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Pão de Banana com Farinha de Aveia e Chocolate

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Pão de Banana com Farinha de Aveia e Chocolate

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Nascente Pão de Banana com Farinha de Aveia e Chocolate é úmido, achocolatado e onusto com gotas de chocolate. Se você adora pão de chocolate e banana, vai amar oriente pão de banana sem glúten!

Pão de Banana com Farinha de Aveia e Chocolate

Pão de Banana com Farinha de Aveia e Chocolate

Estou entusiasmado para compartilhar oriente Pão de Banana e Chocolate com Farinha de Aveia. Estou testando a receita há algumas semanas e finalmente está perfeita. Minha filha Madison adorou! A farinha de aveia confere consistência úmida, semelhante à aveia assada, e agrega mais nutrientes que a farinha de trigo. Ou por outra, é naturalmente sem glúten. Se você quiser um tanto mais tradicional, experimente minhas outras receitas de pão de banana, uma vez que Pão de Banana com Nozes, Pão de Banana com Mirtilo e Pão de Banana com Nozes Sem Glúten.

Por que você vai amar esta receita de pão de banana com farinha de aveia

  • Maneira perfeita de usar bananas maduras: As bananas estão estragando no seu balcão? Esta receita de pão de banana com farinha de aveia é uma ótima maneira de usá-los.
  • Fácil: Pães rápidos são tão simples de preparar. Basta misturar os ingredientes secos e úmidos e levar ao forno. Você terá pão fresquinho em menos de uma hora.
  • Não contém gluten: Trocar a farinha multiuso ou de trigo por farinha de aveia sem glúten torna oriente pão de banana com chocolate saudável sem glúten.
  • Versátil: Coma-o em um moca da manhã rápido, pois vem repleto de frutas e aveia ou uma vez que sobremesa se você deseja chocolate.
Ingredientes do Pão de Banana com Farinha de Aveia e Chocolate

Ingredientes para pão de banana

  • Farinha de aveia: Usei farinha de aveia para obter proteínas e fibras extras e para manter o pão de banana sem glúten. Verifique os rótulos para ter certeza de que sua farinha de aveia não contém glúten.
  • Cacau em pó: Misture meia xícara de cacau em pó para obter o melhor pão de banana com chocolate.
  • Levedura em Pó e Bicarbonato de Sódio fazer com que o pão cresça e fique mais macio.
  • Sal equilibra a mel e melhora o sabor e a textura.
  • Bananas: Amasse três bananas médias com um garfo para obter 1 ½ xícara de purê de bananas. Você quer bananas extra maduras cobertas de manchas pretas para obter o pão de banana mais gulosice.
  • Ovos: Você precisará de dois ovos grandes.
  • Xarope de bordo adiciona mel.
  • Extrato de baunilha para calor e dificuldade
  • Lascas de chocolate: Nascente pão é tecnicamente um pão de banana com chocolate “duplo”, já que usei cacau em pó e gotas de chocolate. Sabor das gotas de chocolate meio amargo da Lily, que não adicionam açúcar.

Uma vez que fazer pão de banana com chocolate

  1. Ingredientes sêcos: Roupão todos os cinco ingredientes secos em uma tigela média.
  2. Ingredientes molhados: Amasse as bananas e adicione os ovos, o xarope de bordo e a baunilha.
  3. Mexa os ingredientes secos na mistura de banana até incorporar, tomando zelo para não misturar demais. Em seguida, misture meia xícara de gotas de chocolate.
  4. Assar: Despeje a volume em uma forma de pão forrada com papel manteiga e cubra com o restante das gotas de chocolate. Asse a 350°F por 45 a 55 minutos até que um palito inserido saia limpo e deixe a assadeira esfriar por 15 minutos antes de fatiar.

Variações

  • Adoçante: Substitua o mel por xarope de bordo.
  • Quer menos chocolate? Omita as gotas de chocolate.
  • Muffins de Banana com Chocolate: Despeje a volume em uma forma de muffin untada e ligeiro ao forno por 20 a 25 minutos a 350°F. Verifique o núcleo de um muffin com um palito para prometer que está pronto.
  • Duplique a receita se quiser presentear um pão ou enregelar para mais tarde.

Armazenar

Deixe o pão esfriar e guarde na bancada por um dia e depois na geladeira por até uma semana. Se quiser enregelar, você pode enregelar o pão inteiro ou as fatias por até três meses. Embrulhe as fatias individualmente em filme plástico ou papel alumínio para retirá-las facilmente conforme necessário. Para servir, descongele na geladeira ou ligeiro ao microondas a fatia congelada até aquecer.

Perguntas frequentes sobre farinha de aveia

Por que usar farinha de aveia em vez de farinha multiuso?

Se você tem sensibilidade ao glúten, a farinha de aveia é uma boa escolha, pois é naturalmente isenta de glúten.
A farinha de aveia tem mais proteínas e fibras do que a farinha de trigo. Uma fatia deste pão contém 5,5 gramas de proteína e 9,5 gramas de filamento.

A farinha de aveia é tão boa quanto a aveia em flocos?

A farinha de aveia é feita de aveia moída, por isso ainda contém os mesmos nutrientes que a aveia em flocos. A aveia é uma boa manancial de manganês, cobre e vitaminas B.

Pão de Banana com Farinha de Aveia e Chocolate

Mais receitas de pão de banana que você vai amar

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Preparação: 15 minutos

Cozinhar: 50 minutos

Tempo de resfriamento: 15 minutos

Totalidade: 1 hora 20 minutos

Colheita: 8 porções

Porção: 1 fatiar

  • Pré-aqueça o forno a 350F e unte uma forma de pão 9×4. Você pode colocar um pedaço de papel manteiga de muro de 23 x 23 centímetros dentro da assadeira para facilitar a remoção.

  • Em uma tigela média, misture os ingredientes secos; farinha de aveia, cacau em pó, levedura, bicarbonato de sódio e sal.

  • Em uma tigela grande, amasse as bananas até ficarem muito misturadas e líquidas e, em seguida, adicione os ovos, o xarope de bordo e a baunilha.

  • Adicione os ingredientes secos aos molhados e mexa até incorporar. Junte 1/2 xícara de gotas de chocolate.

  • Despeje na forma de pão preparada, cubra com as gotas de chocolate restantes e ligeiro ao forno por 45 a 55 minutos ou até que o palito inserido saia limpo.

  • Retire da forma de pão e deixe esfriar por 15 minutos antes de trinchar.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 fatiar, Calorias: 190 calorias, Carboidratos: 34,5 g, Proteína: 5.5 g, Gordo: 7 g, Gordura saturada: 3.5 g, Colesterol: 34,5 mg, Sódio: 179,5 mg, Filamento: 9,5 g, Açúcar: 11,5 g

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