Súbito

Eu gosto de prosa elegante, que tenha um olhar minucioso e uma tendência para o trágico (talvez Stephen King seja meu escritor favorito que foge da regra prosa elegante, mas ele compensa de outros jeitos). Dito isto, Morte Súbita de JK Rowling não estaria na minha lista de livros para ler antes de morrer.

Não sou leitora Veja, mas olha a resenha do livro que saiu na edição de 05/12/2012:

(…)Do primeiro terço para a frente, (…) a trama ganha proporcionalmente em interesse. É um avanço expressivo e também necessário, já que aqui não há figuras de que o leitor possa tomar partido sem ressalvas. Venais, fracos, estúpidos, truculentos, vaidosos, manipuladores(…). Adeus, Hogwarts(…)

Achei mencionável (estou nesse 1/3 do livro) – porque a idéia, me parece, não é ficar procurando personagens centrais carismáticos e redentores, e sim desnudá-los. O livro é agradável o suficiente para prender minha atenção (é bom dizer que tenho a tendência de terminar de ler um livro, mesmo que ele seja ruim, portanto eu sei que vou terminar Morte Súbita), mas acho que ela como escritora para adultos ainda está tentando achar sua voz.

112058178SZ

Anúncios

4 comentários sobre “Súbito

  1. Bia Martins disse:

    É sempre bom passar por aqui, mesmo sendo uma leitora quietinha, gosto dos seus posts. Não sabia que esse livro era voltado para um público adulto, me interessei pelo livro, parece merecer uma chance. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s