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Camarão com cúrcuma e alho com salada de repolho e manga

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Camarão com cúrcuma e alho com salada de repolho e manga

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Toneladas de sabor neste prato rápido de camarão com açafrão e alho! O estabilidade perfeito entre picante, salso, guloseima e azedo – e pronto em menos de 30 minutos.

Camarão Cúrcuma com Manga e Salada de Repolho

Camarão Cúrcuma-Alho

Muitos de vocês têm pedido receitas antiinflamatórias, e eu tenho muitas no meu site, só preciso passar por elas para rotulá-las, logo pensei em debutar com esta. Nascente saudável camarão com açafrão e alho é feito com uma salada colorida de repolho cru e manga e molho de limão. É cromatizado e vibrante, repleto de ingredientes antiinflamatórios uma vez que óleo, açafrão, manga e repolho roxo.

Por que isso funciona

  • Anti-inflamatório: Tornando-se a escolha ideal para quem procura usufruir de uma repasto deliciosa que também apoia a saúde e o bem-estar universal.
  • Delicioso e cromatizado: Procuro sempre consumir o arco-íris na hora de gerar pratos saudáveis.
  • Perfeito para a maioria das restrições alimentares: além de ser antiinflamatório, também é sem glúten, com reles texto de carboidratos, paleo, integral30 e, evidente, adequado para vigilantes do peso!
Camarão Cúrcuma e Limão

Ingredientes antiinflamatórios:

Muitos dos ingredientes listados têm propriedades antiinflamatórias e oferecem vários benefícios à saúde:

  • Óleo: Um manjar essencial na dieta mediterrânea, o óleo é rico em gorduras monoinsaturadas.
  • Limas: Rico em vitamina C e antioxidantes
  • Pimenta preta: Contém piperina, que se destaca por seus efeitos antiinflamatórios, antioxidantes e antibacterianos.
  • Repolho Roxo: Um vegetal crucífero rico em antioxidantes, uma vez que antocianinas e vitamina C.
  • Manga: Rica em vitaminas, mormente vitamina C e beta-caroteno, a manga demonstrou ter propriedades antiinflamatórias e antioxidantes.
  • Cebola vermelha: Contém quercetina, um antioxidante que pode combater a inflamação e aumentar a função imunológica.
  • Coentro: Oferece benefícios antiinflamatórios devido aos seus antioxidantes.
  • Camarão: Embora o camarão não seja normalmente espargido pelas suas propriedades anti-inflamatórias, é uma boa nascente de proteína magra e secção de uma dieta saudável e equilibrada.
  • Alho: Publicado por suas propriedades antiinflamatórias e de reforço imunológico, o alho contém compostos uma vez que a alicina, que podem ajudar a reduzir a inflamação e oferecer outros benefícios à saúde.
  • Cúrcuma: Contém curcumina, um formado muito documentado pelos seus potentes efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes.
  • Cominho: Tem sido usado por suas propriedades digestivas, anticancerígenas e antiinflamatórias, embora seus efeitos antiinflamatórios sejam menos poderosos em verificação com ingredientes uma vez que açafrão.
  • Flocos de pimenta vermelha esmagados: Contém capsaicina, que foi estudada por suas propriedades analgésicas e antiinflamatórias.

Porquê fazer

Temperei o camarão com açafrão, cominho e pimenta vermelha em flocos, refoguei rapidamente com alho e finalizei com suco de limão fresco e coentro.

Para lastrar o calor (é sossegado, embora você possa torná-lo mais picante ou deixar mais suave ao seu sabor) servi sobre uma salada rápida com manga guloseima, repolho roxo e suco de limão. Meu marido deu dois polegares para cima!

Camarão Cúrcuma

Mais receitas antiinflamatórias

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Preparação: 10 minutos

Cozinhar: 15 minutos

Totalidade: 30 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 7 camarão, 1-1/4 xícara de salada de repolho

  • Combine 1 colher de sopa de óleo, suco de 1 limão, 3/4 colher de chá de sal e pimenta.

  • Misture com o repolho, a cebola roxa, a manga e 1 colher de sopa de coentro fresco.

  • Combine o camarão com o sal restante, a cúrcuma, os flocos de pimenta vermelha esmagados e o cominho.

  • Em uma frigideira grande e antiaderente em incêndio médio-alto, adicione 1/2 colher de chá de óleo e cozinhe metade do camarão por 1 1/2 a 2 minutos de cada lado, até que o camarão esteja cozido e opaco.

  • Reserve, adicione a 1/2 colher de chá restante de óleo e o camarão restante e cozinhe até que o camarão esteja cozido e opaco, adicionando o alho amassado no último minuto.

  • Retorne todos os camarões para a frigideira e misture muito com o alho.

  • Retire do incêndio, esprema o limão sobre o camarão e misture com o coentro.

  • Divida a salada (tapume de 1 1/4 xícara) e o camarão em 4 pratos.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 7 camarão, 1-1/4 xícara de salada de repolho, Calorias: 228 calorias, Carboidratos: 18 g, Proteína: 25 g, Gordo: 7 g, Colesterol: 172 mg, Sódio: 472 mg, Fibrilha: 3 g, Açúcar: 11 g

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