Home Menu de Receitas Inspiração de receita Batatas infantis assadas no forno crocantes

Batatas infantis assadas no forno crocantes

0
Batatas infantis assadas no forno crocantes

[ad_1]

As melhores e crocantes batatinhas assadas feitas em assadeira com batatinhas, temperos italianos e queijo parmesão ralado.

Batata Assada na Panela

Batatas Assadas

Costumo fazer batatas assadas no forno, jogando todos os ingredientes em uma tigela e depois assando-as no forno. Mas minha cunhada fez recentemente essas batatas fritas usando uma técnica dissemelhante, e estou viciado! Deita-se o óleo no fundo da assadeira, depois os temperos e o queijo ralado. Em seguida, namoro as batatas ao meio e coloque-as com o lado desassociado voltado para inferior sobre o óleo temperado. Polvilhe as pontas com sal e ligeiro ao forno. A secção externa sai dourada e crocante, a secção interna é macia e com muito sabor. Você nunca os fará de outra maneira! Para mais receitas de batata assada, experimente minhas Batatas Assadas com Alecrim, Pacotes de Folha de Batata com Salsa e Limão e Batatas Assadas, Salsicha e Pimentão.

Batata Assada na Panela

Ingredientes de batata assada

  • Batatas: Use batatinhas vermelhas pequenas, batatinhas Yukon douradas ou batatinhas multicoloridas.
  • Óleo: Você precisará de duas colheres de sopa de óleo de oliva extra virgem para regar a frigideira e spray de óleo para resguardar as batatas.
  • Tempero de Batata Assada: Alho em pó, tempero italiano, sal
  • Queijo: O queijo Pecorino Romano ralado ou parmesão deixa essas batatas ainda mais crocantes.

Uma vez que fazer minibatatas assadas crocantes

  1. Preparação: Pré-aqueça o forno a 400°F e coloque uma gradinha no meio do forno. Golpe as batatas ao meio.
  2. Tempere as batatas: Cubra uniformemente o fundo da assadeira com óleo e polvilhe o óleo com alho em pó, tempero italiano, queijo, sal e pimenta.
  3. Batatas: Coloque as batatas com o lado desassociado voltado para inferior sobre o óleo temperado. Borrife o topo das batatas com spray de oliva e tempere com mais sal.
  4. Batatas assadas: Asse as batatas por 30 a 40 minutos, dependendo do tamanho das batatas, até que o fundo fique dourado e macio quando furado com uma faca.

Variações

Troque o tempero italiano pelas suas ervas secas ou frescas favoritas. Experimente tomilho sedento ou alecrim fresco.

Por que não consigo deixar minhas batatas assadas crocantes?

Cá estão alguns truques para batatas assadas crocantes:

  1. Use nascente método de forno: Golpe as batatas ao meio, regue o fundo da assadeira com óleo e temperos e coloque as batatas com o lado desassociado voltado para inferior sobre o óleo temperado. Asse até que as batatas estejam crocantes e douradas no fundo.
  2. Espaçamento: Certifique-se de que as batatas não toquem na assadeira. Se estiverem, irão cozinhar no vapor em vez de assar.

O que servir com batatas assadas

Estas batatas fáceis de assar combinam muito com muitos pratos. Inferior estão algumas idéias de proteínas e vegetais:

Uma vez que armazenar batatas assadas

Batatas assadas no forno ficam mais crocantes mal saem do forno, mas você pode vigiar as sobras na geladeira em um recipiente hermético por até quatro dias. Reaqueça-os na fritadeira para obter melhores resultados, ou você também pode colocá-los no microondas.

Batata Assada na Panela

Mais receitas de batata que você vai apaixonar

Preparação: 10 minutos

Cozinhar: 38 minutos

Totalidade: 48 minutos

Colheita: 6 porções

Porção: 3 /4 xícara (escasso)

  • Pré-aqueça o forno a 400F e coloque a grelha no meio do forno. Golpe as batatas ao meio.

  • Regue o fundo da assadeira com óleo, espalhando para resguardar uniformemente o fundo.

  • Polvilhe uniformemente o óleo com o alho em pó, o tempero italiano, o queijo ralado, o sal e a pimenta.

  • Coloque as batatas sobre o tempero, com o lado desassociado voltado para inferior, formando uma estrato uniforme. Borrife a secção superior das batatas com spray de óleo e tempere a secção superior com uma pitada mais de sal.

  • Asse no meio do forno por 30 a 40 minutos, dependendo do tamanho das batatas, até o fundo permanecer dourado e as batatas ficarem macias ao serem furadas com uma faca.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Batatas maiores podem demorar um pouco mais.

Servindo: 3 /4 xícara (escasso), Calorias: 150 calorias, Carboidratos: 18 g, Proteína: 3 g, Gordo: 7,5 g, Gordura saturada: 1 g, Colesterol: 1,5 mg, Sódio: 166,5 mg, Fibrilha: 2 g, Açúcar: 1 g

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here