saudade não tem cura

2011

Hoje eu acordei e tomei café na cama com os gatos, porque tá tão frio que nem consegui ficar na sala. Ainda estou na cama. Achei estranho todo mundo postando foto sua e dizendo que te ama, achei fofo e entrei na sua página. Um monte de gente escrevendo descanse em paz. Hã? HÃ? HÃAAA? Comecei a tremer incontrolavelmente, prestes a entender o que tinha acontecido. Abracei meus gatos, minha amiga. Porque você abraçaria os seus. E o seu filho.

Quando eu ainda morava no Japão, sempre nos escrevíamos, e você e seu coração de biscoito sempre me apaziguavam. Lembro quando você me contou que estava grávida e como ficamos ponderando, que sim, estávamos ficando adultas. E ultimamente, como reclamávamos de estarmos velhas.

Nosso último abraço foi em 2011, esse da foto. Ainda assim nos falávamos, mas seu abraço de urso, tão famoso pra quem te conhecia, infelizmente a internet não trouxe. Meu coração, que é de biscoito igual o seu, quebrou mais um pouco pra sempre hoje.

O que é que a gente faz com a saudade que não tem jeito de ser consolada? A verdade é que a gente sempre vai deixando pra depois, aquele café fica pra depois, aquele encontro fica pra depois, depois a gente se encontra – achando que o depois é logo ali depois da esquina.

Uma outra amiga me disse: a vida é muito curta pro tamanho do nosso coração. Pro seu, Nessa, ela foi desproporcionalmente curta.

saudade pra sempre da sua hermana de coração ❤

We’ll meet again, don’t know where, don’t know when,
but I know we’ll meet again some sunny day!
Keep smiling through, just like you always do,
‘till the blue skies drive the dark clouds far away!
 Johnny Cash – We’ll Meet Again

 

Anúncios

2 comentários sobre “saudade não tem cura

  1. Agoraeucomofolha. disse:

    Sinto muitíssimo.

    Você descreveu perfeitamente o susto e a angústia de estar prestes a entender o que se passa. Foi assim mesmo quando perdi um amigo.

    Eu sinto muito. Que você possa ser confortada. E o aviso, bem, ele fica aí: temos mesmo que parar de protelar pra encontrar pessoas queridas.

    Um beijo.

    (Achei seu blog googlando chá e biscoitos no google. Já está adicionado no meu feed.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s