o quarto

Nosso quarto hoje é pequeno. Só um armário (embutido) e nossa cama queen. Não cabe mais nada. Aparadores, nada. Mas pensando já em nosso apartamento (para o qual vamos nos mudar esse ano!), quando eu penso em quarto, a imagem que me vem é essa, do quarto da blogger Char, do Char and The City, da Finlândia:

No dilema porcelanato ou piso laminado, optamos pelo piso laminado. Eu sei, eu sei, porcelanato é mais prático para limpar. Mas eu não ligo de me esforçar um pouquinho a mais na limpeza e ter o aconchego da madeira comigo todos os dias.

Também queremos um quarto com as paredes brancas. Depois de quase 2 anos dormindo com uma parede cor de berinjela, queremos voltar ao branco. Dá uma sensação de leveza e tranquilidade. Essa cama também é bem parecida com a nossa – sem cabeceira. Não por opção, claro. Mas no começo o dinheiro vai estar indo pra outras partes da casa.

Agora olha de novo os abajures (adoro essa palavra, no plural mais ainda).

Eu estou estou apaixonada por esses abajures. Eu vi esse na Etna antes do Natal. E esse aparador de plexiglass me mata (super fã de Philipe Starck).

abajur na Etna

A Emily, do Cupcakes and Cashmere, também tinha esses abajures no quarto antes de se mudar de casa:

Nosso apartamento vai ser bem maior que esse que alugamos hoje, mas ainda vai ser 2 quartos. Por isso não vamos ter um escritório – vamos fazer um escritório no quarto, tipo esse:

A diferença é que a mesa vai ser de frente pra janela. E se as cadeiras forem Ghost do Starck, melhor ainda.

Anúncios

12 comentários sobre “o quarto

  1. Ricardo Maciel disse:

    Eu acho incrível como o seu blog é bonito. Organizado, arrumado, digno do capricho que você sempre põe em tudo. Seu comentário em mi singelo bloguito fez-me pensar e escrever mais uma história (agora estou de “férias”e as histórias vem como água no rio!). O tema é meio espinhoso e o final sórdido, mas devo te agradecer pela idéia. Coloquei lá no último texto pra ti, espero que gostes.

    Tenho saudades de poucas coisas, mas tenho saudades das nossas rápidas conversas rápidas.

    Deixei algo bom de ler no final do texto “Vila do Pecado”.

    Beijo!

  2. Leila disse:

    Qual é o seu prédio? Passei por lá hoje e vi alguns prédios que estão bem adiantados. Essa é a melhor época – pouco antes da mudança (que só é legal quando já acabou), mas já sendo possível sonhar com a casa nova!
    Bjs!

  3. Rodrigo disse:

    Olá Gisele,

    Gostaria de saber qual é o tipo (modelo – cor) do piso laminado postado onde há a cama branca e abajur. Estou para comprar o piso laminado para o meu apartamento e gostei deste que não é tão claro. Da mesma maneira, quero manter as paredes brancas, assim, este piso acredito que vai ficar legal pois poderei colocar móveis escuros certo?

    Obrigado!!

    • giselleimai disse:

      Olá Rodrigo!

      Como comentei, este quarto não é meu (veja o link do post) mas acredito que se você levar uma foto na loja, talvez alguém te ajude a encontrar um semelhante, ele também foi referência para o que eu coloquei aqui em casa (e também uso móveis escuros).

      Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s