Home Menu de Receitas Pratos principais Filé Mignon Perfeito para Dois

Filé Mignon Perfeito para Dois

0
Filé Mignon Perfeito para Dois

[ad_1]

Aprenda a preparar o filé mignon perfeito com esta receita fácil e infalível de fazer em lar – ótima para um encontro noturno!

Filé Mignon Perfeito

Filé Mignon Perfeito para Dois

Se você quer saber porquê preparar um filé mignon, veio ao lugar perceptível! É o incisão de mesocarpo mais tenro que você pode comprar e não requer temperos sofisticados – sal grosso e pimenta fresca moída são tudo que você precisa para o melhor filé mignon grelhado na frigideira e finalizado no forno! Para outra maneira fácil de cozinhar bife, experimente na frigideira. É perfeito com legumes salteados ou assados ​​​​porquê séquito, porquê batata assada, couve de Bruxelas assada gratinada ou, na foto supra, brócolis com alho salteado rapidamente.

O filé mignon (ou lombo) é, de longe, o pedaço de mesocarpo mais tenro e com textura quase amanteigada. Sua macieza, aliada à escassez da quantidade de mesocarpo do bicho, fazem dele o incisão de mesocarpo bovina mais dispendioso. Eu sempre compro meus bifes de filé mignon no talho lugar, mas esse método funciona com qualquer bife de filé mignon do supermercado.

Porquê fazer o filé mignon perfeito:

Tudo que você precisa para esta receita simples são dois filés de 180 gramas, sal, pimenta e spray de cozinha com óleo.

  1. Preparação: Deixe os bifes atingirem a temperatura envolvente na bancada por 30 minutos antes de debutar a cozinhar e pré-aqueça o forno a 400°F.
  2. Temporada: Pulverize levemente os bifes com óleo e tempere ambos os lados com sal kosher e pimenta moída na hora.
  3. Aqueça uma frigideira de ferro fundido (ou um pesado que possa ser levado ao forno a 400°F) em lume tá. Quando estiver muito quente, cozinhe os bifes por 2 minutos e meio sem mexer, depois vire e cozinhe por mais 2 minutos e meio. Sele as laterais do bife por murado de um minuto para que dourem por todos os lados
  4. Assar: Coloque os filés no forno por quatro a cinco minutos para obter um bife mal pretérito a médio e verifique a temperatura com um termômetro de mesocarpo inserido na lateral. Se preferir bifes muito passados, cozinhe-os por mais tempo e use o termômetro.
  5. Resfolgar: Retire a mesocarpo quando estiver murado de cinco graus aquém da temperatura desejada. A temperatura dos bifes aumentará depois de retirados do forno.

Método de grelhar:

  1. Se quiser cozinhar na grelha, pré-aqueça a grelha em lume tá e prepare os bifes.
  2. Deixe os bifes repousar por 30 minutos, tempere com sal e pimenta.
  3. Lubrifique as grelhas e cozinhe os bifes em lume médio-alto, até que a sonda de mesocarpo inserida na lateral do bife indique 125°F para mal pretérito ou 130°F para médio. Muro de 5 a 6 minutos de cada lado, ou mais dependendo da espessura do bife.

Temperatura interna para cozinhar bife de filé mignon

Use uma sonda de mesocarpo para testar seus bifes e retire-os 5 graus antes do decocção desejado, pois a temperatura da mesocarpo aumentará à medida que ela descansa.

  • Vasqueiro: 125°F
  • Médio-raro: 130°F a 135°F
  • Médio: 140F a 145°F
  • Poço Médio: 150°F a 155°F
  • Muito: 160°F

Variações:

Na minha opinião, o filé mignon não precisa ser temperado com zero além de sal e pimenta. Dito isto, se você quiser juntar mais sabor, cá estão algumas ideias fáceis:

  • Finalize os bifes com manteiga ou manteiga composta no final.
  • Adicione um pouco de alecrim fresco ou tomilho.
  • Refogue um pouco de alho na manteiga e cubra os bifes muito no final.

O que servir com filé mignon

O filé mignon fica delicioso com legumes salteados ou assados ​​porquê séquito, porquê Couve de Bruxelas Assada e Butternut, Couve de Bruxelas Assada Gratinada ou Brócolis de Alho salteado rapidamente, porquê na foto. Se você gosta de batatas com mesocarpo, experimente Batatas Assadas, Purê de Batata com Alho ou Batatas Assadas.

Como Cozinhar Filé Mignon

Mais receitas de bife que você vai gostar:

Preparação: 5 minutos

Cozinhar: 15 minutos

Totalidade: 20 minutos

Colheita: 2 porções

Porção: 1 bife

  • Deixe os bifes descansarem na bancada até atingirem a temperatura envolvente pelo menos 30 minutos antes de estarem prontos para cozinhar

  • Pré-aqueça o forno a 400°F.

  • Pulverize levemente todo o bife com óleo e tempere generosamente ambos os lados com sal kosher e pimenta-do-reino.

  • Quando o forno estiver pronto, aqueça uma frigideira pesada ou de ferro fundido em lume tá até que a panela esteja muito quente.

  • Quando estiver muito quente, acrescente os bifes e cozinhe, sem mexer, por 2 minutos e meio. Vire e cozinhe por mais 2 a 2 1/2 minutos.

  • Sele as laterais dos bifes por murado de 1 minuto para que fiquem totalmente dourados.

  • Ligeiro os bifes ao forno durante murado de 4 a 5 minutos e depois verifique-os com o termómetro de mesocarpo inserido na lateral do bife.

  • Remova quando os bifes indicarem 125° F para mal pretérito ou 130° F para médio.

  • Deixe-os repousar 5 a 10 minutos antes de servir (a temperatura da mesocarpo aumentará de 5 a 10 graus depois de retirada do forno).

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Qual deve ser a temperatura interna para cozinhar o bife de filé mignon?
Use uma sonda de mesocarpo para testar seus bifes e retire-os 5 graus antes do decocção desejado, pois a temperatura da mesocarpo aumentará à medida que ela descansa.

  • Vasqueiro: 125°F
  • Médio-raro: 130°F a 135°F
  • Médio: 140F a 145°F
  • Poço Médio: 150°F a 155°F
  • Muito: 160°F

Servindo: 1 bife, Calorias: 246 calorias, Proteína: 36 g, Gordo: 11 g, Colesterol: 101 mg, Sódio: 75 mg

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here