Weekend getaway: Akimatsuri em Mogi das Cruzes

Semana passada vimos que haveria um Matsuri (festival) em Mogi das Cruzes (uns 65km daqui de SJCampos) e não pensamos duas vezes: weekend getaway! Pegamos uma pernoite no único Ibis da cidade e fomos ontem de manhã (aliás, o hotel é novo, foi inaugurado 1 ano atrás). Fizemos check-in perto do almoço e fomos descansar, porque queríamos ficar no festival até tarde.

À tarde, perto das 16:00hs, chegamos no Akimatsuri (que aconteceu no Bunkyo de Mogi das Cruzes). Fomos direto aos stands ver o que tinha pra comer.

20150418_193458229_iOS

Primeiros pratos degustados: hot roll, yakitori e takoyaki (que eu não comia desde que voltei do Japão em 2008).

Hot roll de salmão.

Hot roll de salmão.

Takoyaki.

Com 15 metros de altura, esse carro alegórico abaixo (que veio do Japão e foi usado no desfile da escola de samba Águia de Ouro) é uma das grandes atrações do festival, que acaba hoje. Muito bonito, especialmente à noite, quando ele se iluminou.

Carro alegórico utilizado no Festival de Tachi Neputa, no Japão.

Beautiful.

O outro lado, mais de pertinho.

O outro lado, mais de pertinho.

Íamos e voltávamos, do palco principal (onde vimos apresentações variadas de canto, instrumentos e taiko), para as lojas, para a área de alimentação.

20150418_210327662_iOS 20150418_210554373_iOS

Lamen de shoyu e missô, sabor idêntico aos que eu comia lá. Já mais perto das 21:00hs, o Giovanni foi de Kobe burger do food truck: pão macio com hambúrguer de carne de Kobe (Wagyu), queijo, maionese com wasabi e em vez de picles, sunomono (saladinha japonesa de pepino, marinado em vinagre de arroz – lembra picles).

20150418_230006532_iOS 20150418_231844448_iOS

Saímos do festival perto da meia-noite e valeu muito ter ido! Hoje depois do café já voltamos, saudade dos gatos. Voltamos com um CD de shamisen e muitas guloseimas pra esse feriado prolongado.

Anúncios

2 comentários sobre “Weekend getaway: Akimatsuri em Mogi das Cruzes

  1. LuRussa disse:

    Que bonita essa festa ! há uma similar aqui numa cidade ao lado, Itapetininga, é bem famosa também, e bem grande, todos da região vão lá, já que essa região aqui é lotada de imigrantes japoneses, e Itapetininga é uma das cidades com a maior colônia japonesa do estado.
    Bj !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s