Couve de Bruxelas com parmesão

Date:

Share post:


Estas crocantes couves de Bruxelas com parmesão são assadas em uma assadeira com queijo parmesão ralado e temperos e ficam prontas em 30 minutos!

Couves de Bruxelas com parmesão

Couve de Bruxelas com parmesão

Você deve se lembrar das batatas assadas pelas quais sou obcecado e que compartilhei há algumas semanas. Bom, usei a mesma técnica com essas couves de Bruxelas assadas, e ficaram deliciosas e fáceis de fazer. O parmesão ralado dá aos brotos uma cobertura crocante que os leva ao próximo nível. Logo, se você não tem certeza se é um fã de couve de Bruxelas, esta é uma experiência obrigatória. Eles podem simplesmente mudar de teoria! Para receitas de couve de Bruxelas mais saudáveis, experimente estas Couves de Bruxelas Assadas e Chalotas com Couves de Bruxelas Balsâmicas e Raladas com Pancetta.

Por que esta receita de couve de Bruxelas funciona

  • Delicioso: Quem disse que a couve de Bruxelas tem que ser chata? Estes não são os brotos tristes e moles com os quais você cresceu. A cobertura crocante de parmesão transforma oriente vegetal do substancial ao incrível.
  • Fácil: Esta receita de couve de Bruxelas com parmesão é ótima para juntar à sua rotação de outono. É simples de preparar e a maior segmento do tempo de decocção é feito sem mediação. Coloque-os no forno enquanto termina o resto do jantar.
  • Lista curta de ingredientes: Além das couves de Bruxelas, os outros cinco ingredientes (dois dos quais são sal e óleo) são vitualhas básicos da despensa que você provavelmente já possui.
  • Saudável: A couve de Bruxelas é um vegetal com reles texto de carboidratos, repleto de fibras e proteínas. E você sabia que eles têm “quase tanta vitamina C quanto uma laranja” e são carregados com vitamina K, que auxilia na saúde óssea?
Ingredientes de couve de Bruxelas com parmesão

Ingredientes

  • Couves de Bruxelas: Incisão os caules de meio quilo de couve de Bruxelas e corte-os ao meio.
  • Óleo tapulhar as couves de Bruxelas antes de temperá-las
  • Tempero: Alho em pó, tempero italiano, sal
  • Parmesão: Você precisará de queijo parmesão ralado na hora.

Uma vez que fazer couve de Bruxelas com parmesão

  1. Preparação: Pré-aqueça o forno a 400°F. Coloque papel manteiga em uma assadeira e borrife generosamente com óleo.
  2. Temporada de couve de Bruxelas: Coloque os rebentos cortados numa tigela, regue com óleo e polvilhe com alho em pó, tempero italiano e sal.
  3. Queijo parmesão: Cubra o fundo da assadeira preparada com parmesão ralado, deixando uma borda de 2,5 cm. Coloque as Bruxelas cortadas voltadas para reles sobre o queijo, mantendo-as juntas.
  4. Asse couves de Bruxelas no núcleo do forno por 25 a 30 minutos. Quando o fundo estiver dourado e crocante e macio quando perfurado com uma faca, ele estará pronto.
Folha de Couves de Bruxelas com Parmesão

Variações

  • Queijo: Troque o parmesão pelo queijo Pecorino Romano.
  • Pó de alho: Use cebola em pó.
  • Ervas: Se não tiver tempero italiano, use qualquer combinação de ervas secas. Salsa, manjericão, orégano, alecrim e tomilho são boas opções.

O que consumir com couve de Bruxelas com parmesão

Estas couves de Bruxelas fáceis combinam muito com uma proteína e outro seguimento, mas também ficam boas com volume ou uma caçarola para completar a sua repasto.

Armazenar

Estas couves de Bruxelas assadas com parmesão ficam melhor quando tiradas do forno. No entanto, as sobras podem ser guardadas por até 4 dias em um recipiente hermético na geladeira. Reaquecê-los na fritadeira proporcionará as couves de Bruxelas mais crocantes, mas você também pode usar o micro-ondas. Eles ficariam ótimos jogados em uma tigela de grãos com sobras de frango.

Couve de Bruxelas com parmesão

Mais receitas de couve de Bruxelas que você vai gostar

Preparação: 15 minutos

Cozinhar: 30 minutos

Totalidade: 45 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 /4 da receita

  • Pré-aqueça o forno a 400F. Incisão as couves de Bruxelas ao meio.

  • Numa tigela misture o óleo, o alho em pó, o tempero italiano e o sal com as couves de Bruxelas.

  • Coloque o pergaminho na assadeira, borrife generosamente com óleo e cubra o fundo da assadeira com queijo parmesão fresco ralado, deixando 2,5 cm em toda a borda.

  • Coloque o Bruxelas sobre o queijo parmesão, com o lado desunido voltado para reles, mantendo-os muito juntos.

  • Asse no núcleo do forno por 25 a 30 minutos, dependendo do tamanho da Bruxelas, até que o fundo fique dourado e crocante e macio quando furado com uma faca.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 /4 da receita, Calorias: 163 calorias, Carboidratos: 12 g, Proteína: 5.5 g, Gordo: 12 g, Gordura saturada: 2 g, Colesterol: 4 mg, Sódio: 329 mg, Filamento: 4,5 g, Açúcar: 2,5 g

Pablo Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Waffles Proteicos

Artigos relacionados

Waffles Proteicos

Esses waffles ricos em proteínas são feitos com queijo cottage, farinha de aveia e ovos. Tão...

Pad Tailandês

Quem precisa de comida para viagem quando esta receita fácil de Pad Thai fica pronta em exclusivamente...

Frango Macarrão Primavera

Pasta Cremosa de Frango Primavera de Uma Panela feita com peito de frango magro, vegetais primavera e...

Camarão com cúrcuma e alho com salada de repolho e manga

Toneladas de sabor neste prato rápido de camarão com açafrão e alho! O estabilidade perfeito entre...