essa semana

courage

Começou brutal. Deixa eu contar, amiguinhos. Final de semestre em escola é sempre uma atropelação. Aluno que não fez prova alguma querendo fazer todas antes da última semana – e você tendo que corrigir tudo pra ontem, junta isso com ‘pesquisa de satisfação’ e você tem um coquetel molotov. Já é quarta-feira? Nossa. Tenho umas roupas na costureira que estão prontas desde quinta-feira passada – hoje tenho que ir buscar. Faz 2 semanas que não vou na manicure, me virando com óleo da Granado e ‘empurrando’ a cutícula (não, não é a mesma coisa, mas pelo menos não fica tão desleixado).

Vontade de comer comida japonesa. Só isso mesmo, sashimi de salmão e oniguiri de atum do konbini. Hoje sonhei que estava andando em Toyohashi, a cidade que mais morei no Japão (quase 6 anos). Acho que se eu voltasse hoje saberia o caminho pro Shimamura do meu bairro de olhos vendados. Supermercado no Apita no final de semana. Acho que ainda não perdi os street smarts de andar em Nagoya também. Eu e o Gi sempre falamos de ir pra lá, mas é tão caro e sempre usamos o dinheiro pra outra coisa. Saudade de ver os cherry blossoms, os parques todos rosinhas, e andar de bicicleta no verão tomando oolong gelado.

Fui na Saraiva essa semana (aqui em Sanja não tem Livraria Cultura, minha preferida). Fiquei meia hora folheando os livros de arquitetura, não os de coffee table, os didáticos mesmo. Todos tão caros, não trouxe nenhum. Mas mal espero a faculdade começar logo.

Catnip, também conhecido como ‘maconha de gato’. O Gi jogou um tanto no chão da sala ontem. Queria ter filmado, mas né. É mais legal aproveitar o momento – os 3 gatos rolando e dando cambalhota em cima do catnip.

 

Anúncios

4 comentários sobre “essa semana

  1. Leila disse:

    Espera chegar o momento “corrigindo provas dos alunos e se virando para estudar para as suas provas” – um ano e meio na unip e eu tinha vontade de surtar em todas as provas (estou rindo sozinha – o corretor escreveu resolveu que tem que ser “surfar em todas as provas”, e estou pensando em como fazer isso…). Aqui terei duas provas esse trimestre e uma no trimestre que vem (escolhida a dedo – prefiro a prova a fazer assignment, rs), mas ainda não começou o momento surto! 😀

  2. ronise disse:

    se for pra investir em um livro de arquitetura, te recomendo: Arte de Projetar em Arquitetura, do Neufert. eu usei muito durante todo o curso e continuo usando agora depois de formada para consultar todo tipo de medida que eu possa precisar em qualquer projeto.

  3. Ana Sassaki disse:

    Toyohashi, Shimamura, Apita, cheesecake da estação… quanta saudade! Vc é a primeira pessoa que vejo nos blogs que morou lá. Aliás, sou super fã do seu blog, vai além do consumismo.É apenas a realidade…Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s