Arroz de couve-flor

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Arroz de couve-flor

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Cá está uma receita passo a passo para fazer arroz de couve-flor fácil e com insignificante texto de carboidratos, na frigideira ou assado no forno. É delicioso em tigelas, arancini, salteados, preparação de refeições e muito mais.

Como fazer arroz de couve-flor

Uma vez que fazer arroz de couve-flor

Nos dias em que quero consumir menos carboidratos, lastrar um prato mais decadente ou unicamente querer um seguimento saudável de vegetais, troco o arroz por arroz de couve-flor. É o lado perfeito, rápido e ligeiro, e ninguém sente falta dos carboidratos! Você pode servir leste arroz vegetariano com qualquer proteína que desejar – frango, camarão, o que for, e invocar isso de repasto. Você pode fazer na frigideira ou wok ou assar no forno em uma assadeira. A versão no forno é deliciosa e com nozes; a versão na frigideira é mais rápida e tem textura mais próxima do arroz. De qualquer forma, ambos são deliciosos.

Couve-flor

Por que isso funciona!

  • Mais barato: Fazer couve-flor picada do zero vai forrar numerário no supermercado. Uma cabeça de couve-flor é mais barata do que comprar couve-flor fresca ou congelada.
  • Ótimo sabor: Por ser feito fresco, também tem um sabor melhor. Você pode usá-lo em qualquer receita que peça arroz.
  • Saudável: Uma ótima maneira de incorporar mais provisões vegetais em sua dieta, você também pode colocá-los em almôndegas no lugar da farinha de rosca, as crianças não vão saber!
  • Seguimento com insignificante texto de carboidratos: Substitua os grãos por couve-flor para obter menos calorias e menos carboidratos.
  • Adicione volume às suas refeições: Se você ainda quiser consumir arroz, experimente usar uma mistura de metade arroz e metade couve-flor para aumentar suas porções com soma de nutrientes.
  • Não contém gluten: Um seguimento naturalmente sem glúten.

Ingredientes

  • Uma cabeça de couve-flor ou florzinhas de couve-flor de 24 onças.
  • Óleo
  • Cebola e alho, para dar sabor
  • Sal e pimenta preta a paladar

Uma vez que trinchar couve-flor para arroz

  1. Primeiro, lave a couve-flor, retire o caroço e deixe secar completamente.
  2. Em seguida, pique grosseiramente a couve-flor em florzinhas com uma faca e coloque-a no processador de provisões em pequenos lotes (para manter o formato de arroz). Pulse até permanecer com a textura do arroz. Você não quer exagerar porque ficará tenro se você fizer isso.
  3. Em seguida, retire do processador e repita com o restante da couve-flor. (Observe: se você não tiver um processador de provisões, use os orifícios grandes de um ralador e rale em pedaços grandes.)

Uma vez que fazer couve-flor com arroz

Você pode cozinhar couve-flor picada no fogão ou no forno. Os resultados são diferentes, ambos são ótimos!

  • Método de fogão (leste método é ótimo quando você quer mais textura de arroz): Aqueça uma frigideira grande em queimação médio e adicione o óleo. Refogue a cebola por quatro a 5 minutos e adicione a couve-flor picada e o alho. Mexa a mistura, tampe e cozinhe por murado de 5 minutos, mexendo sempre. Está pronto quando a couve-flor estiver levemente crocante por fora e macia por dentro. Tempere com sal e pimenta.
  • Método de forno (isso lhe dará um seguimento saboroso e com nozes): Combine todos os ingredientes em uma tigela e espalhe em uma assadeira forrada de pergaminho em uma única categoria. Asse no forno por 25 minutos, mexendo até a metade até dourar. O arroz vai encolher mais no forno do que no fogão.

Variações de arroz de couve-flor cozido

  • Adicione suco de limão fresco e ervas frescas no final.
  • Adicione o suco de limão e o alho no final.
  • Use seus temperos favoritos no lugar do sal e da pimenta.
  • Adicione o molho de soja para dar um toque asiático.

Receitas de arroz com couve-flor

É tão fácil fazer com que a couve-flor picada fique gostosa. Tem um sabor neutro, pelo que pode temperá-lo com vários ingredientes para mudar o seu sabor. Para a forma mais simples, refogue com um pouco de cebola e alho, uma vez que mencionei supra. Você também pode usá-lo em qualquer receita que peça arroz de couve-flor. Cá está uma lista de algumas das minhas receitas favoritas que trocam o arroz por couve-flor:

Armazenar

Você pode refrigerar a couve-flor cozida ou crua por até 4 dias para usar em outras receitas. Ou congele-o em um saco para freezer por até três meses em um recipiente hermético. Reaqueça no micro-ondas, forno ou fogão.

Arroz de couve-flor
Couve Flor Recheada

Perguntas frequentes

O arroz de couve-flor é melhor para você do que o arroz?

A couve-flor é mais saudável que o arroz, pois é um vegetal rico em vitaminas e minerais, uma vez que as vitaminas C e K e o ácido fólico. A couve-flor também tem insignificante texto de calorias e carboidratos e é enxurrada de fibras.

É mais barato fazer o seu próprio arroz de couve-flor?

É sim! Simples, você pode comprar couve-flor picada já cortada ou congelada, mas zero é mais gostoso do que prepará-la fresca. Aliás, é muito simples e muito mais barato do que comprá-lo pré-fabricado.

Mais receitas de couve-flor que você vai apaixonar

Preparação: 20 minutos

Cozinhar: 15 minutos

Totalidade: 35 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 1/4 xícara

  • Lave a couve-flor, retire o caroço e deixe a couve-flor secar completamente.

  • Pique grosseiramente em florzinhas, coloque 1/4 da couve-flor em um processador de provisões e pulse até que a couve-flor fique com textura de arroz, não processe demais ou ficará pastosa. Reserve e repita com o restante da couve-flor, aos poucos.

Método de frigideira:

  • Aqueça uma frigideira grande antiaderente em queimação médio e adicione o óleo.

  • Refogue as cebolas e cozinhe por murado de 4 a 5 minutos ou até ficarem macias.

  • Adicione o “arroz” de couve-flor e o alho à frigideira. Misture, tampe e cozinhe por aproximadamente 5 a 6 minutos, mexendo sempre, até que a couve-flor fique levemente crocante por fora, mas macia por dentro.

Método de Forno:

  • Pré-aqueça o forno a 425F.

  • Misture todos os ingredientes em uma tigela e espalhe em uma assadeira forrada de pergaminho em uma única categoria e ligeiro ao forno por 25 minutos, mexendo até a metade até dourar. Observe que isso encolhe mais no forno e rende 2 2/3 xícaras 2/3 xícaras por porção.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Servindo: 1 1/4 xícara, Calorias: 103 calorias, Carboidratos: 12 g, Proteína: 3.5 g, Gordo: 5.5 g, Gordura saturada: 1 g, Sódio: 264,5 mg, Filamento: 4 g, Açúcar: 5.5 g

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