Home Menu de Receitas Sopas e ensopados Sopa Avgolemono de Frango e Arroz

Sopa Avgolemono de Frango e Arroz

0
Sopa Avgolemono de Frango e Arroz

[ad_1]

Você vai gostar esta deliciosa e sedosa sopa grega Avgolemono recheada com frango, arroz e endro com molho de ovo e limão. Delicioso!

Sopa de Frango com Limão e Arroz

Sopa Avgolemono de Frango e Arroz

Avgolemono é uma sopa tradicional grega feita com caldo de penosa, arroz e ovos. Os ovos são batidos e misturados com suco de limão para produzir uma textura espessa e cremosa. A sopa é conhecida por seu sabor resplandecente e picante e calor reconfortante. Esta receita é feita do zero, com todo o aconchego de uma canja de frango com macarrão, mas o suco de limão dá um toque de sol. Receitas de canja de penosa mais reconfortantes que você deve testar são Sopa de Frango e Cavatelli, Sopa de Frango com Cevada e Sopa de Shiitake de Frango e Arroz Selvagem.

Sopa Avgolemono

De que país é o avgolemono?

Avgolemono significa “ovo-limão” em heleno, mas a sopa também é encontrada na “cozinha mouro, judaica sefardita, turca, balcânica e judaico-italiana”.

A sopa avgolemono é saudável?

Esta sopa grega de frango, limão e arroz é nutritiva e reconfortante. É cremoso sem o creme, por isso tem relativamente poucas calorias e o texto de proteínas é superior por culpa do frango e dos ovos.

Ingredientes da sopa Avgolemono

  • Aneto: O endro fresco é principal, por isso não o substitua por endro sequioso. Para preparar o endro, retire todas as folhas do talo e reserve meia xícara delas para enfeitar.
  • Caldo: Use dois litros de caldo de penosa com insignificante texto de sódio.
  • Coxa de frango: Você precisará de 1 ½ quilo de coxas desossadas e sem pele.
  • Arroz: Paladar mais desta sopa com arroz branco, mas arroz integral também funcionaria.
  • Mistura de ovo e limão: Você vai misturar um pouco de caldo quente nos ovos para temperá-los antes de colocá-los na panela para evitar que mexam. Em seguida, adicione suco de limão espremido na hora de tapume de dois limões.
  • Sal e pimenta para temperar
  • Óleo Extra Virgem para regar antes de servir

Uma vez que fazer sopa Avgolemono

  1. Cozinhe o frango: Coloque os talos de endro, o frango, o arroz e o caldo de penosa ou caldo em uma panela grande ou forno holandês e ligeiro para ferver em queima superior. Abaixe o queima para médio-baixo, mexa e cozinhe tampado por tapume de 25 minutos até que o frango esteja macio.
  2. Desfie o frango: Use uma escumadeira para retirar o frango e os talos do caldo. Descarte os talos e desfie a mesocarpo com dois garfos.
  3. Faça o molho de ovo: Aumente o queima para médio-alto e ligeiro o caldo para ferver ativamente. Roupão os ovos até ficarem espumosos em uma tigela média e junte o suco de limão. Enquanto você ainda bate os ovos, regue gradualmente com tapume de uma xícara ou valva do caldo quente e misture até incorporar muito.
  4. Termine a sopa: Despeje a mistura de limão e ovo na panela com o caldo e retire imediatamente do queima para que os ovos não comecem a cozinhar. Junte o frango desfiado, experimente e adicione mais suco de limão conforme necessário. Decore com endro, pimenta e óleo.

Variações e dicas:

  • Você pode usar peito de frango ou peito de peru no lugar das coxas de frango
  • Se desejar, você pode fazer com orzo ou macarrão pequeno no lugar do arroz. Adicione no final antes de aditar o molho avgolemono e cozinhe conforme as instruções da embalagem. Depois de cozido, adicione a mistura de limão e ovo.
  • Se desejar, você pode aditar mais vegetais, uma vez que cenoura em cubos, cebola e aipo na lanço 2.
  • Ligeiro as sobras à geladeira em um recipiente hermético por até 4 dias. Você também pode gelar esta sopa por até 3 meses em recipientes próprios para freezer.

Uma vez que gelar

As sobras duram até quatro dias na geladeira ou, uma vez que esta simples sopa grega de limão não contém laticínios, pode ser congelada. Guarde a sopa em recipientes de vidro, deixando um pouco de espaço na secção superior, e congele por até três meses. Para descongelar, coloque na geladeira no dia anterior e ligeiro ao microondas até aquecer.

Sopa Avgolemono

Mais receitas de canja de penosa que você vai gostar:

Seus comentários são úteis! Se você já experimentou isso de forma saudável Sopa Avgolemono de Frango e Arroz receita ou qualquer outra no Skinnytaste, não esqueça de avalie a receita e deixe-me um glosa inferior. E se você tirou uma foto dele, compartilhe comigo no Instagram para que eu possa compartilhar de novo nos meus Stories!

Preparação: 10 minutos

Cozinhar: 45 minutos

Totalidade: 55 minutos

Colheita: 6 porções

Porção: 1 1/2 xícara

  • Retire as folhas de endro dos caules; reserve 1/2 xícara das folhas para enfeitar.

  • Em uma panela, misture os talos, as coxas de frango e o arroz com o caldo de penosa e ligeiro para ferver em queima superior.

  • Abaixe o queima para médio-baixo e mexa. Cubra e cozinhe o frango até permanecer macio, 25 minutos.

  • Use uma escumadeira para retirar o frango e os talos do caldo. Descarte os talos e transfira o frango para um prato e desfie com 2 garfos.

  • Enquanto isso, aumente o queima para médio-alto e ligeiro o caldo para ferver ativamente.

  • Em uma tigela grande e refratária, roupão vigorosamente os ovos até ficarem espumosos. Adicione ¼ xícara de suco de limão e misture para incorporar.

  • Enquanto você bate os ovos, regue gradualmente com 1 valva (tapume de 1 xícara) do caldo (tudo muito se alguns grãos de arroz acompanharem) e misture até incorporar completamente.

  • Despeje a mistura de limão e ovo na panela com o caldo, retire imediatamente do queima e junte o frango desfiado. Prove e adicione mais suco de limão a palato.

  • Decore com uma generosa quantidade de endro fresco, pimenta preta e um fio de óleo.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Se você quiser usar peito de frango, tudo muito também.

Servindo: 1 1/2 xícara, Calorias: 265 calorias, Carboidratos: 21,5 g, Proteína: 27,5 g, Gordo: 6,5 g, Gordura saturada: 2 g, Colesterol: 168,5 mg, Sódio: 413 mg, Ligamento: 0,5 g, Açúcar: 2 g



[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here