Sopa Cremosa De Abóbora Bolota Assada

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Esta receita saudável de sopa de jerimu assada feita cremosa com castanha de caju – um ótimo seguimento festivo ou prato vegetariano – não contém laticínios, é vegana e é absolutamente deliciosa.

Sopa De Abóbora Bolota Assada

Sopa De Jerimum Bolota

Pegue uma colher e experimente esta sopa de jerimu assada, feita sem creme ou laticínios. Em vez disso, faço purê de jerimu assada com castanha de caju para fazer esta sopa sem laticínios. Purê de sopa com feijoeiro, batata ou nozes é uma das minhas formas favoritas de tornar sopas cremosas sem laticínios. Algumas outras receitas de sopa que usam o mesmo método são Batata Gulodice Assada com Cúrcuma e Sopa de Macadâmia, Sopa de Feijoeiro Preto e Sopa Cremosa de Salsicha e Batata.

Sopa de abóbora sem leite

Por que isso funciona!

Embora a jerimu tenha poucas calorias, ela é repleta de nutrientes. É rico em fibras, vitamina C e uma supimpa manancial de vitaminas B, além de magnésio e potássio. Esta sopa de jerimu é rica em fibras e sem glúten. Usar caldo de vegetais e óleo em vez de manteiga e castanha de caju para torná-la cremosa torna esta sopa vegana e sem laticínios.

Abóbora bolota assada e cebola roxa na assadeira.

Ingredientes

  • Cebolas vermelhas: Descasque e namoro duas cebolas em quartos.
  • Jerimum Bolota: Galanteio a jerimu em fatias.
  • Óleo e Sal: Misture a cebola e a jerimu com óleo e sal.
  • Caldo: Use seis xícaras de caldo de legumes.
  • Ruivo: Pique o gengibre fresco.
  • Cúrcuma para um sabor quente e terroso e uma linda cor dourada
  • Pimenta-caiena: Comece com uma pitada, mas adicione mais para permanecer picante.
  • Castanha de caju: Purê de castanha de caju torna a sopa cremosa, e palato de vedar minha tigela com castanha de caju picada.
  • Coentro: Decore com coentro ou outras ervas frescas.

Uma vez que fazer sopa de jerimu com bolota

  1. Preparação: Pré-aqueça o forno a 375°F e forre uma assadeira grande com revestimento de silicone ou papel manteiga. Despeje o caldo em uma panela grande, tampe e ligeiro o líquido para ferver suavemente.
  2. Vegetais: Misture a cebola e a jerimu com óleo e sal e espalhe na assadeira. Asse por muro de 40 minutos até que os vegetais estejam macios. Descasque a jerimu e transfira a polpa da jerimu e a cebola para a panela com o gengibre, a cúrcuma e a pimenta caiena.
  3. Ferver: Ligeiro a mistura para ferver. Em seguida, cozinhe em lume médio parcialmente tapado por muro de 10 minutos.
  4. Castanha de caju: Coloque as castanhas de caju em uma tigela pequena e cubra com três quartos de xícara de caldo quente. Deixe a mistura repousar por 10 minutos para molificar as nozes.
  5. Mistura: Depois que a sopa terminar de ferver, retire do lume e junte as castanhas de caju. Despeje a sopa aos poucos em um liquidificador de subida velocidade ou liquidificador de submersão e roupão por alguns minutos até permanecer homogêneo e cremoso. Para liquidificadores convencionais, remova a tampa pequena e cubra a introdução com um tecido de prato para que o vapor possa evadir enquanto você bate.
  6. Servir: Volte a sopa para a panela e tempere a palato. Coloque a sopa em tigelas e polvilhe com coentro e castanhas de caju picadas, se for usar. Você também pode polvilhar um pouco de creme de caju por cima.

Variações:

  • Troque a jerimu por outros vegetais ou uma mistura de vegetais uma vez que cenoura ou jerimu.
  • Adicione um pouco de alho à assadeira junto com as cebolas.

Armazenar

As sobras de sopa duram 4 dias na geladeira, mas também congela muito se quiser vigiar para depois. Depois de esfriar, guarde-o em recipientes de duas xícaras para facilitar o porcionamento e congele por até 3 meses. Para descongelar, coloque um recipiente na geladeira durante a noite e aqueça no fogão ou no micro-ondas.

perguntas frequentes

Você remove a casca da jerimu?

A casca da jerimu é segura para consumir, mas palato de removê-la para fazer sopa. O resultado é uma sopa mais cremosa depois de misturada. É mais fácil esbrugar a jerimu depois de cozida e macia, portanto eu descasco depois de assá-la.

Uma vez que você corta jerimu para sopa?

Cortei a jerimu em fatias grandes para a sopa. Veja as fotos para saber o tamanho. Os pedaços ficam macios ao assar e são fáceis de fazer purê.

Posso substituir a jerimu por jerimu na sopa?

Sim! Se você não tiver jerimu, faça com manteiga para fazer uma sopa de jerimu. Você nem precisa esbrugar! Você também pode fazer isso com jerimu.

Sopa De Abóbora Bolota Assada

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Preparação: 15 minutos

Cozinhar: 1 hora

Totalidade: 1 hora 15 minutos

Colheita: 6 porções

Porção: 1 1/2 xícara

  • Pré-aqueça o forno a 375°F. Forre uma assadeira grande com revestimento de silicone ou papel manteiga.

  • Coloque o caldo em uma panela grande e leve-o para ferver suavemente, tapado.

  • Misture a cebola e a jerimu com óleo e sal e espalhe na assadeira preparada. Asse por muro de 40 minutos, até que os vegetais estejam cozidos, mas não queimados.

  • Enquanto isso, coloque as castanhas de caju em uma tigela pequena e cubra com 3/4 do caldo quente.

  • Deixe a mistura repousar por 10 minutos para molificar as nozes.

  • Quando os legumes estiverem prontos, descasque a jerimu e transfira os legumes para a panela e adicione o gengibre, a cúrcuma e a pimenta caiena.

  • Ligeiro a mistura para ferver, reduza o lume para médio e cozinhe, parcialmente tapado, por muro de 10 minutos para permitir que os sabores se infundam.

  • Retire a sopa do lume e junte as castanhas de caju.

  • Despeje a sopa no liquidificador aos poucos e roupão em lume sobranceiro por 1 a 2 minutos, até permanecer homogêneo e cremoso. (Para liquidificadores convencionais, remova a pequena tampa mediano e cubra a introdução com um tecido de prato para que o vapor possa evadir enquanto você mistura.)

  • Retorne a sopa para a panela, tempere a palato e coma quente.

  • Para servir, coloque a sopa em tigelas e cubra com coentro e castanhas de caju picadas, se for usar.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 1/2 xícara, Calorias: 180 calorias, Carboidratos: 33,5 g, Proteína: 4,5 g, Gordo: 5 g, Gordura saturada: 1 g, Sódio: 230 mg, Ligamento: 5 g, Açúcar: 7 g



Pablo Oliveira

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