Gaspacho

Date:

Share post:


Gaspacho, uma sopa gelada feita com tomate fresco, pepino e pimentão, é uma forma deliciosa de se manter fresco e hidratado durante os meses quentes de verão.

Gaspacho

Receita fácil de gaspacho

Esta receita básica de gaspacho inclui tomates maduros, pepino, pimentão, alho, cebolinha, óleo e vinagre. Os vegetais são crus, realçando a frescura dos ingredientes de verão. Eles são misturados até ficarem homogêneos e depois resfriados antes de servir, resultando em uma sopa vibrante e refrescante. Paladar de tapulhar meu gaspacho com mais pepinos e pimentões em cubos, micro-verduras ou manjericão fresco, um fiozinho de óleo e croutons de tamanho fermentada caseiros para dar textura. Para mais receitas com tomates de verão, experimente minha Salada de Tomate de Verão, Salada Caprese de Tomate ou Salada de Grão de Ponta com Pepino e Tomate.

Gaspacho

Por que esta receita funciona

  • Melhor receita de gaspacho: Já experimentamos muitas receitas que incluem misturar o pão com os legumes, mas achamos esta receita ligeiro e deliciosa.
  • Ingredientes simples da estação: O gaspacho é um exemplo clássico de uma vez que ingredientes simples e de qualidade podem produzir um prato maior do que a soma das partes. Os tomates são a estrela deste prato, logo faça esta receita fácil de gaspacho no verão, quando eles estão no auge.
  • Gaspacho é o ingressão perfeita a qualquer repasto. É ligeiro e delicioso e acompanha muito muitos pratos de verão.
  • Fresco e refrescante: O gaspacho é o melhor para satisfazer o libido de sopa em dias quentes.
  • Fácil : Basta misturar tudo e relaxar.
  • Gaspacho Saudável: Esta sopa é carregada com vegetais coloridos, tem um mínimo de gordura adicionada e tem plebeu texto de carboidratos.

Ingredientes para Gaspacho

  • Tomates: Esta receita será tão boa quanto a qualidade dos tomates que você usar. Adoro usar tomates vermelhos ou tomates para bife. Tomates de videira também funcionam.
  • Pepino e pimentão: Descasque um pepino e retire o caroço de um pimentão laranja ou vermelho. Guarde alguns vegetais em cubos para enfeitar.
  • Chalota e Alho para dar sabor
  • Vinagre: Você precisará de duas colheres de sopa de vinagre de xerez.
  • Óleo para misturar na sopa e um pouco para regar por cima
  • Sal para temperar a sopa
  • Pão De Levedo para croutons caseiros
  • Microverdes ou ervas frescas uma vez que cobertura, se quiser

Variações

  • Tomates: Substitua os tomates Roma.
  • Pimentão: Troque o pimentão laranja por um pimentão amarelo ou vermelho.
  • Vinagre: Vinagre de vinho tinto secundário para xerez.
  • Ervas: Cubra o seu gaspacho com manjericão fresco.

Uma vez que fazer gaspacho

  1. Prepare os tomates: Escalde os tomates em uma panela com chuva fervente por muro de 40 segundos ou até que a casca comece a esburgar. Retire os tomates da chuva e retire a casca.
  2. Faça o gaspacho: Pique os tomates, o pimentão e o pepino em pedaços grandes. Coloque-os no liquidificador com a cebola, o alho, o óleo, o vinagre e o sal e roupão até permanecer homogêneo. Ligeiro à geladeira por algumas horas ou durante a noite para deixar os sabores se fundirem.
  3. Torradas Croutons: Golpe o pão em cubos pequenos. Regue com óleo e toste em uma panela em queimação médio até dourar as bordas. Tempere com uma pitada de sal.
  4. Uma vez que Servir Gaspacho: Retire a sopa da geladeira, transfira para quatro tigelas, regue com óleo e cubra com croutons, microgreens e pepino ou pimentão picado.

O que servir com gaspacho

Se você estiver servindo gaspacho uma vez que repasto, combine-o com uma salada virente. Uma vez que primeiro prato, o gaspacho ficaria delicioso com frango grelhado, peixe ou camarão e esta salada de milho, salada de batata ou espetinhos vegetarianos.

Uma vez que armazenar gaspacho

O gaspacho pode ser guardado por até quatro dias na geladeira.

Perguntas frequentes

O que é gaspacho?

Gaspacho é uma sopa tradicional espanhola, normalmente servida durante os meses mais quentes devido à sua temperatura refrescante. É originário da região sul de Espanha, a Andaluzia, onde o clima quente do verão pede pratos hidratantes. É dissemelhante da maioria das sopas que você encontrará em outras tradições culinárias, pois é servida fria, o que a torna uma escolha popular em climas quentes.

Gaspacho é saudável?

Nutricionalmente, o gaspacho é altamente valorizado pelos seus benefícios à saúde. É repleto de vitaminas e antioxidantes de vegetais crus, enquanto o óleo fornece gorduras saudáveis.

Você deveria manducar gaspacho insensível?

Sim, o gaspacho é comido insensível. Não há urgência de aquecê-lo.

Preciso esburgar tomates para fazer gaspacho?

Prefiro esburgar os tomates para obter uma consistência mais lisa. Se você tiver um liquidificador muito potente, pode não ser necessário.

Gaspacho de tomate

Mais receitas de tomate que você vai amar

Preparação: 30 minutos

Cozinhar: 0 minutos

tempo de refrigeração: 3 horas

Totalidade: 3 horas 30 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 1/4 xícara

  • Escalde os tomates em uma panela com chuva fervente por muro de 40 segundos ou até que a pele comece a esburgar. Remova a pele.

  • Pique os tomates, o pimentão e o pepino em pedaços grandes. Coloque no liquidificador com a cebola, o alho, o óleo, o vinagre e o sal. Liquidifique até permanecer homogêneo.

  • Despeje em copos e ligeiro à geladeira por 3 a 4 horas ou durante a noite para permitir que os sabores se fundam.

  • Para fazer croutons caseiros, namoro o pão em cubinhos. Torre numa frigideira com um fio de óleo em lume médio até as bordas ficarem douradas. Cubra com uma pitada de sal.

  • Transfira para 4 tigelas e sirva com um fio de óleo, croutons caseiros, micro-verduras e pepino em cubos ou pimentão à sua escolha.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 1/4 xícara, Calorias: 116 calorias, Carboidratos: 15 g, Proteína: 3 g, Gordo: 6 g, Gordura saturada: 1 g, Sódio: 755 mg, Filamento: 3.5 g, Açúcar: 7,5 g



Pablo Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Waffles Proteicos

Artigos relacionados

Waffles Proteicos

Esses waffles ricos em proteínas são feitos com queijo cottage, farinha de aveia e ovos. Tão...

Pad Tailandês

Quem precisa de comida para viagem quando esta receita fácil de Pad Thai fica pronta em exclusivamente...

Frango Macarrão Primavera

Pasta Cremosa de Frango Primavera de Uma Panela feita com peito de frango magro, vegetais primavera e...

Camarão com cúrcuma e alho com salada de repolho e manga

Toneladas de sabor neste prato rápido de camarão com açafrão e alho! O estabilidade perfeito entre...