Amanhã

Eu quero acordar nem tarde nem cedo. Quero deixar o meu corpo me acordar. Levantar e nem olhar pro relógio. Fazer um café bem forte e me sentar pra comer. Quero ler na cama e cair na soneca. Acordar e só almoçar quando der fome – fettuccine. Quero ver An Education. Depois corrigir 40 composições, porque senão vão ser 60 no domingo. Tomar um banho quando o sol cair com todas as coisas cheirosas que ganhei da minha sogra: sabonete de amora, hidratante de amora, água de colônia de amora… Tudo da Natura  – e bem cheiroso.

Essa semana eu caí da escadaria da escola. Não é a primeira vez que eu caio de uma escadaria. A primeira vez foi mais coisa de filme, desses que o personagem rola de uma escadaria gigante. Fiquei uma semana sem andar. Dessa vez a escada não era tão grande, mas fiquei tão dálmata quanto. Essa semana foi péssima no trabalho. Mas engulo com classe e mostro meu dedo imaginário. Daí vou lá, tomo um chá com uma bolacha maisena e ouço Neko Case no iPod Touch emprestado do marido. Preciso descansar amanhã, porque agora as sextas são os meus sábados.

Semana passada minha sogra e a irmã dela passaram 4 dias aqui em casa, estava tudo tão bom. Ela estuda pedagogia e essa tia do Gi sempre esteve envolvida com educação e desenvolveu um trabalho social com os índios no Xingu, onde ela morou 3 anos e tal. Muitas histórias contadas, muitas experiências trocadas, eu realmente queria ter essa parte da família mais perto. Fomos jantar na cantina italiana e comer antipasto de berinjela com pão e também polenta frita – com Original.

Mas amanhã, amanhã eu quero só descansar.

Hoje o Gi fotografou e filmou uma queimada aqui perto de casa. O clima está tão seco. O climatizador de casa ajuda, mas não é vaporizador. Então a gente segue bebendo zilhões de litros de água por dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s