Shakshuka Verde

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Nesta primavera, Green Shakshuka é um toque fresco e pleno de vegetais no clássico prato de ovo, perfeito para saborear com pão crocante! Ótimo para um brunch relaxado, almoço ou um jantar simples e nutritivo.

Shakshuka verde

Ovos Shakshuka Verdes

À medida que a primavera se aproxima, sofreguidão por refeições mais leves e frescas que celebrem a nobreza da estação. Digite esta receita Spring Shakshuka, uma variação vibrante e enxurro de vegetais do prato do Oriente Médio tradicionalmente feito com tomate e pimentão. Agora que a primavera está no ar, usar produtos sazonais uma vez que cogumelos, alho-poró, aspargos e ervilhas é perfeito para esta receita de primavera. Nascente prato vegetariano com ovos é uma verdadeira prova da versatilidade dos ovos. Mais receitas de ovos assados ​​​​que você pode gostar, Ovos Assados ​​Spanakopita e Copos de Ovos de Batata Gulodice Assados.

ingredientes de shakshuka de primavera

Ingredientes Shakshuka Verdejante

A base deste prato Shakshuka está na seleção de vegetais sazonais:

  • Cogumelos: Uma mistura de variedades ricas em umami, uma vez que trompete, shiitake e cogumelos ostra, fornece uma base profunda e saborosa.
  • Alho-poró e espargos: Esses vegetais primaveris acrescentam um sabor quebradiço e levemente adocicado que ilumina o prato.
  • Ervilhas Verdes: Escaldadas com sublimidade, as ervilhas criam uma textura macia quando misturadas ao caldo.
  • Ovos: Os ovos são delicadamente aninhados na mistura de vegetais, escalfados até a gema escorrer perfeitamente.
  • Feta e Za’atar: Uma pitada de queijo feta esfarelado adiciona um contraste picante, enquanto o za’atar (ou pimenta preta) confere um final olorente.

Uma vez que fazer Shakshuka virente:

  1. Caramelizando os Cogumelos: O processo começa com os cogumelos salteados em óleo e temperados com sal até dourarem e caramelizarem.
  2. Refogar alho-poró e espargos: O alho-poró é cozido até permanecer olorente antes de somar os aspargos à mistura, permitindo que os vegetais amoleçam e os sabores se fundam.
  3. Misturando o caldo de ervilha: As ervilhas são misturadas com caldo de vegetais criando um líquido virente suave e vibrante que forma a base do molho shakshuka.
  4. Combinando e cozinhando: Os cogumelos voltam à panela com o caldo de ervilha e cozinham em queima vagaroso, depois os ovos são escalfados no molho.
  5. Toques finais: Um pouco de queijo feta esfarelado e za’atar (ou pimenta preta) completam o prato.

Servindo sugestões

Normalmente sabor de tomar meu moca da manhã Shakshuka com pão torrado ou pão sarraceno, perfeito para reprofundar nas gemas com geléia. Seja servido no brunch, no almoço ou no jantar, promete uma repasto satisfatória e nutritiva que traz a origem da primavera à sua mesa.

Dicas para a sublimidade

  • Escolhendo Cogumelos: Selecione cogumelos com sabores robustos para dar profundidade ao prato.
  • Ervilhas: Use ervilhas frescas, se disponíveis, mas as congeladas podem ser transformadas em purê sem escaldar, sendo uma opção fácil.
  • Tempero: Não economize no za’atar ou na pimenta-do-reino; essas especiarias elevam o prato com seus sabores únicos.
Shakshuka verde

Mais receitas de primavera:

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Preparação: 15 minutos

Cozinhar: 30 minutos

Totalidade: 45 minutos

Colheita: 3 porções

Porção: 2 ovos, 3/4 xícara de vegetais

  • Aqueça metade do óleo. Em uma frigideira grande em queima médio, adicione os cogumelos e ¼ colher de chá de sal. Cozinhe os cogumelos por 7 a 10 minutos, mexendo a cada 2 minutos para permitir que as bordas caramelizem por igual. Retire da panela.

  • Adicione o óleo restante, o alho-poró e ¼ colher de chá de sal na mesma panela e cozinhe até permanecer olorente, muro de 3 minutos.

  • Adicione os aspargos, misture muito e ligeiro ao vapor por 4-5 minutos.

  • Enquanto os aspargos cozinham, roupão as ervilhas, o caldo de legumes e ¼ colher de chá de sal no liquidificador em subida velocidade até permanecer homogêneo.

  • Retorne os cogumelos à panela, adicione o caldo de ervilha e misture muito. Deixe o caldo reduzir um pouco.

  • Faça 6 furos e coloque delicadamente os ovos, mantendo as gemas intactas; polvilhe os ovos com ¼ colher de chá restante de sal.

  • Cubra e cozinhe em queima médio-baixo, 5 a 6 minutos, ou até que as claras estejam cozidas e não mais líquidas.

  • Retire do queima; cubra com queijo feta e uma pitada de za’atar.

Último passo:

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*Cogumelos super umami uma vez que trompete, shiitake e ostra são ótimos para leste prato.
• As ervilhas congeladas podem ser transformadas em puré sem pré-branqueamento; ervilhas frescas devem ser escaldadas
• Za’atar pode ser ignorado, mas sugerimos um pouco de pimenta preta fresca em seu lugar
• Sirva com pão torrado ou pão sarraceno

Servindo: 2 ovos, 3/4 xícara de vegetais, Calorias: 291 calorias, Carboidratos: 16 g, Proteína: 20 g, Gordo: 16 g, Gordura saturada: 5 g, Colesterol: 380 mg, Sódio: 724 mg, Fibrilha: 5 g, Açúcar: 6 g

Pablo Oliveira

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