Home Menu de Receitas Sopas e ensopados Sopa de batata cozida carregada

Sopa de batata cozida carregada

0
Sopa de batata cozida carregada

[ad_1]

Esta receita saudável de sopa de batata assada é reconfortante, deliciosa e muito fácil de fazer! Feito com vegetais escondidos!

Sopa de batata cozida carregada

Esta sopa de batata assada tem tudo o que você adora em um batata assada – creme de leite, queijo cheddar, bacon e cebolinha, com uma fração das calorias. O sigilo para emagrecer é trocar segmento da batata por couve-flor – nem dá para saber! Toda a sua família vai amar esta sopa cremosa caseira. Aliás, cozinha rapidamente. Depois de preparar as batatas e a couve-flor, a sopa fica pronta em 20 minutos. Se você nutriz sopa de batatatente isso sopa de batata e alho-porro, Sopa de Couve e Batata com Salsicha de Perue Sopa de batata com brócolis e queijo.

Sopa de batata cozida carregada

Esta sopa de batata assada fácil de carregar tem sido uma das minhas receitas de sopa mais populares desde que a compartilhei pela primeira vez em 2011. Um leitor até comentou que era uma “tigela quente de grandiosidade”, e eu definitivamente concordo! É a melhor receita de sopa de batata assada. E pontos extras – também é adequado para crianças. Seria perfeito levar em uma garrafa térmica para uma merenda escolar quente.

Muitos anos detrás, recebi um pedido para preparar a tradicional sopa de batata assada (você realmente gosta de me desafiar, não é!), E fiquei um pouco perplexo sobre porquê mourejar com isso. Com batata, creme de leite, queijo e bacon, o duelo era torná-lo ligeiro.

Eu sabia que tinha que esconder um vegetal nesta sopa para aumentar o volume sem calorias extras. Minha primeira tentativa foram pastinacas, mas o sabor era muito possante. Sabendo o quanto todos vocês amam meu receita de purê cremoso de couve-flor, experimentei a couve-flor em seguida e foi uma vencedora. Parece que você está comendo uma batata assada carregada sem toda a culpa.

Ingredientes para sopa de batata assada carregada

  • Batatas: Lave e seque duas batatas russet médias pesando tapume de 230 gramas cada.
  • Couve-flor: Remova o talo de uma pequena cabeça de couve-flor e galanteio em florzinhas. Você deve concluir com tapume de 3 ½ xícaras.
  • Caldo: Use caldo ou caldo de penosa sem gordura.
  • Leite: Eu uso 1% de leite para obter cremosidade sem gordura extra.
  • Nata: Você precisará de meia xícara de creme de leite light.
  • Sal e pimenta temperar a sopa de batata assada a sabor
  • Coberturas: Queijo cheddar ralado com grave texto de gordura, cebolinha fresca picada, bacon cozido e esfarelado

Uma vez que você faz uma sopa cremosa de batata assada?

  1. Batatas: Fure as batatas com um garfo e ligeiro ao microondas por cinco minutos. Vire-os e cozinhe por mais três a cinco minutos até ficarem macios. Você também pode assá-los no forno a 400°F por uma hora. Quando esfriarem, descasque as batatas.
  2. Couve-flor: Enquanto as batatas cozinham, cozinhe a couve-flor no vapor com chuva em uma panela grande e tampada. Quando estiver pronto, escorra a chuva e coloque a couve-flor de volta na panela.
  3. Ferver: Com a panela em lume médio, acrescente o caldo de penosa, o leite e as batatas e ligeiro para ferver.
  4. Mistura: Roupão a sopa até permanecer homogêneo com um liquidificador de mergulho.
  5. Ferver: Adicione o creme de leite, metade da cebolinha, sal e pimenta e cozinhe em lume grave por cinco a 10 minutos, mexendo ocasionalmente.
  6. Servir: Retire a panela do lume e coloque uma xícara de sopa em cada tigela. Cubra cada um com duas colheres de sopa de queijo, a cebolinha restante e o bacon esfarelado.

Variações

  • Batatas: Troque Russets por batatas Yukon Gold.
  • Couve-flor: Use 3 ½ xícaras de couve-flor congelada ou 16 onças de couve-flor picada.
  • Não é fã de creme de leite? Substitua o iogurte helênico.
  • Sódio reduzido: Use caldo com grave texto de sódio e limite a quantidade de sal adicionado.
  • Sopa de Batata Vegetariana: Retire o bacon e cubra a sopa com brócolis picado.
  • Sem liquidificador de mergulho? Transfira a sopa aos poucos para um liquidificador generalidade. Retire a tampa de plástico e coloque uma toalha por cima para deixar o vapor evadir durante o purê.
  • Sopa de Batata Robusta: Não roupão toda a sopa se preferir mais textura. Você também pode pular o liquidificador de mergulho e usar um espremedor de batatas para pedaços maiores.

O que servir com sopa de batata assada recheada

Esta saudável sopa de batata assada é uma repasto completa, pois é repleta de vegetais e proteínas. Você pode servir com um pedaço de pão ou bolachas ou uma simples salada verdejante. Se quiser porquê seguimento, combine com frango assado ou porco com brócolis ou couve de Bruxelas porquê seguimento.

Uma vez que regelar sopa de batata assada

A sopa cremosa de batata assada é uma magnífico repasto preparada com antecedência, pois congela muito. Palato de velar a sopa em pequenos recipientes individuais no geladeira por até três meses. Quando estiver pronto, descongele a sopa na geladeira e ligeiro ao microondas ou aqueça no fogão até aquecer.

Sopa de batata assada com bacon e cebolinha

Mais receitas de sopa de batata que você vai amar!

Preparação: 10 minutos

Cozinhar: 10 minutos

Totalidade: 20 minutos

Colheita: 5 porções

Porção: 1 xícara

  • Fure as batatas com um garfo; ligeiro ao microondas em potência subida por 5 minutos, vire e ligeiro ao microondas por mais 3 a 5 minutos, até permanecer macio. Ou se preferir usar o forno, ligeiro ao forno a 400F por 1 hora ou até permanecer macio. Permitido. Descasque as batatas.

  • Enquanto isso, cozinhe a couve-flor no vapor com chuva em uma panela grande tampada até permanecer macia. Escorra e volte ao pote.

  • Em lume médio, acrescente o caldo de penosa, o leite, as batatas e ligeiro para ferver.

  • Use um liquidificador de mergulho para fazer um purê até permanecer homogêneo. Adicione o creme de leite, metade da cebolinha, sal e pimenta e cozinhe em lume grave por mais 5-10 minutos, mexendo ocasionalmente.

  • Retire do lume. Coloque 1 xícara de sopa em cada tigela.

  • Cubra cada porção com 2 colheres de sopa de queijo, cebolinha restante e bacon.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 xícara, Calorias: 200 calorias, Carboidratos: 23 g, Proteína: 14 g, Gordo: 7 g, Gordura saturada: 3 g, Colesterol: 17 mg, Sódio: 323 mg, Ligamento: 3.5 g, Açúcar: 6 g



[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here