Como cozinhar quinoa

Date:

Share post:


Uma receita infalível para fazer quinoa perfeita e fofa para aditar em saladas, refogados, tigelas e até mesmo em pratos de moca da manhã e muito mais.

Uma receita infalível para fazer quinoa perfeita e fofa para adicionar em saladas, tigelas e muito mais.

Uma vez que cozinhar quinoa

Se você já tentou cozinhar quinoa e ela ficou empapada e não fofa, esta receita é para você! Levante grão macróbio é uma soma fantástica ao seu repertório de cozinha. Não é somente um substância de “iguaria saudável” para veganos e dietas sem glúten; é um grão delicioso e versátil que pode ser usado porquê base em saladas, tigelas, refogados e até mesmo em pratos de moca da manhã. Alguns dos meus saladas favoritas de quinoa são Salada Mediterrânea de Quinoa e Salada de Quinoa com Abacate. Se você tem um Instant Pot, também pode gostar deste Instant Pot Quinoa.

Como fazer quinoa perfeita

O que é quinoa

Quinoa (KEEN-wah) é uma semente antiga da América do Sul repleta de proteínas, semelhante à textura do arroz integral quando cozida com sabor de nozes. Estremecido pela sua versatilidade, repleto de proteínas e sem glúten, oriente cereal milenar cresceu em popularidade na última dezena. Contém todos os 9 aminoácidos essenciais, lisina, fósforo, cobre, ferro e magnésio e é fácil de preparar. Não é realmente um grão, na verdade é um parente do espinafre. Ele vem em muitas variedades, incluindo branco, vermelho e preto. Mas independentemente do tipo que você escolher, o método de decocção permanece o mesmo. Cá está o que você precisa:

Ingredientes:

  • 1 xícara de quinoa seca
  • 1 3/4 xícaras de chuva ou caldo
  • Sal a paladar (opcional)

Uma vez que fazer quinoa

  1. Enxágue muito: Comece enxaguando muito as sementes em chuva fria. Esta lanço é crucial para remover a categoria oriundo, chamada saponina, que pode conferir um sabor amargo ou de sabão se não for lavada. Uma tamis de malha fina faz maravilhas nesse processo.
  2. Brinde (opcional): Torrar não é necessário, mas adiciona um sabor delicioso de nozes que pode solevantar seus pratos. Basta aquecer um pouco de óleo ou manteiga em incêndio médio, aditar a quinoa escorrida e cozinhar, mexendo, por murado de 1-2 minutos. Ele começará a farejar muito quando estiver pronto.
  3. Ferver: Combine a quinoa com chuva e sal a paladar (ou caldo se preferir um sabor mais profundo) em uma panela média. Ligeiro a mistura para ferver em incêndio médio-alto.
  4. Ferver: Depois de ferver, reduza o incêndio e tampe, deixando ferver por murado de 20 minutos ou até que todo o líquido tenha sido absorvido.
  5. O período de sota: Quando todo o líquido for absorvido, retire a panela do incêndio e deixe resfolgar, tampada, por murado de 5 a 10 minutos. Levante passo pode parecer desnecessário, mas é importante para permitir que ele fumegue e fique ainda mais fofo.
  6. Fofo: Depois de resfolgar, descubra e afofe delicadamente com um garfo para separar os grãos.
  7. Deixe esfriar: Deixe esfriar e acrescente em suas receitas favoritas.

Maneiras de usar

  • Use-o para tigelas de grãos com vegetais, batata gulodice e feijoeiro.
  • Substitua grãos de cereais em tigelas de moca da manhã com canela, mel e frutas frescas.
  • Adicione a saladas com pepino, tomate, suco de limão e queijo feta.
  • Use-o no lugar do arroz ou do cuscuz.
  • Adicione-o ao bolo de músculos ou almôndegas porquê aglutinante.
  • Use-o para fazer crosta de peixe.
  • Adicione às sopas

Uma vez que tirar a amargura

Para melhorar o sabor, enxágue muito com chuva para retirar sua categoria oriundo, chamada saponina, que pode deixar o sabor amargo ou ensaboado. Algumas marcas vêm pré-enxaguadas. Porém, não custa zero enxaguar as sementes novamente.

O que é mais saudável, quinoa ou arroz?

A quinoa tem várias vantagens em relação ao arroz:

  • Proteína Completa: Contém todos os nove aminoácidos essenciais, tornando-se uma proteína completa.
  • Mais fibrilha: Possui quase o duplo da fibrilha da maioria dos grãos, auxiliando na digestão.
  • Rico em Nutrientes: É mais rico em vitaminas e minerais, incluindo vitaminas B, E e outros antioxidantes que podem ajudar a combater o envelhecimento e inúmeras doenças. Também é rico em minerais porquê ferro, magnésio, fósforo e zinco.
  • Índice glicêmico mais grave: Razão um aumento mais lento nos níveis de açúcar no sangue, lucrativo para quem tem diabetes.
  • Rico em antioxidantes: Possui mais antioxidantes, promovendo a saúde universal.
  • Não contém gluten: Assim porquê o arroz, é ótimo para pessoas com doença celíaca ou que seguem uma dieta sem glúten.

Qual é a proporção de chuva para quinoa?

A proporção ideal de chuva é importante para cozinhar uma quinoa perfeitamente fofa. Geralmente, as instruções na caixa recomendam aditar mais chuva do que o necessário. A proporção ideal é 1 3/4 xícara de líquido para 1 xícara de quinoa.

Porque é que a minha quinoa está empapada e não fofa?

Se a textura estiver pastosa e indesejável, pode ser porque você está usando muito líquido. Venho fazendo isso há anos e sempre uso menos chuva do que a embalagem indica. A proporção ideal é 1 3/4 xícara de líquido para 1 xícara de quinoa. Cozinhe tampado até que todo o líquido seja absorvido, murado de 20 minutos, depois deixe resfolgar por 5 minutos e solte com um garfo.

Que tipo de quinoa é melhor?

Existem diferentes tipos de quinoa disponíveis no supermercado. Tricolor, preto e vermelho são minhas cores favoritas para aditar em saladas e tigelas de quinoa, pois a textura é mais firme e mais picante. O branco dá uma textura mais de arroz, perfeito para usar no lugar do arroz porquê esta enchilada assada, arroz frito com quinua e versão com coentro e limão.

Esta saudável salada de feijão preto, quinoa e manga do sudoeste é deliciosa, uma ótima maneira de incluir mais vegetais e alimentos vegetais em sua dieta.Rissóis de Quinoa e Espinafre com ovo escalfado por cima.Salada de Quinoa com Abacate

Melhores receitas de quinoa

Preparação: 0 minutos

Cozinhar: 20 minutos

Totalidade: 20 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 xícara (cozida)

  • Lave a quinoa: Coloque a quinoa em uma tamis de malha fina e enxágue abundantemente com chuva fria. Durante o enxágue, esfregue a quinoa com as mãos. Esta lanço visa remover a categoria oriundo da quinoa, chamada saponina, que pode torná-la amarga ou ensaboada.

  • Torre a quinoa (opcional): Você pode torrar a quinoa em uma frigideira por alguns minutos antes de cozinhá-la para obter um sabor mais nozes. Aqueça um pouco de óleo ou manteiga em incêndio médio e adicione a quinoa escorrida. Cozinhe, mexendo, por murado de 1-2 minutos, até principiar a farejar muito.

  • Cozinhe a quinoa: Em uma panela média, misture a quinoa, a chuva e o sal (ou caldo). Ligeiro a mistura para ferver em incêndio médio-alto. Quando estiver fervendo, reduza o incêndio e tampe. Deixe ferver por 20 minutos ou até que toda a chuva tenha sido absorvida. Verifique ocasionalmente para evitar queimaduras e adicione mais chuva se necessário.

  • Deixe resfolgar: Logo que a quinoa tiver absorvido toda a chuva e estiver cozida, retire a panela do incêndio e deixe resfolgar, tampada, por murado de 5 a 10 minutos. Esta lanço permite que a quinoa cozinhe no vapor e a torne mais fofa.

  • Afofe com um garfo: Depois de resfolgar, descubra e afofe delicadamente a quinoa com um garfo para separar os grãos.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Você pode guardá-lo na geladeira por até 4 dias. Esta receita rende 4 xícaras.

Servindo: 1 xícara (cozida), Calorias: 172 calorias, Carboidratos: 31 g, Proteína: 6 g, Gordo: 3 g, Sódio: 3.4 mg, Filamento: 3 g

Pablo Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Waffles Proteicos

Artigos relacionados

Waffles Proteicos

Esses waffles ricos em proteínas são feitos com queijo cottage, farinha de aveia e ovos. Tão...

Pad Tailandês

Quem precisa de comida para viagem quando esta receita fácil de Pad Thai fica pronta em exclusivamente...

Frango Macarrão Primavera

Pasta Cremosa de Frango Primavera de Uma Panela feita com peito de frango magro, vegetais primavera e...

Camarão com cúrcuma e alho com salada de repolho e manga

Toneladas de sabor neste prato rápido de camarão com açafrão e alho! O estabilidade perfeito entre...