Camarão Frito

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Com suculentos camarões, aspargos e pimentões vermelhos, levante Receita de camarão salteado faz um jantar rápido, fácil e saudável para qualquer noite da semana. Pronto em menos de 20 minutos!

Frite camarão e legumes com arroz em um prato

Receita fácil de camarão frito

Fazer refogados é uma das minhas maneiras favoritas de fabricar um jantar rápido, fácil, saboroso e recheado com vegetais – seja com mesocarpo moída e brócolis, frango com alho, tofu ou camarão. Esta receita de camarão refogado apresenta camarão suculento, aspargos crocantes e pimentões vermelhos brilhantes em um molho saboroso. Uma vez que o camarão cozinha em exclusivamente alguns minutos, tudo fica pronto em murado de 20 minutos. Sirva com um pouco de arroz cozido e o jantar está pronto! Prefere frango a camarão? Confira minha receita de frango teriyaki e espargos salteados!

Close up de camarão salteado

Por que você vai gostar levante camarão frito e vegetais

  • Rápido e fácil. O camarão cozinha muito rapidamente no fogão, assim uma vez que os vegetais crocantes, o que significa que esta receita de refogado de camarão fica pronta em menos de 30 minutos.
  • Vegetais crocantes e crocantes. Os pimentões e os aspargos adicionam uma bela explosão de sabor e textura a esta receita. Uma vez que o espargo cozinha por exclusivamente alguns minutos, ele ainda fica crocante quando você o morde.
  • Fácil de personalizar. Sinta-se à vontade para personalizar levante refogado de camarão com seus vegetais preferidos. Você também pode resolver quanto calor, se houver, gostaria de ter com a soma do molho sriracha opcional.
Vista aérea de ingredientes salteados de camarão

O que você precisará

Além de camarão e aspargos, você precisará de alguns ingredientes para fazer o molho salteado. Role para ordinário até o cartão de receitas inferior para ver as medidas.

  • Chuva – Para a pasta de fécula de milho.
  • Fécula de milho – Engrossa o molho salteado.
  • eu sou salgueiro – Use tamari com ordinário texto de sódio para controlar o salso ou sem glúten.
  • Vinagre de arroz – Adiciona tons picantes para lastrar os outros sabores do molho.
  • açúcar mascavo – Adoça o molho.
  • Ruivo – Você também pode usar alho ou os dois juntos.
  • Sriracha – Uma soma opcional para um pouco de calor. Se não tiver, você também pode usar flocos de pimenta vermelha.
  • Óleo de gergelim – Você também pode usar óleo vegetal, pois serve para fritar o camarão.
  • Camarão – Descasque, limpe e seque primeiro ou compre camarão já limpo.
  • Espargos – Namoro em pedaços de 1 cm. Você também pode usar ervilhas.
  • pimentão vermelho – Namoro também em pedaços de 1 polegada. Adiciona um lindo toque de cor ao refogado.
  • Arroz cozido – Para servir.
  • Sementes de gergelim torradas – Uma guarnição final opcional.

Uma vez que fazer camarão frito

Fazer refogados de camarão e vegetais é um processo rápido e fácil. Veja o cartão de receitas inferior para obter instruções mais detalhadas.

  • Faça o molho. Roupão a chuva e o fécula de milho até permanecer homogêneo e depois adicione o molho de soja, o vinagre de arroz, o açúcar mascavo, o gengibre e a sriracha.
  • Cozinhe o camarão. Aqueça o óleo até que ele brilhe e quase fumegue. Adicione o camarão e cozinhe por 2 minutos, até permanecer rosado.
  • Adicione os vegetais. Adicione o pimentão vermelho e os aspargos. Cozinhe por um minuto.
  • Adicione o molho. Junte o molho. Cozinhe até permanecer sumptuoso e começando a espessar, por 30 a 60 segundos. Polvilhe com sementes de gergelim antes de servir.
Camarão e legumes em uma tigela com arroz.

Dicas e variações

  • Não cozinhe demais o camarão. O camarão cozinha muito rapidamente, logo na primeira lanço você só precisa cozinhá-lo até permanecer quase rosado. Terminará o decocção com os aspargos e demais ingredientes.
  • Misture os vegetais. Fique à vontade para personalizar o refogado de tratado com sua preferência. Castanhas d’chuva, ervilhas, abobrinhas, cogumelos, milho bebê, cenouras, brócolis, cebola, cebolinha e bok choy são ingredientes comuns para refogados.
  • Ajuste o nível de calor. Você pode deixar levante refogado tão picante ou não quanto desejar, adicionando ou omitindo o sriracha.

Servindo sugestões

Leste refogado de camarão e vegetais é servido com arroz branco, mas você pode trocá-los por macarrão. Adoro usar meu arroz Instant Pot, pois é muito rápido e fácil de preparar. Você também pode usar arroz de couve-flor, arroz integral, arroz frito, arroz frito de couve-flor ou até arroz frito de quinoa.

Se você quiser aditar um séquito, adoro esses rolinhos de ovo de camarão.

Armazenamento adequado

  • Geladeira. Guarde os sobras de camarão salteados em um recipiente hermético na geladeira por até 3 dias. Recomendo velar o arroz separadamente.
  • Reaquecer. Reaqueça rapidamente no fogão ou no micro-ondas, até aquecer muito.
Camarão Mexa Frite sobre o arroz com um garfo.

Receitas mais fáceis de camarão

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Preparação: 5 minutos

Cozinhar: 10 minutos

Totalidade: 15 minutos

Colheita: 4 pessoas

Porção: 1 1/2 xícara de camarão e vegetais, 1/2 xícara de arroz

  • Para fazer o molho, roupão a chuva e o fécula de milho em uma tigela pequena até permanecer homogêneo. Adicione o molho de soja, o vinagre de arroz, o açúcar mascavo, o gengibre e a sriracha (se for usar). Deixou de lado.

  • Em uma frigideira grande e fundíbulo ou wok, aqueça o óleo em queima cocuruto até que brilhe e quase fumegue. Adicione os camarões, em uma única estrato, se provável, e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 2 minutos ou até que fiquem quase rosados ​​(eles terminarão de cozinhar nas etapas restantes).

  • Adicione os aspargos e o pimentão vermelho e frite por 1 minuto.

  • Despeje o molho, mexa muito e cozinhe até que o molho fique sumptuoso e comece a espessar, 30 segundos a 1 minuto.

  • Sirva com arroz cozido e polvilhe com sementes de gergelim antes de servir.

Último passo:

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  • Não cozinhe demais o camarão. O camarão cozinha muito rapidamente, logo na primeira lanço você só precisa cozinhá-lo até permanecer quase rosado. Terminará o decocção com os aspargos e demais ingredientes.
  • Troque os vegetais. Fique à vontade para personalizar o refogado de tratado com sua preferência. Castanhas d’chuva, ervilhas, abobrinhas, cogumelos, milho bebê, cenouras, brócolis, cebola, cebolinha e bok choy são ingredientes comuns para refogados.
  • Ajuste o nível de calor. Você pode deixar levante refogado tão picante ou não quanto desejar, adicionando ou omitindo o sriracha.

Servindo: 1 1/2 xícara de camarão e vegetais, 1/2 xícara de arroz, Calorias: 307 calorias, Carboidratos: 39 g, Proteína: 25 g, Gordo: 5.5 g, Gordura saturada: 1 g, Colesterol: 178 mg, Sódio: 1450 mg, Ligamento: 2.4 g, Açúcar: 6 g

Pablo Oliveira

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