Home Menu de Receitas Aperitivos O Melhor Peito de Frango Grelhado

O Melhor Peito de Frango Grelhado

0
O Melhor Peito de Frango Grelhado

[ad_1]

Esta é a minha receita preferida de peito de frango grelhado, fica tão suculenta e saborosa, perfeita para saladas, sanduíches ou para preparar refeições!

Peito de Frango Grelhado

Peito de Frango Grelhado

Quando se trata de fazer grelhados peitos de frango suculentos na minha vivenda, quanto mais fino melhor! Costeletas de frango mais finas cozinham mais rápido, de maneira mais uniforme e, por serem mais finas, permitem que a marinada penetre melhor, proporcionando um frango mais saboroso. Cá marinamos os peitos de frango com óleo, alho, vinagre de vinho tinto e ervas secas. Esses peitos de frango grelhados ficam perfeitamente carbonizados e deliciosos. Eles são uma repasto fácil, saudável, com inferior texto de gordura e rica em proteínas. E tão versátil para preparar previamente a repasto! Adicione-os a saladas ou tigelas, sanduíches ou porquê prato principal com vegetais e grãos. O processo de grelhar confere ao frango um sabor levemente defumado que é inegavelmente delicioso. Sem churrasqueira? Experimente estes suculentos peitos de frango na fritadeira! Ou para variações, experimente leste frango grelhado marinado com iogurte.

Peitos de Frango Grelhados

Por que esta receita funciona!

  • Tempo de decocção mais rápido: Costeletas de frango finas cozinham muito mais rápido do que peitos de frango inteiros devido ao seu tamanho mais fino. Esta é uma grande vantagem se você estiver tentando preparar uma repasto rapidamente.
  • Até cozinhar: Pode ser um repto cozinhar uniformemente um pedaço grosso de frango. O exterior pode permanecer cozido demais quando o interno estiver totalmente cozido. Com costeletas finas, você consegue um pedaço de frango cozido uniformemente, reduzindo o risco de ressecamento ou, inversamente, de mal decocção.
  • Penetração da Marinada: Por serem mais finas, as costeletas permitem que as marinadas e os temperos penetrem mais profundamente, resultando em um frango mais saboroso.
  • Versatilidade: Costeletas finas são ótimas para uma variedade de pratos, porquê sanduíches, saladas ou massas, porque podem ser facilmente colocadas em camadas ou fatiadas.

Ingredientes

  • Peitos de frango desossados ​​e sem pelede preferência orgânico (coxas de frango desossadas também funcionam)
  • Marinada de Frango: óleo de oliva extra virgem, alho amassado, ervas italianas secas ou use orégano sequioso, vinagre de vinho tinto, sal kosher e pimenta preta, a sabor
  • Variações opcionais: Adicione alho em pó, cebola em pó, páprica defumada ou troque o vinagre por suco de limão.

Porquê fazer peito de frango grelhado

  1. Prepare o Frango: Comece com suas costeletas finas de frango. Se ainda não o fez, siga as instruções supra para maltratar o frango até obter uma espessura uniforme de murado de 1/4 de polegada.
  2. Marinar o frango: Combine o óleo, o alho, as ervas secas e o vinagre em um prato grande e raso. Tempere o frango dos dois lados com sal e pimenta-do-reino e adicione à marinada. Certifique-se de que estejam uniformemente revestidos, tampe e deixe marinar em um recipiente hermético na geladeira por pelo menos 30 minutos, mas de preferência por até 2 horas para melhor sabor. Ou desde que durante a noite.
  3. Pré-aqueça sua churrasqueira: Aqueça sua grelha ou assadeira em incêndio médio-alto. Se estiver usando um grelhador a carvão, espere até que as brasas estejam cobertas com cinza branca.
  4. Cozinhe Frango: Logo que a grelha estiver aquecida, unte as grelhas com óleo e acrescente o frango. Grelhe o frango por murado de 2-3 minutos de cada lado ou até dourar e a temperatura interna atingir 74°C (165°F). Porquê as costeletas são finas, elas cozinham rapidamente. Tenha zelo para não cozinhá-los demais, pois o frango pode permanecer sequioso se for cozido por muito tempo.
  5. Descanse e sirva: Depois de cozido, deixe o frango repousar alguns minutos antes de servir. Isso permite que os sucos sejam redistribuídos por todo o frango, tornando-o mais macio e saboroso.

O que servir com frango grelhado

Você pode servir frango grelhado com seguimento de salada cremosa de pepino, torres de vegetais grelhados, aspargos grelhados, espiga de milho grelhada, brócolis ou abobrinha grelhada. Adicione-o às tigelas de preparação de refeições com seu grão predilecto, em cima de uma salada fresca ou em um sanduíche ou wrap. Cá estão algumas receitas que usam peito de frango grelhado:

Porquê Trinchar Peito De Frango Em Costeletas Finas

Fazer costeletas de frango finas envolve maltratar o frango até obter uma espessura uniforme. Cá está um método simples:

O que você precisará:

  • Peitos de frango desossados ​​e sem pele, murado de 8 onças cada
  • Filme plástico ou um saco grande com zíper
  • Um martelo de mesocarpo, rolo ou frigideira pesada
  • Uma tábua de namoro

Instruções:

  1. Prepare seu frango: Comece com peitos de frango desossados ​​e sem pele. Apare qualquer excesso de gordura ou tecido subjuntivo.
  2. Prepare a tábua: coloque um pedaço de filme plástico sobre uma tábua. Coloque o peito de frango amanteigado no filme plástico e dobre-o por cima do frango. Se você não tiver filme plástico, também pode colocar o frango dentro de um saco com zíper e a segmento superior ocasião (para que o ar possa evadir).
  3. Roupão o frango: Usando um martelo de mesocarpo, um rolo ou o fundo de uma frigideira pesada, roupão suavemente o peito de frango até obter uma espessura uniforme. Comece do meio e vá saindo. Você está buscando uma espessura de murado de 1/4 de polegada.
  4. Prepare-se para cozinhar: Agora suas costeletas de frango estão prontas para temperar e cozinhar. Por serem finos, cozinham rapidamente – unicamente alguns minutos de cada lado em uma frigideira ou grelha em incêndio médio.

Lembre-se, sempre manuseie o frango cru com zelo para evitar contaminação cruzada e limpe muito todas as superfícies e utensílios posteriormente entrarem em contato com o frango cru.

peito de frango em marinada
peito de frango na grelha
Peito de Frango Grelhado com Salada

Mais receitas de frango para fazer na grelha:

Preparação: 5 minutos

Cozinhar: 6 minutos

Hora de marinar: 30 minutos

Totalidade: 41 minutos

  • Prepare o Frango: Comece com suas costeletas finas de frango. Se ainda não o fez, siga as instruções supra para maltratar o frango até obter uma espessura uniforme de murado de 1/4 de polegada.

  • Marinar o frango: Combine o óleo, o alho, as ervas secas e o vinagre em um prato grande e raso. Tempere o frango dos dois lados com sal e pimenta-do-reino e adicione à marinada.

  • Certifique-se de que estejam uniformemente revestidos, tampe e deixe marinar por pelo menos 30 minutos, mas de preferência por até 2 horas para melhor sabor. Ou desde que durante a noite.

  • Pré-aqueça sua churrasqueira: Aqueça sua grelha ou assadeira em incêndio médio-alto. Se estiver usando um grelhador a carvão, espere até que as brasas estejam cobertas com cinza branca.

  • Grelhe o frango: Logo que a grelha estiver aquecida, unte as grelhas com óleo e acrescente as costeletas de frango. Grelhe o frango por murado de 2-3 minutos de cada lado ou até dourar e a temperatura interna atingir 74°C (165°F). Porquê as costeletas são finas, elas cozinham rapidamente. Tenha zelo para não cozinhá-los demais, pois o frango pode permanecer sequioso se for cozido por muito tempo.

  • Descanse e sirva: Depois de cozido, deixe o frango repousar alguns minutos antes de servir. Isso permite que os sucos sejam redistribuídos por todo o frango, tornando-o mais macio e saboroso.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 2 peças, Calorias: 339 calorias, Carboidratos: 1,5 g, Proteína: 51 g, Gordo: 12,5 g, Gordura saturada: 2 g, Colesterol: 165,5 mg, Sódio: 523,5 mg, Fibrilha: 0,5 g

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here