Pupusas

Date:

Share post:


Pupusas são tortilhas recheadas feitas com volume de milho, queijo e feijoeiro servidas com curtido. Eles são fáceis de personalizar com o recheio que você desejar.

Pupusas com Curtido na travessa

Pupusas

Adoro pupusas e adoro vigiar um estoque no freezer para preparar para o almoço a qualquer hora. Se você gosta de tortilhas caseiras, vai gostar essas pupusas de milho recheadas com queijo. A volume recheada é achatada em um círculo e depois cozida em uma frigideira. O resultado é um prato quente e satisfatório, um manjar imprescindível da culinária salvadorenha. O curtido indiferente, picante e picante é feito com repolho picado, cenoura, jalapeño em retém e vinagre, que contrasta lindamente com os sabores ricos e quentes das pupusas de feijoeiro preto. Eles são naturalmente sem glúten e podem ser feitos com queijo sem laticínios para mantê-los veganos.

Pupusas with Curtido and avocado

O que é uma pupusa?

A pupusa é um prato tradicional originário de El Salvador e da América Mediano. É uma tortilha grossa e artesanal composta por volume de fubá (“masa de maíz”) recheada com vários ingredientes. Recheios comuns incluem:

  • Queijo (“queso”)
  • Feijoeiro refogado (“feijões fritos”)
  • Legumes porquê loroco (um botão de flor comestível nativo da América Mediano) e aiote (um tipo de jerimum)

No meu livro de receitas Skinnytaste Meal Prep, tenho uma pupusa de abobrinha e queijo, mas essas pupusas de feijoeiro preto também são deliciosas.

Ingredientes da pupusa

  • Tamanho folhada: Farinha de milho (masa harina, porquê a marca Maseca), sal, chuva morna, óleo vegetal ou de canola
  • Recheio de pupusa de feijoeiro preto: Pimentão poblano picado, cebola e alho, feijoeiro preto, sal, mussarela desnatada parcialmente desfiada. Reparo: Não drene o feijões pretos – você quer o líquido.
  • Ingredientes de bronzeamento: Repolho virente ralado, cenoura ralada, jalapeño em retém em retém e salmoura, vinagre branco, óleo, orégano sedento, sal
  • Abacate para resguardar as pupusas

Uma vez que fazer Curtido

  1. Levedar o repolho: Lave o repolho em uma tamis e despeje lentamente chuva fervente sobre o repolho. Enxágue com chuva fria, escorra muito e seque.
  2. Adicione os outros ingredientes: Coloque os repolhos em uma tigela grande com as cenouras, os jalapeños, duas colheres de sopa de salmoura de jalapeño, vinagre, orégano e sal. Misture muito e ligeiro à geladeira até a hora de manducar.

Uma vez que fazer Pupusas

  1. Faça a volume de pupusa: Roupão a farinha e o sal em uma tigela grande. Adicione a chuva e o óleo e misture com uma espátula até formar uma volume. Cubra com uma toalha úmida enquanto faz o recheio.
  2. Cozinhe o recheio de feijoeiro preto: Aqueça uma frigideira média em queima médio e despeje o óleo quando estiver muito quente. Adicione o poblano, a cebola, o coentro e o alho e cozinhe até permanecer macio. Adicione o feijoeiro e o sal e cozinhe por alguns minutos até que o líquido evapore e o feijoeiro engrosse. Transfira para uma tigela média, deixe esfriar por cinco minutos e adicione o queijo.
  3. Forme as Pupusas: Sove a volume em uma tigela com uma espátula por 20 segundos. Vire a volume sobre uma superfície levemente enfarinhada e forme uma globo de volume levemente achatada. Se a volume parecer seca e rachada, acrescente um pouco mais de chuva, uma colher de sopa de cada vez. Galanteio a volume em oito pedaços iguais e cubra com uma toalha úmida.
  4. Achate as Pupusas: Encha uma tigela pequena com ¾ xícara de chuva e ½ colher de chá de óleo – molhar as mãos ajudará a evitar que a volume grude nelas. Com as mãos levemente úmidas, enrole cada pedaço em uma globo e alise-a em um disco de ¼ de polegada, pressionando os dedos na palma da mão.
  5. Preencha as Pupusas: Coloque três colheres de sopa de feijoeiro preto no meio do disco. Traga todas as bordas para o núcleo para resguardar completamente o recheio. Umedeça as mãos novamente e alise-as para formar um disco de 5 a 5 ½ polegadas. Tenha zelo para não esmigalhar o recheio. Repita o processo com o restante da volume e recheio.
  6. Cozinhe as Pupusas: Aqueça uma frigideira grande em queima médio-baixo e regue com óleo. Cozinhe por sete a 10 minutos, virando na metade. Eles estarão prontos quando estiverem dourados e crocantes por fora.
  7. Servir: Cubra cada pupusa de feijoeiro preto com abacate e curtido.

Variações

  • Recheio: Você pode fazer pupusas com qualquer recheio. Troque o feijoeiro preto por feijoeiro frito, sobras de frango desfiado na panela elétrica, barbacoa, carnitas, chouriço, abobrinha ou queijo integral.
  • Poblanos: Substitua o poblano por pimentão ou jalapeño.
  • Não gosta de coentro? Omita.
  • Feijões pretos: Use feijoeiro pinto, refrito ou rosa.
  • Queijo: Troque mussarela por cheddar, Monterrey jack ou queijo sem laticínios por pupusas veganas.
  • Vinagre: Vinagre de cidra de submaçã.
  • Economia de tempo: Compre um saco de salada de repolho se não tiver tempo de desfiar o repolho e as cenouras.

Com que são servidas as pupusas?

As pupusas são tradicionalmente servidas com curtido, salada de repolho levemente fermentada com pimenta e cenoura, e um molho suave à base de tomate. Também palato de resguardar o meu com abacate.

Uma vez que Gelar Pupusas

Ligeiro à geladeira as sobras de pupusas por até quatro dias e reaqueça-as em uma frigideira até aquecerem. Você também pode enregelar pupusas cozidas por até três meses. Se você quiser congelá-los crus, faça o seguinte:

  1. Empilhe as pupusas cruas com um pedaço de pergaminho entre elas e coloque-as em um recipiente ou saco hermético. Congele-os por até seis meses.
  2. Para cozinhar as pupusas congeladas, cozinhe-as em queima médio-baixo em uma frigideira por muro de sete minutos. Quando o fundo estiver dourado, vire-o e cozinhe por mais cinco minutos.
Pupusas with Curtido
Pupusas with Curtido and avocado

Mais receitas latinas que você vai gostar

Preparação: 20 minutos

Cozinhar: 20 minutos

Totalidade: 40 minutos

Colheita: 8 porções

Porção: 1 vazio

Curtido:

  • Lave o repolho em uma tamis e despeje lentamente chuva fervente sobre o repolho. Enxágue com chuva fria. Escorra muito e seque.

  • Adicione o repolho a uma tigela grande com a cenoura, o jalapeño, 2 colheres de sopa de salmoura de jalapeño, o vinagre, o orégano e o sal e misture muito.

  • Reserve na geladeira até a hora de manducar.

Pupusas:

  • Para a volume: Em uma tigela grande, misture a farinha e o sal. Roupão para combinar. Adicione a chuva e o óleo e misture com uma espátula até incorporar e formar uma volume. Cubra com uma toalha úmida enquanto faz o recheio.

  • Para o recheio de feijoeiro: Aqueça uma frigideira média em queima médio. Adicione o óleo, quando estiver muito quente acrescente a pimenta poblano, a cebola, o coentro e o alho e cozinhe até permanecer macio, 2 a 3 minutos.

  • Adicione o feijoeiro e tempere com sal, cozinhe em queima médio mexendo até todo o líquido evolar e o feijoeiro espessar, 2 a 3 minutos.

  • Transfira para uma tigela média e deixe esfriar por 5 minutos. Depois de esfriar adicione o queijo mussarela.

  • Para fazer pupusas: Sove a volume na tigela por 20 segundos com a espátula. Vire a volume sobre uma superfície levemente enfarinhada e forme uma globo de volume levemente achatada. Se a volume parecer seca e rachar, adicione um pouco mais de chuva, 1 colher de sopa de cada vez.

  • Galanteio a volume em 8 pedaços iguais. Cobrindo com uma toalha úmida.

  • Coloque uma tigela pequena com 3/4 xícara de chuva e 1/2 colher de chá de óleo, isso ajudará a trabalhar a volume e evitará que ela grude. Com as mãos levemente úmidas, trabalhando uma de cada vez, enrole cada pedaço em uma globo e depois alise em um disco de 1/4 de polegada usando os dedos pressionados na palma da mão.

  • Coloque 3 colheres rasas de recheio no meio do disco. Traga todas as bordas para o núcleo para resguardar completamente o recheio. Umedeça as mãos mais uma vez e comece a rasar para formar um disco de 5 a 5-1/2 polegadas, tomando zelo para não esmigalhar o recheio.

  • Repita com a volume restante e recheio. Descarte a chuva com óleo.

  • Quando estiver pronto para cozinhar, aqueça uma frigideira grande em queima médio-baixo e regue com óleo. Cozinhe por 7 a 10 minutos, virando na metade ou até dourar e permanecer crocante por fora. Para manter as pupusas cozidas aquecidas, coloque-as em uma assadeira no forno a 200 graus F enquanto faz o resto.

  • Sirva as pupusas com abacate fatiado e curtido por cima.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

  • Refrigerar pupusas cozidas por até 4 dias. Reaqueça na frigideira para aquecer.
  • Cozinhe de Glacial: Forme as pupusas e congele, cruas, empilhadas com pergaminho entre cada uma. Transfira para um saco próprio para freezer ou recipiente hermético e congele por até 6 meses. Para cozinhar gelado, aqueça uma frigideira em queima médio-baixo e cozinhe até dourar o fundo, muro de 7 minutos, depois vire com uma espátula e cozinhe por mais 5 minutos ou até dourar e permanecer crocante.

Servindo: 1 vazio, Calorias: 220 calorias, Carboidratos: 32 g, Proteína: 8 g, Gordo: 8 g, Gordura saturada: 2 g, Colesterol: 5.5 mg, Sódio: 489 mg, Filamento: 6,5 g, Açúcar: 2 g

Pablo Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Waffles Proteicos

Artigos relacionados

Waffles Proteicos

Esses waffles ricos em proteínas são feitos com queijo cottage, farinha de aveia e ovos. Tão...

Pad Tailandês

Quem precisa de comida para viagem quando esta receita fácil de Pad Thai fica pronta em exclusivamente...

Frango Macarrão Primavera

Pasta Cremosa de Frango Primavera de Uma Panela feita com peito de frango magro, vegetais primavera e...

Camarão com cúrcuma e alho com salada de repolho e manga

Toneladas de sabor neste prato rápido de camarão com açafrão e alho! O estabilidade perfeito entre...