Home Menu de Receitas Sobremesas Galette de Mirtilo

Galette de Mirtilo

0
Galette de Mirtilo

[ad_1]

Esta galette fácil de mirtilo é a sobremesa perfeita para assar quando os mirtilos frescos do verão chegam ou em qualquer idade do ano. Usar volume de torta refrigerada torna ainda mais rápido!

Galette de Mirtilo

Galette de Mirtilo

Fazer uma galette de mirtilo é mais simples do que uma torta ou torta de mirtilo, pois é basicamente uma torta de formato livre, sem prato de torta. Eu senhoril uma vez que essa sobremesa rústica é descomplicada. Os mirtilos são misturados com limão e raspas de limão e levemente adoçados com fruta do monge ou açúcar. É tão delicioso quanto uma torta caseira, mas muito mais fácil. Se você quiser deixar esta galette de frutas exagerada, sirva com uma esfera de sorvete de baunilha! Para uma galette saborosa, você vai amar esta galette de tomate de verão.

Modo Blueberry Galette ala

O que é uma galette de mirtilo?

Uma galette de mirtilo é uma volume gulodice de formato livre com recheio de mirtilo assada em uma assadeira. Você pode fazer isso com as frutas que quiser. Experimente com uma mistura de mirtilos, amoras e framboesas para variar. Há também galettes salgadas com legumes.

Volume de galette é igual a volume de torta?

A galette usa o mesmo tipo de volume que se usa para uma torta, só que assa dissemelhante. Uma galette é assada em uma assadeira e as bordas da volume são dobradas sobre o recheio. Uma torta é feita em uma forma circunvalar, com a volume subindo pelas laterais da forma. Uma torta às vezes tem uma segunda crosta em cima do recheio.

Ingredientes da Galette de Mirtilo

  • Volume de torta: Fiz esta receita de galette de mirtilo com volume de torta Pillsbury, mas qualquer marca funciona. E se você quiser fazer sua própria receita de volume de torta caseira, vá em frente.
  • Adoçante: Usei adoçante de fruta monge, que tem zero calorias e menos carboidratos que o açúcar, mas você também pode substituir o açúcar granulado ou o açúcar turbinado.
  • Limão: Você precisará de duas colheres de chá de raspas de limão e duas colheres de sopa de suco de limão.
  • Farinha: Misture os mirtilos com farinha de trigo ou fécula de milho, isso evitará que a galette fique empapada e engrossará o molho.
  • Mistura de mirtilo: Se mirtilos frescos estiverem na estação, use-os definitivamente! Caso contrário, os mirtilos congelados também funcionarão.
  • Lavagem de ovo: Roupão uma clara de ovo ou um ovo inteiro para pincelar a crosta.

Porquê fazer uma galette de mirtilo

  • Preparação: Forre uma assadeira grande com papel manteiga e pré-aqueça o forno a 375°F. Retire a volume da geladeira e deixe repousar enquanto prepara os mirtilos.
  • Recheio de Galette: Misture a fruta do monge ou o açúcar, as raspas de limão e a farinha em uma tigela grande. Junte os mirtilos e o suco de limão e deixe repousar por 15 minutos.
  • Volume Galette: Abra a volume da torta em um círculo de 33 centímetros com um rolo de volume de tapume de 1/8 de polegada de espessura sobre uma superfície levemente enfarinhada. Dobre a volume ao meio e transfira para a assadeira preparada.
  • Forme a Galette: Coloque os mirtilos no meio da volume, deixando uma borda de 1 ½. Dobre a borda para cima e sobre os mirtilos. Pincele a clara de ovo na volume e polvilhe com algumas pitadas de adoçante.
  • Asse a galette por 40 a 50 minutos até que a volume fique dourada e o recheio de mirtilo comece a borbulhar. Transfira a assadeira para uma gradinha e deixe esfriar até aquecer. Galanteio em oito fatias com um cortador de volume e sirva quente ou em temperatura envolvente.

Porquê armazenar uma galette

Cubra as sobras com filme plástico e ligeiro à geladeira por até 5 dias, você pode manducar indiferente ou reaquecer para esquentar.

Torta De Mirtilo

Mais receitas de mirtilo que você vai amar

Preparação: 20 minutos

Cozinhar: 40 minutos

Totalidade: 1 hora 15 minutos

Colheita: 8 porções

Porção: 1 cunha

  • Forre uma assadeira grande com papel de pergaminho. Retire a volume da geladeira e embale para tirar o indiferente.

  • Pré-aqueça o forno a 375F.

Faça o recheio:

  • Em uma tigela, roupão ¼ xícara de fruta do monge ou açúcar, as raspas de limão e a farinha. Junte os mirtilos e o suco de limão e misture muito para revestir; deixe repousar por 15 minutos.

Prepare a volume:

  • Em uma superfície levemente enfarinhada, estenda a volume em um círculo de 13 polegadas com tapume de 1/8 de polegada de espessura.

  • Dobre a volume ao meio sobre o rolo para transferi-la para a assadeira preparada. Em seguida, abra e centralize-o na folha.

  • Coloque os mirtilos no meio da volume, deixando uma borda de 11/2 polegada ao volta.

  • Dobre a borda da volume para cima e sobre os mirtilos, dobrando conforme necessário. Pincele a clara de ovo na volume e polvilhe com algumas pitadas de adoçante.

  • Asse no meio do forno por tapume de 40 a 45 minutos, até a volume permanecer dourada e o recheio de mirtilo estrear a borbulhar.

  • Transfira a assadeira para uma gradinha e deixe esfriar para aquecer. Galanteio em 8 fatias e sirva quente ou em temperatura envolvente.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 cunha, Calorias: 155 calorias, Carboidratos: 31 g, Proteína: 2,5 g, Gordo: 6,5 g, Gordura saturada: 2,5 g, Colesterol: 5 mg, Sódio: 137,5 mg, Filamento: 2 g, Açúcar: 7,5 g

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here