Tigela de Poke de Atum Picante

Date:

Share post:


Esse Tigela de Poke de Atum Picante é feito com pedaços de atum fresco, abacate, pepino, maionese picante e cebolinha cortada no viés e servido em uma leito de arroz cozido no vapor – SIM, por obséquio!!

Tigelas de Poke de Atum Picante feitas com pedaços de atum fresco, abacate, pepino, maionese picante e cebolinha cortada em viés, servidas em uma cama de arroz cozido no vapor.
Tigela de Poke de Atum Picante

Minha preocupação por poke bowl é tão profunda quanto minha preocupação por sushi, e não estou sozinho! Nos últimos anos, Novidade York explodiu com restaurantes de poke. A boa notícia é que é também fácil fazê-los do zero! A formosura desta receita do Poke Bowl é que você pode personalizá-la ao seu sabor. Adora salmão? Use isso em vez disso. Não gosta de peixe cru, sele alguns minutos de cada lado? Não sabor de comida picante, deixe a maionese picante de fora. Fácil! Mais receitas uma vez que esta Spicy Tuna Poke Bowl que você pode gostar, Ahi Poke Bowls com Manga, essas tigelas veganas ou esta Salada de Atum Poke.

Tigelas de Poke de Atum Picante feitas com pedaços de atum fresco, abacate, pepino, maionese picante e cebolinha cortada em viés, servidas em uma cama de arroz cozido no vapor.

Receita de Poke Bowl

Meu camarada foi pescar atum e me deu um pouco de atum fresco (sorte minha!), que inspirou essas tigelas picantes. Eles são tão fáceis de fazer – minha versão de uma receita de poke bowl é feita com atum ahi marinado, arroz integral peganhento, pepino crocante, abacate cremoso e, evidente, bastante maionese picante. É a combinação perfeita de picante, salso, crocante, peganhento, quente e indiferente. Quando os fiz pela primeira vez, compartilhei-os nas minhas histórias do Instagram e recebi tantas perguntas que sabia que tinha que compartilhar a receita do poke bowl no meu blog.

O que é Poke?

Poke, popular no Havaí há décadas, é um prato tradicionalmente feito com peixe cru fresco servido com arroz e coberturas uma vez que cebola e algas marinhas.

As poke bowls são saudáveis?

Sim! Tigelas de atum podem ser muito saudáveis ​​e uma ótima maneira de incluir mais peixes em sua dieta. Para esta receita de poke, uso atum e abacate, que têm gorduras saudáveis ​​servidas com arroz integral para obter fibrilha extra. Para o molho poke, uso uma pequena quantidade de maionese light e molho de soja, que tem poucas calorias. Eu misturo pepino e cebolinha, mas você sempre pode juntar mais vegetais para aumentar o valor nutricional. Se você está em uma dieta de vigilantes do peso, essas tigelas também são adequadas para observadores de peso.

O que geralmente há em uma poke bowl?

O que mais adoro nas poke bowls é uma vez que elas são personalizáveis! A base consiste em arroz ou salada coberta com opções de proteínas de atum, salmão, tofu, etc. Os molhos são uma segmento precípuo de uma poke bowl e podem consistir em maionese picante, molho de enguia, etc. Aquém estão algumas variações para fabricar a tigela perfeita com sabores que você vai gostar:

  • Peixe: Salmão ou atum tipo sushi, camarão cozido, frango, tofu
  • Base: Arroz integral (eu uso arroz regelado Trader Joe, que esquenta em somente três minutos), arroz de sushi, arroz preto, arroz cozido ou verduras mistas, arroz de couve-flor ou macarrão de abobrinha uma vez que opção com inferior texto de carboidratos
  • Vegetais: Pepino, abacate, cebola verdejante, cebola em vigia, cenoura ralada ou em vigia, repolho picado, edamame, rabanete, abacaxi, gengibre
  • Coberturas: Sementes de gergelim, furikake (tempero nipónico), coentro, nori, wasabi
  • Molho: Maionese picante, vinagrete de gergelim, molho de soja, maionese de wasabi, molho de enguiasriracha, suco de limão fresco

Uma vez que comprar peixe para sushi

  • Encontre uma peixaria ou mercado de boa reputação. Procure um que venda em grandes volumes, receba remessas regulares e tenha uma equipe experiente.
  • Pergunte. Sempre converse com os vendedores antes de comprar o peixe para ter certeza de que é seguro para consumo cru. Se o seu peixeiro estiver armazenando peixes desembrulhados para sushi na mesma caixa refrigerada que peixes que não são para sushi, isso deve ser uma grande bandeira vermelha.
  • Use seus sentidos.O peixe deve farejar fresco uma vez que o oceano – nunca a peixe – e a cor deve ser vibrante.

Quanto tempo uma tigela de poke permanece fresca?

É melhor consumir pokemon fresco e cru no dia em que for prepará-lo, mas ele pode ser guardado na geladeira por até dois dias.

O arroz em uma tigela está quente ou indiferente?

Poke bowl é feito com atum ou peixe super indiferente servido com arroz de sushi quente, arroz integral ou arroz preto. O contraste entre o quente e o indiferente é encantador.

Do que é feito o molho poke bowl?

Usei maionese picante para o molho poke. Você também pode tapulhar sua tigela de poke com molho de soja e sriracha extra, se gostar muito picante. A maionese picante é tão simples de fazer com somente dois ingredientes – maionese e sriracha. Você pode torná-lo tão picante ou suave quanto desejar e usar maionese integral ou light. Eu uso o que tenho em mãos e faço um extra, que mantenho refrigerado em uma garrafa de esguicho para facilitar a rega na minha tigela de puxão.

Mayo picante para fazer poke bowls.Atum tipo sushi para fazer poke.Poke Bowls feitos com pedaços de atum fresco, abacate, pepino, maionese picante e cebolinha cortada em viés, servidos em uma cama de arroz cozido no vapor.Tigelas de Poke de Atum Picante feitas com pedaços de atum fresco, abacate, pepino, maionese picante e cebolinha cortada em viés, servidas em uma cama de arroz cozido no vapor.

Mais receitas de salada de atum:

Seus comentários são úteis!! Se você experimentou esta receita saudável de sopa Poke Bowl ou qualquer outra receita no Skinnytaste, não se esqueça de avalie a receita e deixe-me um glosa aquém!

Banner promocional simples do Skinnytaste

Preparação: 10 minutos

Cozinhar: 5 minutos

Totalidade: 15 minutos

Colheita: 2 porções

Porção: 1 tigela

  • Em uma tigela pequena misture a maionese e a sriracha, dilua com um pouco de chuva para regar.

  • Em uma tigela média, misture o atum com a cebolinha, o molho de soja, o óleo de gergelim e a sriracha. Misture delicadamente e reserve enquanto prepara as tigelas.

  • Em 2 tigelas, coloque 1/2 estrato de arroz, 1/2 de atum, abacate, pepino e cebolinha.

  • Regue com maionese picante e sementes de gergelim e sirva com molho de soja extra uma vez que comitiva, se desejar.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 tigela, Calorias: 397 calorias, Carboidratos: 33,5 g, Proteína: 32,5 g, Gordo: 14,5 g, Gordura saturada: 2 g, Colesterol: 48 mg, Sódio: 864,5 mg, Ligamento: 6 g, Açúcar: 3 g

Crédito da foto: Jess Larson



Pablo Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Waffles Proteicos

Artigos relacionados

Waffles Proteicos

Esses waffles ricos em proteínas são feitos com queijo cottage, farinha de aveia e ovos. Tão...

Pad Tailandês

Quem precisa de comida para viagem quando esta receita fácil de Pad Thai fica pronta em exclusivamente...

Frango Macarrão Primavera

Pasta Cremosa de Frango Primavera de Uma Panela feita com peito de frango magro, vegetais primavera e...

Camarão com cúrcuma e alho com salada de repolho e manga

Toneladas de sabor neste prato rápido de camarão com açafrão e alho! O estabilidade perfeito entre...