Salada Arco-Íris de Quinoa com Molho de Limão

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Esta saudável Salada Círculo-Íris de Quinoa com Molho de Limão é vegana, sem glúten e muito deliciosa, perfeita para preparar refeições e não requer reaquecimento!

Salada de Quinoa Arco-Íris
Salada de Quinoa Círculo-Íris

Faço saladas de arco-íris para minha filha Madison desde que ela era muito pequena. Ela frequentemente me pede para prepará-los, portanto sempre tenho uma variedade colorida de vegetais à mão. Eu troco, às vezes com rabanetes no lugar de tomates ou azeitonas verdes no lugar de pepinos. Sinceramente, eu uso o que tem na minha geladeira! As saladas de quinoa são o almoço perfeito ou um comitiva potluck, e alguns dos meus outros favoritos são esta Salada Mediterrânea de Quinoa, Salada de Quinoa com Abacate e Salada de Feijoeiro Preto com Quinoa.

Salada Arco-Íris de Quinoa com Molho de Limão

Quais são os benefícios de manducar quinoa?

Embora seja tecnicamente uma semente, a quinoa é um grão rico em proteínas e fibras. É também uma proteína completa, o que significa que contém “todos os nove aminoácidos essenciais que nosso corpo não consegue produzir por conta própria”. Uma xícara de quinoa cozida fornece murado de oito gramas de proteína e cinco gramas de filamento. Também é rico em outros nutrientes, incluindo magnésio, ferro, filamento e manganês.

Você come salada de quinoa fria ou quente?

Você come esta salada de quinoa arco-íris fria, o que a torna perfeita para preparar com antecedência, já que não é necessário reaquecê-la.

Ingredientes da Salada de Quinoa

  • Quinoa: Você precisará de quatro xícaras de quinoa cozida, o que equivale sobre uma e uma terceira xícara de quinoa crua.
  • Vegetais: Couve de Bruxelas desfiada, repolho roxo e cenoura, pimentão amarelo, minipepino e tomate cereja
  • Molho de Limão: Suco de limão, óleo, sal e pimenta preta

Porquê cozinhar quinoa para salada

Cozinhar adequadamente a quinoa para saladas é precípuo para evitar a quinoa pastosa. Se fizer no fogão, use menos chuva do que o recomendado na embalagem. Para uma xícara de quinoa crua, use 1 ¾ xícara de chuva ou caldo (não duas xícaras, porquê dizem as instruções). Você pode ver a receita completa de quinoa ou também fazer Instant Pot Quinoa, se preferir.

Porquê fazer salada de quinoa

  • Roupão os ingredientes do molho em uma tigela pequena.
  • Coloque uma xícara de quinoa em cada uma das quatro tigelas e cubra com um quarto dos vegetais na ordem do arco-íris, começando com roxo e terminando com vermelho.
  • Despeje o molho sobre as saladas e ajuste o sal e a pimenta se necessário.

Por quantos dias a salada de quinoa serve?

A salada de quinoa arco-íris dura até cinco dias na geladeira. Prepare a repasto em quatro recipientes de duas xícaras e leve-a para o almoço durante a semana.

Variações:

  • Para proteína extra, adicione um pouco de feijoeiro preto ou grão de ponta. Se você quiser somar mesocarpo, peito de frango grelhado em cubos ou ovos funcionariam.
  • Substituto quinoa vermelha ou tricolor.
  • Usar azeitonas verdes ou jalapenos no lugar dos pepinos.
  • Se você não consegue encontrar mini pepinosuse um pepino inglês grande.
  • Se você não se importa que sua salada tenha a cor do arco-íris, pimentão vermelho ou laranja funcionará se você não tiver amarelo.
  • Substituto tomate uva para cereja.
  • Poupar tempo: Use o disco de trituração do processador de víveres para triturar rapidamente a couve de Bruxelas, o repolho e as cenouras. Você também pode comprá-los pré-triturados no supermercado.
  • Queijo: Cubra a salada de quinoa com queijo feta ou queijo de cabra.
  • Ervas: Adicione ervas frescas, porquê manjericão ou salsa.
  • Sirva para uma plebe e misture todos os ingredientes em uma tigela grande. Você também pode facilmente vergar ou triplicar a receita.

arco-íris de vegetais

Salada de quinoa arco-íris com molho de limãosalada de quinoa vegana

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Preparação: 15 minutos

Cozinhar: 15 minutos

Totalidade: 30 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 2 1/2 xícara

  • Misture o suco de limão, o óleo, o sal e a pimenta em uma tigela pequena e roupão muito.

  • Adicione uma xícara de quinoa em cada tigela. Cubra com 1/4 xícara de cada um dos vegetais na ordem do arco-íris, começando com roxo e terminando em vermelho.
  • Despeje o molho sobre a salada, ajuste o sal e a pimenta conforme necessário.

Último passo:

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Servindo: 2 1/2 xícara, Calorias: 394 calorias, Carboidratos: 51 g, Proteína: 10,5 g, Gordo: 17 g, Gordura saturada: 2,5 g, Sódio: 184 mg, Filamento: 7 g, Açúcar: 7 g



Pablo Oliveira

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