filmes da semana

Dois filmes que já vi essa semana e recomendo. Os dois tem o tema ‘arte’, um prato cheiopra quem aprecia pinturas, em particular.

Eu sou louca pelo quadro ‘Girl With a Pearl Earring’ do Vermeer, fiz questão de trazer uma cópia lá do Louvre no ano passado. Ainda não emoldurei (vocês já viram como é caro mandar emoldurar?!). O amor começou com o livro homônimo em 2009, só falta agora conhecer Delft mesmo. Se você também curte Vermeer, não pode deixar de assistir Tim’s Vermeer.

poster

Sabe aquele programa LightWave 3D? Então, o Tim que inventou. Ele também é obcecado por Vermeer e queria desvendar o segredo de Vermeer: como seus quadros parecem ser pintados com luz.  O documentário é impressionante e mostra como arte e tecnologia sempre andaram juntas.

O segundo filme que assisti essa semana é do ano passado e é do italiano Giuseppe Tornatore (Cinema Paradiso, The Legend of 1900) e a música de Ennio Morricone, só isso já te bastava pra ver o filme; que ganhou o 26th European film awards por melhor compositor e o 67th Silver Ribbon Awards por best score (ambos dados à Morricone) e muitos outros prêmios.

BestOffer-Key-Art

Geoffrey Rush é, mas particularmente está, superbo – em La Migliora Offerta (The Best Offer). A atmosfera me lembrou de The Ninth Gate do Polanski (aliás, vou ver esse pela milésima vez ainda hoje) e das esquisitices que eu adoro do David Lynch. Pra se deliciar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s