Espargos Assados

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Esta receita rápida e fácil de aspargos assados ​​no forno é o seguimento perfeito para a primavera. Esta receita básica pode ser temperada de várias maneiras diferentes – adicione suco de limão, alho ou parmesão ralado para variações.

Espargos Assados

Espargos Assados

Aspargos Assados ​​são um seguimento super fácil que vai muito com quase tudo, uma vez que frango, bife, salmão, presunto assado e mesocarpo de porco. É ótimo para um jantar rápido durante a semana ou qualquer seguimento de feriado. Moro em uma morada muito dividida no que diz saudação aos aspargos. Metade de nós adora, e a outra metade… nem tanto! Mas ainda faço esses aspargos assados ​​e jogo as sobras nas saladas, com ovos, ou somente aqueço para o almoço. Assar aspargos é uma forma deliciosa e simples de preparar nascente nutritivo vegetal. Cá está uma receita básica para você principiar:

Espargos Assados ​​com Limão

Por que você vai amar esta receita de espargos torrados

  • Fácil: Não existe zero mais fácil do que esta receita de aspargos. Basta preparar e temperar os aspargos e colocá-los no forno.
  • Não é necessário trinchar: Você só precisa quebrar as pontas duras das lanças.
  • Rápido: Uma vez que os aspargos são muito finos, eles só precisam de murado de 10 minutos para assar, o que é muito mais rápido do que muitos outros vegetais.
  • Nutritivo: Esses aspargos torrados saudáveis ​​​​são repletos de vitaminas A, C e K e ferro. Eles também são uma ótima natividade de proteínas e fibras.

O que você precisará

Para fazer esta receita básica você vai precisar de um monte de aspargos, óleo ou spray de óleo, sal kosher e pimenta preta fresca.

(Veja a receita completa aquém no cartão de receitas.)

Uma vez que assar espargos

Os espargos assados ​​são versáteis e combinam muito com uma variedade de pratos, sendo um seguimento perfeito para jantares durante a semana ou ocasiões especiais. Nascente método simples lhe dará aspargos macios e crocantes:

  1. PRE-aqueça o forno: Defina seu forno para 400°F. Esta temperatura é ideal para assar espargos.
  2. Prepare os espargos: Lave os aspargos em chuva fria para limpá-los e depois secá-los. Apare as pontas duras e lenhosas das lanças de aspargos. Isso pode estar sobre 2,5 a 5 centímetros da secção subalterno, ou você pode encontrar o ponto de ruptura procedente dobrando suavemente a lança até que ela se quebre.
  3. Tempere os espargos: Coloque os aspargos em uma assadeira com borda. Pulverize com óleo e tempere com sal e pimenta a palato.
  4. Preparar para assar: Espalhe os aspargos em uma única classe na assadeira. Certifique-se de que haja um pequeno espaço entre as lanças para que assem adequadamente em vez de cozinhar no vapor.
  5. Assar: Coloque a assadeira no forno pré-aquecido. Asse por murado de 12-15 minutos ou até que os aspargos estejam macios e levemente dourados. Lanças mais finas cozinharão mais rápido, logo ajuste o tempo de concordância.
  6. Servir: Uma vez feito isso, você pode, opcionalmente, espremer um pouco de suco de limão sobre os aspargos para dar um toque fresco ou vedar com uma pitada de queijo parmesão ralado para um final saboroso. Veja mais ideias aquém.

Ideias e variações de espargos torrados

  • Limão: Depois que os talos dos aspargos estiverem torrados, esprema um pouco de suco de limão fresco ou raspe um limão por cima.
  • Queijo: Cubra os vegetais com 30 gramas de parmesão ralado ou queijo feta esfarelado.
  • Queijo liquefeito: Polvilhe os aspargos com mussarela ou queijo suíço no último minuto de decocção e deixe liquefazer para obter os aspargos com queijo.
  • Alho: Adicione um dente de alho picado às lanças antes de assar.
  • Tempero: Mude o sabor usando pimenta-limão, pimenta vermelha em flocos, cebola em pó ou alho em pó.
  • Vinagre: Regue com vinagre balsâmico.
  • Ervas frescas: Uma pitada de cebolinha, salsa ou manjericão no final acrescenta frescor e sabor.
Espargos Assados

O que servir com espargos torrados

Esta receita de aspargos assados ​​é versátil e ficaria ótima com qualquer seguimento proteico e rico em fécula. Aquém está uma lista de ideias.

Sobras

Guarde os aspargos na geladeira por até 4 dias. Você pode reaquecer no microondas por 1 a 2 minutos.

Espargos: um superalimento para a saúde digestiva, isenção e muito mais

Os espargos são de facto um superalimento, o que os torna obrigatórios em qualquer dieta que vise a plenitude nutricional e a prevenção de doenças. Nascente vegetal não é somente delicioso, mas também oferece benefícios significativos à saúde em cada porção.

É repleto de fibras para a saúde digestiva, ácido fólico para a síntese de DNA e vitaminas A, C e E para suporte imunológico, saúde da pele e visão. É rico em antioxidantes e no aminoácido asparagina, promovendo um coração saudável e reduzindo o risco de doenças.

Espargos Assados

Mais receitas de espargos que você pode gostar:

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Preparação: 5 minutos

Cozinhar: 10 minutos

Totalidade: 15 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 4 onças

  • PRE-aqueça o forno: Defina o forno para 400°F (205°C). Esta temperatura é ideal para assar os espargos, permitindo que fiquem macios e ligeiramente caramelizados.

  • Prepare os espargos: Lave os aspargos em chuva fria para limpá-los. Seque as lanças com um tecido de prato. Apare as pontas duras das lanças de aspargos. Isso pode estar sobre 2,5 a 5 centímetros da secção subalterno, ou você pode encontrar o ponto de ruptura procedente dobrando suavemente a lança até que ela se quebre.

  • Tempere os espargos: Coloque os aspargos em uma assadeira ou assadeira. Regue ou borrife com óleo e polvilhe com sal e pimenta-do-reino a palato.

  • Preparar para assar: Espalhe os aspargos em uma única classe na assadeira. Certifique-se de que haja um pequeno espaço entre as lanças para que assem adequadamente em vez de cozinhar no vapor.

  • Assar: Coloque a assadeira no forno pré-aquecido. Asse por murado de 10-15 minutos ou até que os aspargos estejam crocantes, macios e levemente dourados. Lanças mais finas cozinharão mais rápido, logo ajuste o tempo de concordância.

Último passo:

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Variações

  • Limão: Depois de espargos são torrados, esprema um pouco de suco de limão fresco ou raspe um limão por cima.
  • Queijo: Cubra os vegetais com 30 gramas de parmesão ralado ou queijo feta esfarelado.
  • Queijo liquefeito: Polvilhe o espargos com mussarela ou queijo suíço no último minuto de decocção e deixe liquefazer para fazer os aspargos com queijo.
  • Alho: Adicione um dente de alho picado às lanças antes de assar.
  • Tempero: Mude o sabor usando pimenta-limão, pimenta vermelha em flocos, cebola em pó ou alho em pó.
  • Vinagre: Regue com vinagre balsâmico ou de vinho tinto.

Servindo: 4 onças, Calorias: 26 calorias, Carboidratos: 5 g, Proteína: 2,5 g, Sódio: 2 mg, Fibrilha: 2,5 g, Açúcar: 2 g

Pablo Oliveira

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