Tigela de arroz com salmão de inspiração coreana

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Estou obcecado por esta tigela rápida de arroz de salmão Gochujang de inspiração coreana. É uma repasto saborosa em menos de 30 minutos! Fritadeira ou forno!

Fritadeira Air Gochujang Salmão Tigela de Arroz

Tigelas de arroz com salmão Gochujang

Uma vez que salmão toda semana, portanto tenho toneladas de receitas de salmão repetidas em minha vivenda. Para mudar as coisas, criei essas tigelas de arroz com salmão com cobertura de gochujang que são tão deliciosas que tive que compartilhar. Adoro a culinária coreana e sempre guardo o gochujang na geladeira. É um condimento coreano popular, tão popular quanto o ketchup é para os americanos. O sabor é gulodice e picante, o que funciona perfeitamente em tigelas de arroz com salmão. Faça na airfryer ou ligeiro ao forno. Sirvo com arroz integral com sementes de gergelim para uma repasto rica em proteínas e macroequilibrada. Se você quiser fazer isso plebeu texto de carboidratos, sirva com arroz de couve-flor. Para receitas de tigela de arroz com salmão mais saudáveis, experimente minhas tigelas de arroz com salmão com mel e Sriracha, tigelas de salmão asiático e tigelas de arroz com salmão no micro-ondas de 3 minutos.

Por que você vai amar esta tigela de arroz com salmão de inspiração coreana

  • Rápido: Fritar salmão ao ar livre é a maneira mais rápida de cozinhá-lo. Não é necessário pré-aquecer o forno e o peixe fica pronto em 6 minutos. Ou ligeiro ao forno por muro de 10 minutos.
  • Uma repasto em uma: Coloque seus carboidratos, proteínas e vegetais em uma tigela. Não há urgência de fazer seguimento!
  • Saudável: Essas tigelas de salmão gochujang têm 33 gramas de proteína e são uma ótima natividade de ômega-3. E se você está equilibrando seus macros, nascente prato contém uma boa quantidade de carboidratos, gorduras e proteínas para ajudá-lo a atingir seus objetivos.
  • Delicioso: Saia da sua zona de conforto e explore novos sabores que talvez você não conheça!
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Ingredientes da tigela de arroz com salmão coreano

  • Salmão: Namoro quatro filés de salmão em cubos de 2,5 cm.
  • Marinada de Salmão: Gengibre picado, molho de soja
  • Gochujang Grudar ou molho é um condimento coreano picante e um pouco gulodice. Você deve conseguir encontrá-lo no supermercado lugar, mas se não, você pode comprá-lo na Amazon.
  • Mirin é um vinho de arroz asiático com mais açúcar e menos álcool que o saquê.
  • Eu sou Salgueiro: Você precisará de mais molho de soja para a cobertura de gochujang e mais para servir.
  • Açúcar: Um pouco de açúcar equilibra os sabores picantes e saborosos.
  • Óleo de gergelim torrado: Exclusivamente meia colher de chá de óleo de gergelim confere ao esmalte um sabor mais multíplice.
  • Alho: Pique um pequeno dente.
  • Arroz: Cozinhe o arroz integral no fogão ou na Panela Instantânea.
  • Vegetais: Fatie quatro minipepinos e algumas cebolinhas.
  • Sementes de gergelim preto para polvilhar em cima das tigelas de salmão gochujang

Uma vez que fazer tigelas de arroz com salmão Gochujang

  1. Esmalte Gochujang: Combine todos os ingredientes da cobertura em uma tigela pequena.
  2. Marinar o salmão: Despeje o molho de soja e o gengibre sobre o peixe e deixe resfolgar por cinco minutos. Você pode marinar por até 30 minutos, mas mais tempo pode deixar o peixe tenro, pois o molho de soja é ácido.
  3. Salmão frito ao ar livre: Pulverize a cesta da fritadeira com óleo e frite o salmão por cinco minutos a 400°F, agitando até a metade. Pincele a cobertura sobre o peixe e cozinhe mais um minuto.
  4. Monte as tigelas de arroz: Coloque um quarto do arroz e dos pepinos em cada tigela. Cubra com salmão, sementes de gergelim e cebolinha e sirva com mais molho de soja, se desejar.
Tigelas de arroz com salmão

Variações

  • Proteína: Sub frango ou camarão para salmão.
  • Molho: Troque o gochujang por molho hoisin e um pouco de sriracha para aquecer.
  • Mirin: Substitua o mirin por vinagre de vinho de arroz.
  • Não contém gluten: Substitua o molho de soja por tamari ou aminoácidos de coco.
  • Vegetais: Adicione abacate ou edamame.
  • Arroz: Troque o arroz integral por arroz branco ou até macarrão, uma vez que soba ou macarrão de arroz.

Armazenar

O salmão cozido pode ser guardado por até três dias na geladeira. Se você não quiser colocar peixes no microondas, guarde o arroz e o salmão em recipientes separados. Coloque o arroz no microondas, coma o peixe insensível e acrescente os vegetais antes de consumir.

Perguntas frequentes

O salmão precisa ser descongelado antes de fritar ao ar livre?

Tecnicamente, você não precisa descongelar o salmão antes de fritá-lo, mas eu o recomendo fortemente para obter os melhores resultados de degustação.

Uma vez que evito que o salmão seque na minha fritadeira?

Para evitar que o salmão resseque, certifique-se de não cozinhá-lo demais. Se parecer pronto antes do tempo rematar, você sempre pode retirar um pedaço e cortá-lo para verificar se está cozido.

Fritadeira Air Gochujang Salmão Tigelas de Arroz

Mais receitas de salmão na Air Fryer que você vai amar

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Preparação: 10 minutos

Cozinhar: 6 minutos

tempo de marinada: 5 minutos

Totalidade: 21 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 tigela

  • Combine os ingredientes da cobertura em uma tigela pequena.

  • Coloque o salmão em uma tigela grande, acrescente o gengibre, o molho de soja e deixe resfolgar por 5 minutos.

Método de fritadeira de ar:

  • Pulverize a cesta com óleo.

  • Coloque o salmão na cesta da fritadeira em uma classe uniforme e frite a 400F por muro de 5 minutos, agitando até a metade. Pincele a cobertura no salmão e cozinhe por mais 1 minuto, até que o salmão esteja cozido no núcleo e dourado por completo.

Método de Forno

  • Pré-aqueça o forno a 425F. Coloque o salmão em uma assadeira em uma classe uniforme e ligeiro ao forno por 8 minutos. Pincele a cobertura no salmão e cozinhe por mais 2 a 3 minutos, até que o salmão esteja cozido no núcleo e a cobertura esteja totalmente dourada.

Servir

  • Sirva 3/4 xícara de arroz e 1 pepino em cada tigela. Cubra com salmão, sementes de gergelim e cebolinha.

  • Sirva com mais molho de soja, se desejar.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 tigela, Calorias: 431 calorias, Carboidratos: 50 g, Proteína: 33 g, Gordo: 10 g, Gordura saturada: 1,5 g, Colesterol: 78 mg, Sódio: 416 mg, Fibrilha: 1 g, Açúcar: 6 g

Pablo Oliveira

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