Decluttering/Spring Cleaning

Separei umas coisas que eu não uso/leio mais pra tentar um mini-bazar no trabalho. Tudo muito fino, veja bem, nada com furos ou com cheirinho ruim 🙂

Essa semana já vou tentar comer melhor. Agora de manhã: 2 fatias de pão integral com um poquinho de margarina (que eu quero muito substituir por homus, tenho que pedir pro marido fazer urgente) com queijo prato (gordo, mas pelo menos é light) e 2 fatias de peito de peru (que mais pra frente vai ser eliminado #projetovegan).

Ontem imagina minha felicidade quando descobri como se tira efetivamente aquele esbranquiçado das portas do box do banheiro! (em inglês a gente chama de soap scum, em português isso tem nome?). É simples, minharrente. Esfrega suco de limão nas portas com uma buchinha, deixa o ácido cítrico lá fazendo a mágica dele e depois esfrega uma pastinha feita de bicarbonato de sódio e vinagre, deixa uns 10 minutos e enxagua depois. Parece que não vai funcionar, mas funciona!

(Já havia assistido um tutorial de um povo que esfregava pasta de dente no vidro (esse eu até tentei), mas funciona temporariamente, não remove a gordura direito.)

Anúncios

3 comentários sobre “Decluttering/Spring Cleaning

  1. Pedro Nave disse:

    São as manchas de cálcio que penso a que te referes com o termo inglês. As manchas de cálcio ficam depositadas ao longo do tempo com a reacção do sabão com água dura que contém calcário. Já trabalhei para uma empresa que vendia casas-de-banho de modo que fiquei a saber algumas coisas sobre esse maravilhoso mundo que gira à volta de uma casa-de-banho, esse autêntico laboratório químico de reacções moleculares 😛

    (Long time no see! Your blog is still on my Firefox’s feed reader :b)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s