As peças clássicas segundo Nina García.

Nina

Nina

O que eu tenho? Do que eu preciso? O que eu quero?

São essas três perguntam que Nina García, Diretora Criativa da Marie Claire, faz em seu livro A Estratégia de Estilo – o Guia Para Fugir Das Armadilhas do Consumismo Fashion. Estava de bobeira na livraria e peguei pra folhear.

IMG_0202

IMG_0201

Imagino que todos temos uma lista mental de roupas e acessórios essenciais, aqueles que não conseguimos ficar sem. Jeans é uma delas pra mim, flare, skinny, cropped, distressed… Adoro! Na categoria saltos, diminuí bastante e hoje tenho apenas um scarpin e algumas sandálias de salto grosso. Sou chata pra acabamento, por isso não achei um trench coat perfeito (mentira, tenho um preto lindo que trouxe de Nova Iorque, tem a gola toda diferente e tal, mas é muito quente pra usar no Brasil). Agora, dessa lista, nao tenho o item mais óbvio: o LBD. Quando acho um lindo, acho muito curto. Ou acho o LBD dos sonhos, mas não me serve – e assim vai.

Nos ultimos 2 anos juntei muita coisa marinho, preta, cinza e branca. Eu tenho uma tendência a gostar de cores neutras (durante anos nossa casa foi decorada nessas cores). Recentemente, não só no guarda-roupa, mas na decoração também, tenho arriscado umas cores. A vida é uma só pra viver só de preto e branco.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s