Salada César de Salmão

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Esta clássica salada César sem croutons é coberta com salmão grelhado e o melhor molho César. Rico em proteínas e ômega-3!

Salada César de Salmão
Salada César de Salmão

Salada César de Salmão é meu pedido preposto quando estou almoçando em um restaurante que não tem as opções mais saudáveis. Peço uma salada César sem croutons, coberta com salmão grelhado ou grelhado. Esse molho César mais ligeiro fica cremoso com maionese no lugar do ovo cru e, embora as anchovas sejam opcionais, são sempre obrigatórias para mim! É perfeito para um almoço ou jantar ligeiro, mas satisfatório, e com certeza se tornará um novo predilecto. Receitas César mais saudáveis ​​são oriente Molho de Salada César de Iogurte Helênico, Salada César Vegana e Molho César de Iogurte Helênico.

Salmão com Salada César

Algumas noites por semana faço salada César para meu marido, Tommy, que adora. Ele afirma que é a melhor receita de molho para salada César, melhor do que a maioria dos restaurantes. Ele gosta do molho com muita anchova e alho e em vez de usar ovo cru eu uso um pouco de maionese que é feita com ovo. Juntar salmão por cima não só torna a repasto completa, mas também adiciona proteínas e ômega-3.

A salada César é saudável?

Esta saudável salada César de salmão é muito nutritiva. O salmão é rico em proteínas e ácidos graxos ômega-3, que são importantes para manter um corpo saudável. A proteína do salmão pode ajudar a erigir e reparar tecidos, enquanto os ácidos graxos ômega-3 podem concordar a saúde do coração e a função cerebral. O salmão também contém vitaminas e minerais, incluindo vitamina B12 e selênio.

A salada em si também é nutritiva, pois a alface é uma boa manadeira de vitaminas A e C e fibras. Ou por outra, o molho César costuma ser feito com ingredientes saudáveis, uma vez que óleo, suco de limão e alho, que podem fornecer nutrientes e trazer benefícios potenciais à saúde.

Ingredientes da Salada César de Salmão

  • Salmão: Compre quatro filés de salmão selvagem de 180 gramas com pele.
  • Sal e pimenta para temperar o salmão
  • Alface: Pique ou rasgue aproximadamente sete xícaras de alface romana.
  • Molho César: Suco de limão, dentes de alho amassados, anchovas picadas, parmesão ralado e maionese

Porquê fazer Salada César de Salmão

  • Faça o molho: Combine uma colher de sopa de suco de limão, alho, anchovas, parmesão e maionese em uma tigela grande. Reserve para deixar os sabores se fundirem.
  • Sear o salmão na frigideira: Tempere o salmão com sal e pimenta e coloque-o numa frigideira grande em queimada médio-alto com a pele voltada para grave. Tampe a panela e cozinhe o peixe por cinco minutos. Em seguida, vire os filés, cozinhe por mais dois minutos ou mais até que estejam cozidos e esprema o suco de limão restante sobre o salmão.
  • Misture a salada: Adicione a alface à tigela com o molho e misture muito. Divida a alface em quatro pratos e cubra cada um com salmão.

O que servir com salada César de salmão

Esta salada César fácil de salmão é ótima por si só, pois contém salmão uma vez que proteína extra. Se quiser servir com alguma coisa, combine-o com uma fatia do seu pão preposto ou uma xícara de sopa.

Porquê armazenar salada César de salmão

Você pode velar as sobras de salmão por até três dias na geladeira. Prepare a salada e leve-a para almoços rápidos por alguns dias. Guarde o salmão, a alface e o molho em recipientes separados e misture-os antes de consumir.

Variações:

  • Não é fã de peixe? Troque o salmão por frango grelhado.
  • Não tem tempo para cozinhar o salmão? Substitua o salmão fresco por salmão defumado.
  • Quer mais vegetais? Adicione todos os vegetais que tiver, uma vez que rabanete, pepino ou abacate.
  • Você realmente adora croutons no seu César? Adicione-os à salada!

Molho Caseiro para Salada CésarSalada CésarSalada César de Salmão

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Preparação: 15 minutos

Cozinhar: 15 minutos

Totalidade: 30 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 filé de salmão, 1 1/2 xícara de salada

  • Esprema metade do limão e coloque 1 colher de sopa de suco de limão em uma tigela grande com o dente de alho amassado, as anchovas, o parmesão e a maionese.

  • Reserve para permitir que os sabores se fundam.

  • Tempere o salmão com uma pitada de sal e pimenta-do-reino a sabor.

  • Aqueça uma frigideira grande em queimada médio-alto e coloque o salmão com a pele voltada para grave.

  • Cubra e cozinhe sem virar por 5 minutos ou até a pele dourar. Vire e cozinhe por mais 2 minutos, dependendo da espessura, até que o salmão esteja cozido.

  • Esprema o suco de limão restante sobre o salmão.

  • Adicione a alface à tigela e misture muito com o molho até permanecer muito revestida.

  • Divida a alface entre os pratos e cubra cada um com o salmão.

Último passo:

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Servindo: 1 filé de salmão, 1 1/2 xícara de salada, Calorias: 364 calorias, Carboidratos: 6,5 g, Proteína: 42 g, Gordo: 20 g, Gordura saturada: 4,5 g, Colesterol: 97,5 mg, Sódio: 414,5 mg, Filamento: 3 g, Açúcar: 1,5 g



Pablo Oliveira

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