Brócolis Assado com Alho Esmagado

Date:

Share post:


Brócolis assado no forno com alho amassado leva o brócolis do fundamental ao delicioso em menos de 30 minutos. Um comitiva simples com 5 ingredientes.

Brócolis Assado com Alho Esmagado

Brócolis Assado com Alho Esmagado

Esta receita fácil de brócolis é perfeita se você está cansado de fazer oriente vegetal virente da mesma maneira. Assar brócolis com alho cria um sabor gula de nozes, e o cheiro que exala pela sua cozinha fará com que todos perguntem quando jantar está pronto. Paladar de entupir com parmesão ralado, mas você também pode juntar flocos de pimenta vermelha ou suco de limão fresco. Mais das minhas receitas favoritas de vegetais assados ​​​​são Couve-flor Assada no Forno, Espargos Assados ​​​​e Feijoeiro Virente Parmesão Assado.

brócolis assado com parmesão ralado

Ingredientes de brócolis assado

  • Floretes de brócolis: Galanteio 1 ½ quilo de brócolis fresco em pedaços pequenos, com secção dos caules ainda intactos.
  • Alho: Esmague seis dentes de alho com as costas de uma faca. Não pique ou pique porque pode queimar.
  • Óleo: Regue os vegetais com duas colheres de sopa de óleo de oliva extra virgem.
  • Sal e pimenta preta temperar a paladar.
  • Parmesão: O queijo é opcional, mas paladar de entupir meus brócolis assados ​​com parmesão ralado. Parmesão ralado ou ralado também funciona.

Porquê assar brócolis

  1. Preparação: Pré-aqueça o forno a 425°F e forre uma assadeira com papel manteiga.
  2. Temporada: Na frigideira preparada, misture os brócolis com o alho, o óleo, o sal e a pimenta. Espalhe em uma única estrato para não tocar nas outras peças.
  3. Assar: Coloque a assadeira no meio do forno e asse por 15 a 20 minutos até que os brócolis estejam dourados e os caules macios e crocantes. Cubra com queijo parmesão, se desejar.

Variações

  • Vegetais: Troque o brócolis por couve-flor ou brócolis.
  • Limão: Esprema um pouco de suco de limão sobre os brócolis torrados.
  • Aquecer: Polvilhe flocos de pimenta vermelha sobre as florzinhas para dar um toque picante.
  • Tempero: Adicione outros temperos, uma vez que cebola em pó, tempero para bagel, salsa seca, tomilho ou tempero italiano.
  • Brócolis Gélido: Muitas pessoas perguntaram nos comentários sobre o uso de brócolis enregelado. Prefiro fresco porque é simples de preparar, mas se quiser mesmo usar enregelado experimente assar por 10 minutos, retire do forno e tempere, e depois ligeiro ao forno por mais cinco a 10 minutos.
  • Fomentar mais ou menos pessoas? Dependendo de quantas pessoas você está alimentando, você pode vergar ou reduzir pela metade esta receita de brócolis torrado. Se você vergar, coloque as florzinhas em duas assadeiras para que não fiquem superlotadas.

O que servir com brócolis assado

O brócolis assado é muito versátil e acompanha diversos pratos. Sirva com frango, salmão assado ou costeletas de porco fritas com purê de batata. Também ficaria bom com bolo de músculos, costeletas de peru com crosta de parmesão, bife de fritadeira ou bife salisbury. Use as sobras para fazer uma tigela de grãos com quinoa, farro ou arroz e sua proteína favorita.

Porquê armazenar brócolis torrado

O brócolis torrado é melhor consumido fresco, direto do forno, mas dura até 4 dias refrigerado em um recipiente hermético. As sobras são ótimas para consumir em tigelas de grãos. Reaqueça os brócolis no micro-ondas, na airfryer ou no forno até aquecer.

Perguntas frequentes

O brócolis é melhor cozido no vapor ou torrado?

Brócolis cozido no vapor versus brócolis torrado é uma escolha pessoal, mas eu adoro quando é melhor torrado. É minha maneira favorita de consumir brócolis porque acho que assar dá mais sabor. Aliás, é fácil colocá-lo no forno enquanto termino outros pratos para o jantar.

Por que meu brócolis está empapado no forno?

Se o seu brócolis estiver encharcado, pode ser que a frigideira esteja superlotada. As florzinhas precisam de espaço entre elas para não fumegarem.

Quão saudáveis ​​são os brócolis torrados?

O brócolis torrado é uma escolha nutritiva, repleta de fibras alimentares, vitaminas uma vez que C, K e A e antioxidantes poderosos uma vez que o sulforafano. Em verificação com a fervura, a torrefacção pode reter mais nutrientes e, quando combinada com óleo, introduz gorduras monoinsaturadas benéficas.

brócolis assado com parmesão ralado

Mais receitas de brócolis que você vai gostar

Preparação: 5 minutos

Cozinhar: 20 minutos

Totalidade: 25 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 /4º de brócolis

  • Pré-aqueça o forno a 425°F e forre uma assadeira com papel manteiga.

  • Na assadeira preparada, misture os floretes de brócolis com o alho, o óleo, o sal e a pimenta.

  • Espalhe os brócolis em uma única estrato e ligeiro ao forno no meio do forno por tapume de 15-20 minutos, até que os brócolis estejam dourados e os caules estejam macios e crocantes.

  • Cubra com queijo parmesão, se desejar.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Variações:

  • Vegetais: Troque o brócolis por couve-flor ou brócolis.
  • Limão: Esprema um pouco de suco de limão sobre os brócolis torrados.
  • Aquecer: Polvilhe flocos de pimenta vermelha sobre as florzinhas para dar um toque picante.
  • Especiarias: Adicione outros temperos, uma vez que cebola em pó, tempero para bagel, salsa seca, tomilho ou tempero italiano.
  • Brócolis Gélido: Muitas pessoas perguntaram nos comentários sobre o uso de brócolis enregelado. Prefiro fresco porque é simples de preparar, mas se quiser mesmo usar enregelado experimente assar por 10 minutos, retire do forno e tempere, e depois ligeiro ao forno por mais cinco a 10 minutos.
  • Fomentar mais ou menos pessoas? Dependendo de quantas pessoas você está alimentando, você pode vergar ou reduzir pela metade esta receita de brócolis torrado. Se você vergar, coloque as florzinhas em 2 assadeiras para que não fiquem superlotadas.

Servindo: 1 /4º de brócolis, Calorias: 124 calorias, Carboidratos: 13 g, Proteína: 5 g, Gordo: 7,5 g, Gordura saturada: 1 g, Sódio: 57 mg, Ligamento: 4,5 g, Açúcar: 3 g

Pablo Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Waffles Proteicos

Artigos relacionados

Waffles Proteicos

Esses waffles ricos em proteínas são feitos com queijo cottage, farinha de aveia e ovos. Tão...

Pad Tailandês

Quem precisa de comida para viagem quando esta receita fácil de Pad Thai fica pronta em exclusivamente...

Frango Macarrão Primavera

Pasta Cremosa de Frango Primavera de Uma Panela feita com peito de frango magro, vegetais primavera e...

Camarão com cúrcuma e alho com salada de repolho e manga

Toneladas de sabor neste prato rápido de camarão com açafrão e alho! O estabilidade perfeito entre...