Agosto

Agosto sempre foi meu mês preferido. Porque é meu aniversário, porque é o aniversário da minha irmã. Nunca havia sentido o que as pessoas chamam mês do cachorro louco, inferno astral, essas coisas – não mesmo. Mas 2014 me trouxe o primeiro Agosto desgosto. Não à toa tivemos um Agosto de 5 sextas, sábados e domingos: só para se alongar mais, o danado. Setembros para mim sempre são piores, mesmo que a Primavera comece neles.

A verdade é que não vejo a hora do mês acabar e pela primeira vez espero Setembro com muita esperança. Sempre faço um spring cleaning meia-boca, mas esse ano vou fazer um mega spring cleaning – que saia de mim tudo que não me pertence. Já estou separando (ainda que mentalmente!) os livros, roupas, acessórios, etc que não podem mais ficar aqui em casa acumulando energia parada.

Quero encher minha casa de alegria, livros com histórias que me inspiram, flores que iluminam os cômodos, plantas verdes, quadros coloridos e aroma de bolo pela casa. Uma amiga está indo morar na Inglaterra e dia 30 estou indo visitá-la antes de sua partida, aproveito e fico lá até dia 31, preciso fechar o mês na companhia de pessoas que precisam saber que elas fazem parte da minha vida. Obrigada, Nessa. Até em sua dolorida partida, aprendi mais uma lição contigo.

Hoje é domingo e está um dia lindo lá fora, olha só:

WIN_20140824_120743

 

Hoje: batatas coradas no forno, arroz fresquinho, peixe empanado e broccolini no azeite.

Anúncios

2 comentários sobre “Agosto

  1. Leila disse:

    Olha, eu tô aqui 🙂
    Eu nunca me dei bem com agosto porque… Não tem feriado (rsrsrs!). E depois dele os dias ficam mais longos, vem Setembro e estamos no final do ano (daí gosto mais). Esse ano vou inverter as coisas: meus dias ficarão mais curtos e o fim do ano não significa encerramento. Mas até que estou ansiosa, para ver outono, Halloween (finalmente – meu coração feiticeiro anseia por um dia das bruxas de verdade) e contemplar coisas novas!
    Bjo e até breve!

  2. Agoraeucomofolha. disse:

    Comentando super atrasada, mas tudo bem. Gosto de ler teu blog 🙂

    Agosto também sempre foi meu preferido: também é o mês do meu aniversário. Felizmente, 2014 não me trouxe nada de ruim no mês oito. Na verdade, desde que mudei a atitude com os aniversários, tenho passado melhor.

    Vou ler teu post do spring cleaning. 🙂 Um beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s