quem bate? é o frio (quase)

E com o começo do outono, minha vontade de usar chapéu de frio. Mas não vejo acontecendo eu ir pro trabalho de chapéu, por exemplo (mesmo que o clima permita) – ambiente corporativo é uma coisa sem graça no quesito guarda-roupa. Todo mundo de camisa colada Dudalina, calça de alfaiaria justa e salto alto (tipo Schutz).

A sala de aula é um ambiente mais democrático, nesse sentido. Eu me sentiria completamente à vontade em ir com uma saia midi rodada azul marinho, saltinho com estampa de onça e suéter engraçadinho, arrematado com um rabo-de-cavalo e franjinha curta (que é o que estou planejando usar a dias!) – lembrei desse blog Lovely Pepa porque comprei um suéter cinza de frio com a estampa de um bulldog francês (A Alexandra, do blog, tem um – o bulldog francês é a Pepa).

via Lovely Pepa

<3

IMG_0117 IMG_0016-2

Esse é o meu tricô de bulldog, da MOB:

00061678_Ampliada

Anúncios

4 comentários sobre “quem bate? é o frio (quase)

  1. Srta. R. disse:

    Adoro esses suéteres estampados!!! Graças a Deus, meu ambiente de trabalho tem um dress code beeeem permissivo! Acho uma chatice esses lugares que só permitem camisa e calça social…

    • giselleimai disse:

      Acho bleh essas roupas sociais. Tem muita gente que usa calça de alfaiataria de um jeito bacana e quando eu uso, por exemplo, sempre tento dar uma desconstruída, nunca uso com camisa, por exemplo, sempre com uma blusa mais colorida ou podrinha. Mas eu queria mesmo é ir do jeito que eu falei, de batonzão Russian Red etc.

  2. terapiaemblog disse:

    o meu trabalho exige o dress code corporativo mais formal, mas como é uma empresa pública, a verdade é que rola uma zona bonita de se ver. mesmo assim, o uso que tenho feito de tênis nesse ambiente causa olhares mais demorados e muitos comentários.

    ainda assim, eu tenho mantido a rebeldia pq agora usar tênis já virou vício. claro que, como não sou besta, tem sempre uma sapatilha bem básica no meu armário para o caso de alguma emergência.

    tudo isso só para dizer que super entendo e apoio qq tentativa de fugir do dress code que determinados ambientes exigem, pois pqp, como é chato.

    • giselleimai disse:

      Uma vez eu já escrevi sobre uniformes, essa tentaiva de normatizar as pessoas. O ambiente corporativo e seu dress code chato, mesmo que não sendo uniforme, faz isso: faz as pessoas sofrerem de normose. 😛

      Viva a criatividade! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s