Home Menu de Receitas Lanches Bolas de tâmaras Ferrero Rocher (avelã) caseiras

Bolas de tâmaras Ferrero Rocher (avelã) caseiras

0
Bolas de tâmaras Ferrero Rocher (avelã) caseiras

[ad_1]

Bolas de Tâmaras de Avelã e Chocolate Saudáveis, inspiradas em Ferrero Rocher, são feitas com avelãs, tâmaras, purê de jerimu e cacau em pó.

Bolas de tâmaras de chocolate e avelã

Bolas de tâmaras Ferrero Rocher (avelã) caseiras

Estes são tão divertidos! Bolas de tâmaras adoçadas naturalmente são um lanche ou sobremesa rebuçado que não pode ser assado, feito principalmente com tâmaras. Eles são populares por sua simplicidade e valor nutricional e são facilmente personalizáveis ​​de conformidade com gostos pessoais ou necessidades dietéticas. Ferrero Rocher é o meu predilecto, que inspirou essas bolas de tâmaras feitas com avelãs, tâmaras Medjool, purê de jerimu e cacau em pó para fazer essas guloseimas saudáveis, cheias de pujança e ricas em fibras. Sabor de mantê-los na geladeira ou no freezer para um lanche rápido em qualquer lugar. Mais receitas de bolas de tâmaras são Bolas de Brownie de Chocolate, Bolas Energéticas de Pistache de Jerimum e Bolas de Neve Fudge.

Ferrero Rocher Data Bola

As bolas de pujança são saudáveis?

Essas bolas de tâmaras Ferrero Rocher saudáveis ​​têm 2 gramas de proteína, 3 gramas de filamento e 90 calorias. Eles são perfeitos para um lanche rápido ou sobremesa quando você quer unicamente algumas mordidas em alguma coisa rebuçado e achocolatado. Aliás, eles são veganos.

Ingredientes da esfera de tâmaras Ferrero Rocher

Ferrero Rocher tem uma avelã no meio com recheio de Nutella (uma pasta cremosa de chocolate com avelã) e uma fina casca de wafer coberta com pedaços de chocolate e avelã. Cá está o que está na minha receita fácil de esfera de tâmaras Ferrero Rocher:

  • Avelãs: Usei as avelãs de três maneiras – uma noz inteira no meio, avelãs finamente moídas na mistura de tâmaras e outras picadas grosseiramente por fora.
  • Datas: As tâmaras Medjool são as minhas favoritas, que são mais doces e maiores do que as tâmaras normais, também chamadas de tâmaras Deglet Noor. Se quiser trocá-los por outros normais, você pode precisar de alguns extras, pois são menores que o Medjool.
  • Purê de jerimu: Purê de jerimu enlatado ou granjeiro acrescenta cremosidade e filamento.
  • Sal marítimo: Tudo que você precisa é de uma pitada.
  • Cacau em pó: Meu cacau preposto é o processo holandês, que é mais escuro e menos amargo. O cacau normal sem açúcar também funciona.
  • Extrato de baunilha para dar sabor

Uma vez que fazer bolas de tâmaras Ferrero Rocher

  1. Avelãs: Coloque uma terceira xícara de nozes em um processador de víveres e processe até que estejam picadas. Reserve-as em uma tigela pequena junto com 16 avelãs inteiras. Pulse as nozes restantes no processador de víveres até ficarem muito moídas.
  2. Ingredientes restantes: Adicione as tâmaras, a jerimu, o cacau, o sal e a baunilha ao processador com as avelãs finamente moídas.
  3. Forme as bolas de pujança: Usando uma colher ou as mãos, retire a mistura de tâmaras e enrole-a em 16 bolas iguais, colocando uma avelã inteira no meio. Role cada esfera nas nozes restantes. Servir.

Uma vez que armazenar bolas de tâmaras Ferrero Rocher

Ligeiro à geladeira essas bolas de chocolate e avelã por sete dias ou congele-as por até três meses. Se congelados, guarde-os na geladeira antes de consumir ou coloque-os na bancada para molificar um pouco.

Variações

  • Datas: Troque as tâmaras Mejool pelas normais, mas adicione mais algumas, pois são menores. Você também pode usar ameixas.
  • Nozes: Use nozes ou nozes em vez de avelãs.
  • Alergias a nozes: Se você é alérgico a nozes, substitua as avelãs por sementes de jerimu ou cânhamo.
  • Jerimum: Banana amassada ou purê de maçã para purê de jerimu.
  • Cacau em pó: Troque o cacau em pó pela proteína de chocolate em pó para obter proteína extra.
Bolas de tâmaras de chocolate e avelã

Mais receitas de sobremesas sem assar que você vai apaixonar

Preparação: 20 minutos

Cozinhar: 0 minutos

Totalidade: 20 minutos

Colheita: 8 porções

Porção: 2 bolas

  • Coloque 1/3 xícara de avelãs em um processador de víveres com lâmina de metal.

  • Processe até que as nozes sejam picadas. Transfira para uma tigela pequena e reserve.

  • Reserve 16 nozes. Em seguida, adicione as avelãs restantes ao processador de víveres e processe até permanecer muito moído.

  • Adicione as tâmaras, o purê de jerimu, o cacau em pó, o sal e o extrato de baunilha e continue processando até que os ingredientes estejam combinados e homogêneos.

  • Usando uma colher (ou as mãos), retire e enrole a mistura em 16 bolas iguais, colocando 1 noz inteira em cada uma.

  • Em seguida, enrole cada esfera nas avelãs restantes e sirva imediatamente ou guarde no freezer ou na geladeira.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 2 bolas, Calorias: 90 calorias, Carboidratos: 9,5 g, Proteína: 2 g, Gordo: 6 g, Gordura saturada: 0,5 g, Sódio: 1 mg, Ligamento: 3 g, Açúcar: 6 g

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here