Home Menu de Receitas Pratos principais 21 receitas saudáveis ​​de tigela de arroz

21 receitas saudáveis ​​de tigela de arroz

0
21 receitas saudáveis ​​de tigela de arroz

[ad_1]

Seja criativo com estes receitas fáceis de tigela de arroz! Tigelas de arroz são uma ótima maneira de incluir proteínas, vegetais e muito mais em um delicioso jantar completo durante a semana ou em um almoço saudável.

receitas de tigela de arroz

Receitas fáceis de tigela de arroz para testar o mais rápido verosímil

Sempre que não sei o que fazer para o jantar, as tigelas são a resposta! As tigelas de arroz são uma maneira fabulosa de transformar uma tigela de arroz cozido e todos os ingredientes que tenho na geladeira em uma repasto completa. Eles também são uma das minhas formas favoritas de improvisar com sobras. Comece com uma base de arroz e continue daí!

Inferior, reuni uma coleção de receitas fáceis de tigela de arroz para você inaugurar. Encontre seus favoritos para preparar um jantar saudável durante a semana ou prepare-os com antecedência para almoços durante toda a semana. Outrossim, ideias e variações fáceis, além de dicas úteis para as melhores tigelas de arroz!

Por que você vai amar tigelas de arroz

Quer saber o que aditar a uma tigela de arroz branco? Com as receitas inferior porquê inspiração, você nunca ficará sem maneiras saborosas de transformar uma geladeira enxurro de ingredientes em refeições nutritivas e recheadas. Veja por que você ficará obcecado:

  • Saudável. O arroz, e mormente o arroz integral, é um grão saudável e rico em ácido fólico. Cobertas com suas proteínas e vegetais favoritos, as tigelas de arroz são uma ótima maneira de obter vitaminas e minerais diários.
  • FAÇA VOCÊ MESMO. As receitas deste resumo oferecem uma inspiração deliciosa. Mas, em última estudo, você escolhe o que vai para a sua tigela de arroz! Personalize suas tigelas favoritas com proteínas, vegetais ou o que tiver em mãos. Consulte as seções inferior para obter detalhes.
  • Ótimo para preparar refeições. As tigelas de arroz são algumas das melhores refeições completas que você pode preparar com antecedência e personalizar facilmente. Se você está procurando ideias para preparar refeições, considere aditar tigelas de arroz à sua rotina semanal!

O que é uma tigela de arroz?

Uma tigela de arroz envolve uma variedade de proteínas e vegetais servidos sobre uma leito de arroz. São as melhores refeições para misturar e combinar todos os tipos de ingredientes saudáveis. Cá está um esboço capital do que há em uma tigela de arroz:

  • Arroz – Comece com uma base de arroz basmati ou jasmim, arroz integral ou arroz de couve-flor para uma opção com ordinário texto de carboidratos. Ou, se preferir, substitua o arroz por quinoa ou lentilha.
  • Proteína – A seguir, sua escolha de proteína. Você encontrará tigelas de arroz feitas com frango, músculos bovina, frutos do mar e muito mais, além de proteínas vegetais porquê tempeh e tofu.
  • Vegetais – Combine suas proteínas com vegetais frescos, cozidos no vapor ou assados, vegetais salteados e verduras frescas. Rúcula, couve e espinafre são ótimas opções.

As tigelas de arroz são boas para você?

As tigelas de arroz são fáceis de fazer e satisfatórias, quer você esteja procurando novas ideias de refeições saudáveis, receitas vegetarianas e muito mais. Tal porquê acontece com a maioria das receitas, o quão saudáveis ​​são as suas tigelas de arroz depende do que contém! Felizmente, porquê você verá inferior, há muitas maneiras de encher suas tigelas com ingredientes saudáveis ​​e nutritivos.

21 ideias para tigelas de arroz saudáveis

Comece com estas receitas fáceis e saudáveis ​​de tigela de arroz! Sinta-se à vontade para seguir essas receitas ao pé da letra ou alterá-las com seus ingredientes favoritos.

Tigela de arroz com salada picante de salmão enlatado

1. Tigela de arroz com salada de salmão enlatada picante

Eu adoro a conveniência de peixes enlatados porquê salmão e atum. Esta receita fácil de tigela de arroz é inspirada no meu rolinho de sushi de salmão picante predilecto. É o melhor almoço rico em proteínas e fácil de zelar na carteira.

Obtenha a receita

Tigelas de feijão preto com batata doce
Estas Tigelas de Fajita de Camarão são um jantar saboroso e fácil que toda a sua família vai adorar!  Servido sobre uma cama de arroz de coentro e limão com pimentão e cebola, abacate e molho.

3. Tigelas de Fajita de Camarão

Essas tigelas de fajita de camarão de inspiração mexicana são um jantar fácil, recheado com suculentos camarões, pimentões e cebolas, com abacate e molho servido com arroz de coentro e limão. Um predilecto da família!

Obtenha a receita

Tigelas de arroz de salmão assado com abacate e pepino

4. Tigelas de arroz com salmão assado com mel Sriracha

Esta é uma receita fácil feita com salmão assado agridoce e picante, resguardado com cobertura de mel sriracha e servido sobre uma leito de arroz fofo. Tapado com seus vegetais favoritos (os nossos são abacate cremoso e pepino!), É uma repasto saborosa em um só.

Obtenha a receita

Tigelas de arroz de tofu com vegetais
Tigelas de arroz com frango e búfalo
Tigelas de arroz com frango Taco Poblano em um recipiente de vidro para preparação de refeições.

7. Tigelas de arroz com frango Taco Poblano

Pimentas poblano suaves são uma soma deliciosa e esfumaçada a essas tigelas de taco de frango repletas de sabores. Essas tigelas de arroz são rápidas o suficiente para preparar jantares durante a semana e fáceis de preparar para almoços deliciosos durante toda a semana!

Obtenha a receita

Tigela de arroz de salmão glaceado com Bok Choy
Tigelas de arroz picante Sriracha Tofu

9. Tigelas de arroz picante Sriracha Tofu

Procurando uma novidade repasto sem músculos para colocar em rotação regular? Não procure mais, essas tigelas picantes de tofu sriracha. Esta receita é repleta de sabor, fácil de personalizar e fica pronta na hora.

Obtenha a receita

Este Buddha Bowl fácil é feito com brócolis torrado, abóbora e cebola empilhados em cima de arroz integral e coberto com abacate fatiado, um ovo frito estrelado e nozes crocantes.

10. Tigela de Buda de Heather

Esta tigela fácil de Buda está repleta de ingredientes deliciosos e aprovada por um nutricionista! É feito com vegetais torrados, abacate cremoso, nozes crocantes e um ovo estrelado em camadas enquanto arroz de grão.

Obtenha a receita

Este prato fácil de preparar com mel e sriracha de frango, que também pode ser servido como prato principal, é feito em uma assadeira e fica pronto rápido!
Wraps de Alface com Bolinho de Camarão
Traga os sabores do Mediterrâneo para trabalhar com estas tigelas de arroz para preparação de refeição de frango grego – a receita perfeita para preparar com antecedência!

13. Tigelas de arroz com frango helênico para preparação de refeições

Essas tigelas de arroz para preparação de farinha de frango grega estão repletas de sabores mediterrâneos frescos e são TÃO fáceis de preparar. Eles são feitos com arroz integral macio resguardado com frango marinado picante e salada grega temperada com queijo feta quebradiço.

Obtenha a receita

Se você já comeu o clássico sanduíche vietnamita Banh Mi, provavelmente sabe que o pão pode facilmente superar a carne de porco, as cenouras em conserva e todos os sabores maravilhosos, então raspei o pão e coloquei todas as guloseimas em uma tigela sobre o arroz integral (é ótimo em qualquer grão) no meu remake fino que é fácil de fazer em qualquer noite da semana!

14. Tigelas de arroz Banh Mi de decocção lento

Inspirada em um sanduíche vietnamita Banh Mi, esta receita ilumina as coisas, reunindo todos os sabores e ingredientes de estilo asiático em uma tigela de arroz nutritiva. É feito com suculenta músculos de porco desfiada em panela elétrica, cenouras em retém e vegetais crocantes. Perfeito em qualquer noite da semana!

Obtenha a receita

Tigela de arroz integral com frango

15. Tigela de arroz integral com frango (Zinque’s Le Bowl)

Esta receita é uma deliciosa repasto de uma tigela inspirada em um dos meus pratos favoritos de restaurante! É simples de fazer com arroz integral, rúcula, tomate e queijo gruyere raspado. Cubro o meu com frango suculento e um molho light de iogurte sriracha.

Obtenha a receita

Tigelas de Poke de Atum Picante feitas com pedaços de atum fresco, abacate, pepino, maionese picante e cebolinha cortada em viés, servidas em uma cama de arroz cozido no vapor.

16. Tigela de atum picante

Faça sua própria tigela de poke com atum fresco, abacate e pepino refrescantes e um fiozinho de maionese picante servido sobre uma leito de arroz. Esta receita fácil orienta você!

Obtenha a receita

Ahi Poke Bowl com Manga

17. Ahi Poke Bowl com Manga

Esta teoria de poke bowl no estilo havaiano é muito fácil de preparar em morada. Tapado com pedaços marinados de atum Ahi, abacate, manga gulosice e picante e macadâmias crocantes, é uma explosão de sabor e textura satisfatória!

Obtenha a receita

As tigelas de arroz com carne coreana levam cerca de 20 minutos para serem preparadas, tão rápidas e fáceis, carregadas de sabor com menos de 400 calorias!

18. Tigelas de arroz com músculos coreana

A saborosa músculos coreana servida com arroz perfeitamente cozido é uma teoria de repasto rápida e saudável, com menos de 400 calorias por porção. E não se preocupe, ainda tem TONELADAS de sabor!

Obtenha a receita

Almôndegas de peru asiáticas com arroz
Tigela de Salmão

20. Tigela de salmão asiático de Seattle

Os filés de salmão fresco ganham uma deliciosa transformação nessas tigelas de arroz com salmão asiático. Eles são feitos de salmão tenro servido com arroz com vegetais crocantes e resguardado com vinagrete de soja e wasabi. Prepare-se para ser viciado!

Obtenha a receita

Para famílias ocupadas que procuram refeições deliciosas e saudáveis, que vão deixar o estômago cheio e feliz, lentilhas e arroz com ovos e bacon são económicos, fáceis de preparar e dão para sobrar muitas sobras!

21. Lentilhas e Arroz com Ovos e Bacon

Quem disse que você também não pode saborear tigelas de arroz no moca da manhã? Esta tigela de moca da manhã saudável e saborosa é carregada com lentilhas picantes e arroz fofo resguardado com bacon e ovos cozidos picados. Fácil de preparar e super recheado!

Obtenha a receita

Porquê posso deixar minhas tigelas de arroz ainda melhores?

Depois de ter sua variedade de proteínas e vegetais pronta, há várias maneiras de montar uma tigela de arroz ainda mais enxurro de sabor. Experimente estas ideias:

Você também pode trocar quaisquer molhos e temperos por suas próprias escolhas. Cá estão alguns favoritos caseiros:

Mais dicas de receitas de tigela de arroz

Você verá, realmente não existe uma maneira errada de preparar uma tigela de arroz. Mas algumas dicas de última hora nunca fazem mal:

  • Não cozinhe o arroz muito rapidamente. Deixe a panela ferver e abaixe o queima. Aquecer o arroz muito rápido fará com que a chuva evapore, deixando o arroz mal cozido. Confira porquê cozinhar arroz integral para obter mais dicas sobre porquê cozinhar arroz.
  • Prepare-se com antecedência. Receitas de tigela de arroz são perfeitas para preparar refeições. Comece na frente e prepare tigelas para uma semana que você pode saborear em almoços e jantares fáceis.
  • Guarde os molhos e temperos separadamente. Ao preparar suas tigelas de arroz com antecedência, recomendo deixar os molhos de lado até a hora de servir. Você ainda pode preparar o molho ou molho com antecedência e refrigerar separadamente em um recipiente hermético.
  • Seja criativo! Tigelas de arroz são excelentes refeições para “limpar a geladeira”. Troque as proteínas, os grãos e os vegetais dependendo das sobras que você tiver em mãos. Misture e combine ingredientes porquê desejar, para infinitas variações!

Perguntas frequentes

Você salga a chuva antes de ferver o arroz?

É recomendado! Assim porquê o macarrão, salgar a chuva usada para cozinhar o arroz produzirá um arroz saboroso e temperado. Você não precisa de muito, talvez meia colher de chá de sal para cada xícara de arroz, mas faz diferença.

Preciso mexer o arroz enquanto ele cozinha?

Não. É melhor se você não mexa o arroz enquanto estiver cozinhando. Agitar o arroz pode quebrar os grãos e agitar os amidos, resultando em um resultado pastoso.

As tigelas de arroz devem estar quentes ou frias?

Eles podem ser ambos! Tigelas de arroz, assim porquê tigelas de puxão, costumam ser servidas frias. Enquanto isso, há muitas maneiras de saborear suas tigelas de arroz quentes, dependendo dos ingredientes que você escolher.

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here