Almôndegas asiáticas para fritadeira de ar

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Almôndegas asiáticas da Air Fryer feitas com peru moído, arroz e edamame são uma teoria saudável para um jantar ou almoço e ótimas para preparar refeições!

Air Fryer Almôndegas de peru asiáticas com arroz e edamame.

Almôndegas asiáticas para fritadeira de ar

Se você tem um pacote de peru moído, vai apaixonar essas almôndegas. Cozinhar almôndegas na fritadeira é perfeito para aqueles dias de verão em que você não quer vincular o forno ou o fogão. Essas almôndegas asiáticas fáceis da Air Fryer se juntam rapidamente e são uma repasto de uma tigela, tornando-as perfeitas para jantares durante a semana ou preparação de refeições. Simples que você pode use seu forno se você não tiver uma fritadeira. Essas tigelas de almôndegas são repletas de sabor, carregadas de proteínas e adequadas para crianças. Mais receitas de fritadeira para testar são estas almôndegas mediterrâneas, salmão na fritadeira e peito de frango na fritadeira.

Almôndegas de peru asiáticas com arroz

Ingredientes para almôndegas asiáticas

  • Encadernador: Um ovo grande e pão ralado panko unem a músculos para que não se desfaça.
  • Sabor: Alho picado, gengibre fresco ralado, cebolinha branca e molho de soja tornam essas almôndegas asiáticas um sabor incrível.
  • Peru moído: Compre peru moído 93% magro.
  • Arroz: Combine o arroz integral com óleo de gergelim e cebolinha.
  • Edamame: Aqueça duas xícaras de edamame sem casca.
  • Coberturas: Semente de gergelim, coentro (opcional) e sriracha (opcional)

Uma vez que fazer almôndegas de peru asiáticas

  1. Misture as almôndegas: Quebre um ovo em uma tigela média e roupão com um garfo. Adicione o panko, o alho, as claras de cebolinha e duas colheres de sopa de molho de soja e misture. Misture o peru com um garfo, tomando desvelo para não exagerar. Enrole a mistura em 16 almôndegas, tapume de 30 gramas cada. Coloque-os em um
    assadeira forrada de pergaminho e reserve.
  2. Almôndegas cruas fritadas ao ar livre: Pulverize generosamente o cesto da fritadeira com óleo. Coloque as almôndegas em uma categoria uniforme e cozinhe-as a 400°F por oito a 10 minutos, virando na metade.
  3. Cozinhar em lote: Se as almôndegas não couberem todas, cozinhe-as em lotes. Cubra o primeiro lote com papel alumínio e, se necessário, aqueça na frigideira por um minuto antes de servir.
  4. Arroz: Mexa o óleo de gergelim e cebolinha no arroz integral enquanto as almôndegas cozinham.
  5. Tigelas de almôndegas asiáticas: Divida o arroz em quatro tigelas e cubra cada uma com quatro almôndegas e meia xícara de edamame. Regue cada um com duas colheres de sopa de molho de soja (e sriracha, se usar) e uma pitada de sementes de gergelim e coentro.

Sem fritadeira de ar? Sem problemas!

Asse as almôndegas no forno a 400°F por 20 minutos.

O que manducar com almôndegas asiáticas

Sabor de manducar essas almôndegas de peru asiáticas em uma tigela com arroz integral, edamame e sriracha, mas você pode trocar com o que tiver.

Uma vez que preparar almôndegas para preparar refeições

As sobras de almôndegas são perfeitas para preparar refeições. Eles podem ser guardados por até quatro dias na geladeira ou três meses no freezer. Você também pode inflectir esta receita de almôndega asiática se quiser gelar mais.

  • Congele-os primeiro em uma assadeira forrada de pergaminho para que não grudem.
  • Depois de congelados, transfira-os para um saco com zíper ou recipiente próprio para freezer.
  • Descongele-os na geladeira durante a noite antes de comê-los ou coloque-os no microondas direto do refrigeração.

Para embalar as tigelas para o almoço, guarde tudo em recipientes individuais e ligeiro ao microondas até aquecer.

Variações

  • Almôndegas sem glúten: Use panko e tamari ou aminoácidos de coco sem glúten em vez de molho de soja.
  • Aves: Troque o peru por frango moído.
  • Panko: Pão ralado normal funcionará se você não tiver panko.
Almôndegas de peru asiáticas na Air Fryer

Mais receitas de almôndega de peru moído que você vai apaixonar

Preparação: 20 minutos

Cozinhar: 20 minutos

Totalidade: 40 minutos

Colheita: 4 porções

Porção: 1 tigela

  • Quebre o ovo em uma tigela média e roupão com um garfo. Adicione o panko, o alho, o gengibre, as claras de cebolinha e 2 colheres de sopa de molho de soja e misture muito.

  • Adicione o peru e com o garfo misture muito, tomando desvelo para não misturar demais. Enrole a mistura em 16 almôndegas de tamanhos iguais, com tapume de 30 gramas cada, coloque em uma assadeira forrada de pergaminho e reserve até a hora de cozinhar. (Lave muito as mãos e a superfície de trabalho.)

  • Pulverize generosamente o cesto da fritadeira com óleo.

  • Adicione as almôndegas em uma categoria uniforme, cozinhando em lotes, se necessário, e cozinhe a 400 graus F por 8 a 10 minutos, virando na metade do tempo de decocção. Se cozinhar em lotes, cubra o primeiro lote com papel alumínio e, se necessário, coloque-o de volta na frigideira por 1 minuto para aquecer antes de servir.

Para montar tigelas:

  • Enquanto as almôndegas cozinham, misture o arroz com o óleo de gergelim e a cebolinha.

  • Adicione ¾ xícara de arroz em 4 tigelas.

  • Cubra cada uma com 4 almôndegas e ½ xícara de edamame.

  • Regue cada um com 2 colheres de chá de molho de soja e uma pitada de sementes de gergelim e cubra com sriracha, se for usar.

Último passo:

Por obséquio, deixe uma avaliação e comente nos dizendo se você gostou desta receita! Isso ajuda nosso negócio a prosperar e a continuar fornecendo receitas gratuitas e de subida qualidade para você.

Asse as almôndegas no forno a 400°F por 20 minutos.

Servindo: 1 tigela, Calorias: 483 calorias, Carboidratos: 49 g, Proteína: 37 g, Gordo: 16 g, Gordura saturada: 3 g, Colesterol: 130 mg, Sódio: 736 mg, Fibrilha: 11 g, Açúcar: 3 g

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