Húmus

0
Húmus

[ad_1]

Oriente hummus de liquidificador rápido e fácil feito com grão de ponta em lata fica super cremoso. É tão fácil de fazer do zero que você nunca mais vai comprá-lo pré-fabricado!

Húmus

Húmus

O truque para fazer hummus super cremoso sem somar uma tonelada de óleo é usar um liquidificador de subida velocidade e somar chuva gelada picada. Misture com grão de ponta em lata, tahine, cominho, limão, alho e sal e regue com um pouco de óleo. Eu uma vez que leste molho saudável de grão de ponta fresco uma vez que lanche ou {aperitivo} com palitos de cenoura, pepino e fatias de pão sírio ou adiciono em tigelas, torradas de abacate, sanduíches, molho para salada e muito mais.

homus e vegetais

Por que isso funciona

O homus comprado em loja é super útil, mas se você soubesse uma vez que é fácil prepará-lo, você faria isso o tempo todo! Outrossim, fazer do zero lhe dá controle dos ingredientes.

  • Menos óleo: Esta receita usa menos óleo do que a maioria, logo você pode usufruir de porções maiores sem calorias extras.
  • Textura Cremosa: Juntar gelo e chuva fria ao liquidificador com o grão de ponta deixa o prato mais cremoso.
  • Rápido e fácil: Basta colocar tudo no liquidificador e desancar!
  • Mais barato: Economize numerário fazendo você mesmo.
  • Prepare-se a qualquer hora! Sempre tenho os ingredientes na despensa e na geladeira para poder preparar a qualquer hora.

Ingredientes

  • Grão de ponta: Escorra e enxágue uma lata de grão de ponta (grão de ponta).
  • Chuva gelada: Encha um copo medidor até a metade com gelo picado e chuva. A chuva gelada torna-o mais ligeiro e fofo.
  • Tahine: Use três colheres de sopa de tahine de boa qualidade.
  • Especiarias: Cominho e sal kosher.
  • Suco de Limão Fresco para cintilação.
  • Alho: Esmague um dente antes de colocá-lo no liquidificador. Torne-o ainda mais com alho adicionando 2 ou 3 dentes de alho, se desejar.
  • Guarnição, enfeite, adorno: fiozinho de óleo, páprica gulodice, tudo tempero para bagel.

Uma vez que fazer homus no liquidificador

  1. Mistura o grão de ponta, chuva gelada, tahine, cominho, suco de limão, alho e sal em velocidade subida até permanecer homogêneo e cremoso. Se estiver muito grosso, adicione uma colher de sopa de chuva. Reparo: Um processador de vitualhas funcionará se você não tiver um liquidificador, embora possa não permanecer tão cremoso.
  2. Servir: Despeje em uma travessa e raspe as laterais do liquidificador com uma espátula de borracha. Alise o homus com as costas de uma colher, regue com óleo e polvilhe com páprica e todo o tempero para bagel.

Perguntas frequentes:

O que é homus?

Hummus é um molho feito principalmente de grão de ponta, também chamado de grão de ponta, e tahine, uma pasta de gergelim. Limão e alho são comumente usados, mas existem muitas versões. É popular nas cozinhas libanesa e israelense, entre outros países do Oriente Médio e do Mediterrâneo.

Hummus é bom para você?

O homus é uma supimpa nascente de proteínas e fibras, e o grão de ponta fornece várias vitaminas e minerais, uma vez que manganês, ácido fólico e ferro. Pode ser rico em gordura e calorias, mas são gorduras saudáveis. Outrossim, você pode reprofundar todos os tipos de vegetais nele, logo qualquer coisa que faça você consumir mais vegetais é uma vitória!

O homus granjeiro é mais saudável?

O homus granjeiro pode ser mais saudável do que o comprado em loja, mas seu teor nutricional é bastante semelhante. Com o granjeiro, você pode controlar quanto de tudo vai para o mergulho final se quiser deixá-lo mais ligeiro. E molho pré-fabricado é mais provável que contenha conservantes ou outros ingredientes aleatórios, logo você deseja uma marca com ingredientes inteiros e limpos.

Uma vez que Servir

O hummus é tradicionalmente servido uma vez que molho com batatas fritas ou pão pita e vegetais, uma vez que cenoura, pepino, pimentão e aipo. Você também pode comê-lo em sanduíches, wraps e tigelas de grãos. Aquém estão mais maneiras de usá-lo:

Uma vez que armazenar

O homus granjeiro dura até quatro dias na geladeira em um recipiente hermético. Você também pode chegar um dia antes se for servir uma sarau.

Variações

Esta versão com alho é provavelmente a mais popular, mas existem muitos outros sabores. Cá estão algumas maneiras de mudar isso:

  • Hummus de pimenta vermelha assada: Misture os pimentões vermelhos torrados em frasco.
  • Ervas: Experimente uma mistura de ervas secas, uma vez que za’atar, orégano, tomilho ou salsa.
  • Azeitonas: Cubra com azeitonas Kalamata picadas ou tapenade de azeitonas.
  • Apimentado: Junte os flocos de pimenta vermelha para dar um toque peculiar.
  • Mais coberturas: Cubra com sementes de gergelim, salsa fresca, tomate sedento, etc.
homus caseiro

Mais receitas de molho que você vai apaixonar

Preparação: 15 minutos

Cozinhar: 0 minutos

Totalidade: 15 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 /3 xícara

  • Coloque o grão de ponta, a chuva gelada, o tahine, o cominho, o suco de limão, o alho e o sal no liquidificador e roupão em velocidade subida até permanecer homogêneo e cremoso. Se necessário, adicione uma colher de sopa de chuva, conforme necessário.

  • Com uma espátula de borracha, despeje tudo em uma travessa e alise com as costas de uma colher; regue com óleo e finalize com uma categoria de páprica e opcionalmente tempero para bagel.

  • Sirva com palitos de cenoura, pepino, fatias de pão sírio, etc.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

  • Eu palato de fazer isso no meu liquidificador de subida velocidade.
  • Rende 1 1/2 xícaras

Servindo: 1 /3 xícara, Calorias: 252 calorias, Carboidratos: 28,5 g, Proteína: 10 g, Gordo: 12 g, Gordura saturada: 1,5 g, Sódio: 447,5 mg, Filamento: 7,5 g, Açúcar: 4,5 g

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here