional, compulsão cevar, alimento excessiva ou imagem corporal.

Minha mana Lori e eu sempre compartilhamos o paixão pela culinária (e nossa mana Cyndi sempre gostou de consumir nossas criações!). Trocamos receitas, passamos horas navegando nos mercados de produtores, compartilhamos livros de receitas e adoramos cozinhar. Espero que você goste desta receita de tigela de salmão!

Ingredientes

  • Salmão: salmão selvagem, spray de óleo, sal e pimenta preta fresca, a paladar
  • Para a tigela de salmão: arroz integral cozido, cebolinha, abacate, pepino, sementes de gergelim torradas, brotos porquê rabanete daikon e nori, ralado
  • Vinagrete de Soja-Wasabi: molho de soja ou Tamari sem glúten, pasta de wasabi, mirin, vinagre de arroz e óleo de gergelim

Porquê fazer uma tigela de salmão

  1. Combine os ingredientes do vinagrete em uma tigela e reserve. Aqueça o arroz e mantenha-o aquecido.
  2. Tempere o salmão com uma pitada de sal e pimenta fresca. Aqueça uma frigideira ou frigideira em queimação médio-alto. Pulverize levemente a panela com spray de óleo.
  3. Quando estiver quente, sele o salmão, murado de 2 a 4 minutos de cada lado (dependendo da espessura do peixe).
  4. Divida o arroz em quatro tigelas também, 1/2 xícara cada.
  5. Cubra cada tigela com 1 onça de abacate, cebolinha, pepino, sementes de gergelim e couve.
  6. Coloque o salmão em cima de cada tigela, regue com o vinagrete e polvilhe com nori ralado.
  7. Sirva imediatamente.

Dicas úteis

  • Compre peixe fresco. Se houver peixe fresco disponível, espere até o dia ou dia anterior para comprá-lo antes de cozinhá-lo.
  • Comprando Peixe Enregelado. Se não houver peixe fresco disponível, compre salmão selvagem glacial, quando disponível.
  • Porquê descongelar peixes congelados: Filetes de peixe congelados são ótimos para manter no frigorífico. Você pode descongelá-los durante a noite na geladeira ou retirá-los do freezer e colocá-los em banho de gelo (na embalagem, se estiverem embalados individualmente ou em Ziploc lacrado) por murado de 30 minutos.
  • Porquê remover ossos. O salmão selvagem tende a ter muitos ossos de alfinete. Antes de cozinhar, passe suavemente a mão pela superfície do peixe para pegar as espinhas que possam ter sobrado. Eu tenho ESTAS pinças de espinha de peixe (link de afiliado) e adoro-as.
Seattle Asian Salmon Bowl – Tigelas de sushi FÁCEIS e saudáveis ​​que você pode fazer em casa!

Mais tigelas de arroz que você vai amar

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Preparação: 10 minutos

Cozinhar: 10 minutos

Totalidade: 20 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 tigela

Para o vinagrete de soja e wasabi:

  • Combine os ingredientes do vinagrete em uma tigela e reserve. Aqueça o arroz e mantenha-o aquecido.

  • Tempere o salmão com uma pitada de sal e pimenta fresca. Aqueça uma frigideira ou frigideira em queimação médio-alto. Pulverize levemente a panela com spray de óleo.

  • Quando estiver quente, sele o salmão, murado de 2 a 4 minutos de cada lado (dependendo da espessura do peixe).

  • Divida o arroz em quatro tigelas também, 1/2 xícara cada.

  • Cubra cada tigela com 1 onça de abacate, cebolinha, pepino, sementes de gergelim e couve.

  • Coloque o salmão em cima de cada tigela, regue com o vinagrete e polvilhe com nori ralado.

  • Sirva imediatamente.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 tigela, Calorias: 395 calorias, Carboidratos: 31 g, Proteína: 27 g, Gordo: 17 g, Gordura saturada: 5 g, Colesterol: 62 mg, Sódio: 326 mg, Fibrilha: 5 g, Açúcar: 1,5 g

Pablo Oliveira

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