Home Menu de Receitas Aperitivos Couve de Bruxelas com Limão

Couve de Bruxelas com Limão

0
Couve de Bruxelas com Limão

[ad_1]

As couves de Bruxelas com limão e crocantes são leves e brilhantes, feitas com couve de Bruxelas raspada, caldo, suco de limão e raspas. Unicamente 5 ingredientes!

Couve de Bruxelas com Limão

Couves de Bruxelas raspadas com limão

Esta receita de couve de Bruxelas sem gordura tem tudo a ver com textura e clarão, e essas couves de Bruxelas raspadas e crocantes convencerão qualquer cético a experimentá-las (minha tia, que não é fã de couve, adorou). O caldo ajuda a temperar os brotos e murcha-los mais rápido. Eles são um seguimento delicioso e saudável e um ótimo complemento para sua mesa de Ação de Graças. Eles também são sem glúten, sem laticínios e veganos! Para mais receitas de couve de Bruxelas desfiada, experimente minhas Couves de Bruxelas com Parmesão Assadas, Couves de Bruxelas Raspadas com Pancetta e Couves de Bruxelas Cacio e Pepe.

Por que isso funciona

  • Maneira luzente, saborosa e deliciosa de preparar couve de Bruxelas
  • Sem laticínios, sem glúten, vegano, vegetariano, confirmado para whole30
  • Unicamente 5 ingredientes!
  • Vigilantes do Peso 0 pontos!
  • Seguimento fácil
couve de Bruxelas com limão, sal e caldo

Ingredientes de couve de Bruxelas com limão

  • Couves de Bruxelas: Apare as pontas de um quilo de couve de Bruxelas.
  • Caldo: Use meia xícara de caldo de legumes ou de penosa com ordinário texto de sódio.
  • Sal e pimenta tempere os brotos.
  • Limão: Raspe um limão e depois suco.

Uma vez que fazer couve de Bruxelas com limão

  1. Aqueça o caldo em queimação médio-alto em uma frigideira grande e fundíbulo. Mal ferver, adicione os brotos e tempere com sal e pimenta.
  2. Refogue as couves de Bruxelas, mexendo ocasionalmente, até murcharem ligeiramente, mas ainda terem alguma textura. Tire a panela do queimação.
  3. Limão: Se servir imediatamente, acrescente o suco e as raspas de limão. Se fizer com antecedência, acrescente o limão logo antes de servir os brotos quentes ou mornos.

Variações

  • Óleo: Esta receita de couve de Bruxelas com limão funcionou muito melhor sem óleo, logo deixei de fora. Sinta-se à vontade para juntar alguns, se desejar.
  • Alho: Adicione três dentes de alho grandes ou duas colheres de sopa de alho picado ao caldo.
  • Parmesão: Cubra as couves de Bruxelas com queijo parmesão ralado.
  • Picante: Adicione alguns flocos de pimenta vermelha esmagados para aquecer.

Qual é a maneira mais fácil de triturar couves de Bruxelas?

Se você tiver um processador de mantimentos, a maneira mais rápida de ralar couves de Bruxelas é colocar o disco de fatiar. Em seguida, jogue os brotos por cima e a máquina fará todo o trabalho para você.

Se você não tiver um processador de mantimentos, precisará somente de um faca afiada. Incisão-os ao meio e depois corte-os verticalmente.

E se você não tiver tempo para nenhum desses métodos, você pode compre couves de Bruxelas pré-raladas no supermercado.

O que servir com couve de Bruxelas com limão

Estas couves de Bruxelas com limão vão permanecer perfeitas com tantas refeições de outono e inverno.

Dicas para seguir

Você pode fazer essas couves de Bruxelas fáceis de limão com algumas horas de antecedência, o que ajudará a combinar os sabores e deixará as couves mais macias. Reaqueça delicadamente no fogão antes de servir e adicione as raspas e o suco de limão quando estiver morno.

Uma vez que armazenar couve de Bruxelas com limão

As sobras de couve de Bruxelas desfiadas podem ser guardadas em recipiente hermético por até quatro dias na geladeira e podem ser reaquecidas no fogão ou no micro-ondas.

Couve de Bruxelas com Limão

Mais receitas de couve de Bruxelas que você vai gostar

Preparação: 20 minutos

Cozinhar: 20 minutos

Totalidade: 40 minutos

Colheita: 7 porções

Porção: 1 xícara (cozida)

  • Use o disco de fatiar de um processador de mantimentos para ralar os brotos ou uma faca afiada para cortá-los ao meio e depois corte-os em fatias finas com a mão.

  • Em uma frigideira grande e fundíbulo, aqueça o caldo em queimação médio-alto. Quando debutar a ferver, adicione os rebentos e tempere com sal e pimenta.

  • Refogue, mexendo de vez em quando, até que os brotos murchem um pouco, mas ainda tenham alguma textura, tapume de 8 a 10 minutos. Tire a panela do queimação.

  • Se servir imediatamente, acrescente o suco de limão e as raspas de limão. Se fizer com antecedência, acrescente o limão antes de servir quente ou morno.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 xícara (cozida), Calorias: 59 calorias, Carboidratos: 12,5 g, Proteína: 4,5 g, Gordo: 0,5 g, Gordura saturada: 0,1 g, Sódio: 361 mg, Ligamento: 5 g, Açúcar: 3 g

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here