Frango a florentina

Date:

Share post:


Levante Frango Cremoso Florentino é feito com espinafre em molho branco ligeiro e cremoso. É inegavelmente delicioso!

Frango a florentina

Frango a florentina

Peito de frango pode ser tão rés, logo, quando o preparo para o jantar, preciso encontrar maneiras de me gostar. Esta receita simples de frango florentino feita com molho cremoso de espinafre, com certeza serviu! Esta receita de frango é uma variação do popular Peixe Florentino e do Frango Marry Me, tão bom para seguir macarrão, com batata assada ou qualquer grão que você quiser. É tão fácil de fazer e meu marido exigente adorou!

Frango a florentina

Do que é feito o frango florentino?

Cá estão os ingredientes:

  • Frango: Usei peitos de frango desossados ​​e sem pele cortados em costeletas de frango, mas coxas de frango também funcionariam.
  • Tempero: Sal Kosher, pimenta preta e alho em pó. Você pode juntar ervas secas porquê orégano ou tomilho.
  • Farinha: Se você não tiver glúten, use uma mistura de farinha sem glúten em vez de farinha multiuso para dragar o frango. Você pode omitir isso para mantê-lo com ordinário texto de carboidratos.
  • Chalotas e Alho dê ao molho um ótimo sabor.
  • Vegetais: Pimentão vermelho e espinafre baby. Você pode colocar tomates no lugar da pimenta, se desejar.
  • Creme: Eu uso pequenas quantidades de cream cheese com ordinário texto de gordura e meio a meio para um frango florentino saudável que ainda é cremoso.
  • Caldo: Você precisará de três quartos de xícara de caldo de penosa. Você também pode usar meio caldo e meio vinho branco sedento, porquê sauvignon blanc ou Pinot grigio.
  • Queijo parmesão: Adicione parmesão ao molho florentino e guarde um pouco para resguardar o frango.

Porquê fazer frango florentino

  1. Preparação de frango: Roupão a ponta mais grossa dos peitos de frango até que tenham meia polegada de espessura para que cozinhem por igual. Tempere o frango dos dois lados com sal, alho em pó e pimenta-do-reino e passe cada pedaço na farinha.
  2. Cozinhe o frango em uma frigideira grande e fundíbulo em lume médio por três a quatro minutos de cada lado. Retire-o da panela, reserve e limpe a panela.
  3. Vegetais: Refogue a cebolinha e o alho por alguns minutos. Adicione o pimentão e o espinafre, tempere com sal e pimenta e tampe, cozinhando por cinco minutos até o espinafre murchar.
  4. Molho Florentino de Frango: Reduza o lume e adicione o cream cheese, o caldo meio a meio, o sal e o parmesão. Mexa até o cream cheese liquefazer e o molho permanecer muito misturado.
  5. Ferver: Retorne o frango e seus sucos para a frigideira e deixe ferver por alguns minutos até aquecer muito.
Frango Florentino ao molho cremoso de espinafre.

O que servir com frango florentino

Armazenar

Ligeiro as sobras à geladeira por até quatro dias e ligeiro ao microondas até aquecer para reaquecer. O frango florentino também congela muito por até três meses em recipientes próprios para freezer e pode ser descongelado durante a noite na geladeira.

Perguntas frequentes sobre frango florentino

Por que é chamado de frango florentino?

Ao contrário da crença popular, a origem do frango florentino não é de Florença, na Itália, mas da França. Os pratos florentinos tiveram origem na França depois que Catarina de ‘Medici se mudou de Florença para Paris para se matrimoniar com o rei Henrique II em 1500. Quando se mudou, Catarina trouxe seus cozinheiros florentinos, e o estilo “à la Florentine” foi criado.

O que Florentino tem nisso?

Florentino consiste em um molho cremoso, espinafre e uma proteína. Frango Florentino é uma das versões mais populares, mas também existem receitas florentinas com peixe e ovos. O molho florentino normalmente obtém sua consistência cremosa a partir de alguma combinação de creme de leite, manteiga e parmesão, mas existem muitas variações.

Por que os pratos de espinafre são chamados de florentinos?

Catarina de ‘Medici adorava espinafre, por isso o espinafre está sempre incluído nos pratos florentinos.

Frango florentino com macarrão orzo

Mais receitas de peito de frango que você vai apaixonar

Tenho muitas receitas de peito de frango, cá estão algumas das mais populares:

Banner promocional simples do Skinnytaste

Preparação: 15 minutos

Cozinhar: 25 minutos

Totalidade: 40 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 pedaço de frango com 1/2 xícara de espinafre e molho

  • Roupão suavemente na extremidade mais grossa do peito até obter uma espessura de 1/2 polegada para que o frango cozinhe por igual. Tempere o frango dos dois lados com 1 colher de chá de sal, alho em pó e pimenta-do-reino a sabor.

  • Passe cada pedaço de frango na farinha, sacudindo o excesso.

  • Aqueça 1 colher de sopa de óleo em uma frigideira grande e fundíbulo em lume médio. Adicione o frango e cozinhe por muro de 3 a 4 minutos de cada lado ou até que o frango esteja cozido e tenha uma crosta marrom dourada. Retire o frango da frigideira, reserve e limpe a frigideira.

  • Na mesma frigideira, reduza o lume para médio-baixo e adicione a 1/2 colher de sopa restante de óleo. Adicione a cebola picada e o alho e refogue por muro de 2-3 minutos até que fiquem perfumados e translúcidos.

  • Adicione o pimentão e o espinafre, tempere com uma pitada de sal e pimenta e tampe, cozinhe até o espinafre murchar mexendo 2 a 3 vezes, muro de 4 a 5 minutos.

  • Reduza o lume e adicione o cream cheese, o caldo de penosa meio a meio, 1/4 colher de chá de sal e o queijo parmesão e misture muito até o cream cheese liquefazer e o molho permanecer muito combinado.

  • Retorne o frango e o suco para a frigideira com o espinafre e deixe ferver no molho por alguns minutos até aquecer muito.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 pedaço de frango com 1/2 xícara de espinafre e molho, Calorias: 291 calorias, Carboidratos: 11,5 g, Proteína: 31,5 g, Gordo: 13,5 g, Gordura saturada: 4,5 g, Colesterol: 100 mg, Sódio: 632,5 mg, Filamento: 2,5 g, Açúcar: 3.5 g

Pablo Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sopa de Abóbora-cheirosa

Related articles

Sopa de Abóbora-cheirosa

Esta aconchegante sopa de jerimum é adoçada com maçã e temperada com especiarias quentes uma vez que...

Air Fryer Amendoim Curry Tofu com Arroz de Couve-Flor Gengibre

Levante delicioso tofu de curry de mendubi e arroz de couve-flor com gengibre na Air Fryer é...

Palitos de Peixe Assado

Estes palitos de peixe assados ​​​​saudáveis ​​​​com molho de limão e alcaparras são feitos do zero e...

Sopa de torta de frango

Esta farta sopa de torta de frango tem paladar de torta de frango, somente porquê uma sopa...