blond ambition

Meu santo graal capilar: madeixas douradas. Difícil é acertar o tom. E eu já tentei muitas vezes. Senta que lá vem a história.

Em 2008, com o cabelo ainda bem grande, fiz luzes no cabelo inteiro. Não ficou do jeito que eu queria, e menos de 2 semanas depois tingi de castanho de novo. Eu estava indo estudar em Nova Iorque e não queria um cabelo difícil de cuidar. E todo mundo sabe, quando você está loira e pinta de castanho, você acaba com um acobreado.

2009 chegou e com ele minha crença de que o ano talvez fosse mais gentil e que a tão sonhada cor pudesse ser alcançada. Mas como a última tentativa havia ressecado demais meus cabelos, pedi que fosse feito um loiro mais sutil. E assim acabei ficando com mechas avermelhadas, porque afinal, a cabeleireira não deixou a cor abrir (no descolorante) nem 10 minutos. Talvez isso explique o sorriso amarelo.

E sempre depois de uma tentativa eu tingia de castanho de novo. Às vezes eu ficava muito puta mesmo e tingia de castanho bem escuro. As flores foram pra agradar o humor azedo que isso acarretou, obviamente (hahaha).

Mas a tarefa hercúlea nunca se dava por feita. E assim eu prosseguia em períodos de castanhice e tentativas falhas de ficar loira. Que diga-se de passagem, were never fucking successful.

E é claro que depois DESSA vez eu jurei pra Sta Rita que nunca mais tentaria ficar loira. E assim um namoro com minha castanhice começou.

Needless to say, it was a very short-lived affair.

Então, assim que decidi cortar o cabelo no começo de 2010, logo depois experimentei com o loiro de novo. Por que não? Resultado: #FAIL. Não fiquei nem 5 dias assim. E logo voltei ao meu castanho, resignada.

2011 é daqui a pouco e é claro que o espírito de renovação e blablabla me pegou de novo. E lá fui eu, hoje tomar um chá de cadeira – em busca do meu santo graal.

Apesar de ter comprado shampoo e condicionador pra cabelos claros/com mechas, ainda não penso em mim como loira, mas eu chego lá. Não acho que vou voltar ao castanho tão cedo dessa vez. Adorei esse tom loiro de herdeira grega.

Musas:

Jennifer Aniston
Olivia Palermo (antes de cortar o cabelo e voltar ao castanho)
Anúncios

2 comentários sobre “blond ambition

  1. Leila disse:

    vc clareou, eu escurecei, rs. isso para alcançar o meu graal – um tom acobreado. a cabeleireira jurou de pé junto q na próxima coloração eu fico ruiva (dúvida mode on – tá super escuro meu cabelo).
    Bjkas
    PS – Ficou melhor do q a cor toda loira da penúltima vez!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s