sobre uniforme

Photo 2

Nunca gostei de uniformes pelo mesmo motivo que não gostava de ver o pião rodando quando criança (embora eu não soubesse explicar porquê): a homogeneidade tira a beleza singular das coisas. A escola particular apesar de mega-legal tinha isso, de usar todos os dias aquela roupinha tipo Adidas – só que marrom-chocolate com listras laranja. Adorei quando fui pra escola pública. E pintei o cabelo de verde. De roxo. Usei vestido preto com coturno e usei meias de futebol suíço com sapatinho-boneca. E agora, novamente. Nesse emprego de recepcionista biíngue. Uniforminho. Me deram um terninho muito do mal-cortado com um colete uó e uma camisa branca 100% poliéster (poliéster!!)*. Nem mexi na calça. Estou usando uma de alfaiataria azul-marinho que eu tinha. E esse coletinho e esse blazer do Didi-Mocó (que não é nenhum boyfriend blazer). Vou mandar reformar. Porque não há colarzinho de pérolas e scarpins elegantérrimos que segurem essa montagem. E a camisa? Hoje me recusei. I took a stand: camisa branca de poliéster não. A gente tem que delinear umas linhas na vida, tipo decidir qual faculdade, qual emprego, se gosta de tomar cerveja sem ou com pitadas de sal e se usa camisa brancas 100% poliéster ou não.

* sou terceirizada e tal.
**olho super irritado por causa da poluição. hoje nem colírio adiantou. zente, será que estou precisando de óculos? hoje tive uma enxaqueca daquelas, regadas a neosaldinas e cafezinhos pra acalmar a cabeça e os olhos, que ardem e ficam vermelhos. disseram que pode ser do rímel. mas hein. uso colírios e tomo vidrinho de excedrin mas não me livro do meu rímel da Lancôme.
Anúncios

4 comentários sobre “sobre uniforme

  1. madoka disse:

    e no Japão, como vc fazia heim?
    acho legal uniforme pra escola, acho tão bonitinho criancinhas com elas.
    eu tava achando que vc ia dar aulas? força aí no trabalho.
    abs
    madoka

    • Giselle disse:

      No Japão eu usava o jaleco (só uma vez tive “uniforme” mesmo). Eu também estva conformada, de que eu ia dar aulas e tive até um fôlego novo out of the blue pra fazer isso. Mas daí apareceu essa oportunidade, que eu queria tanto 🙂 E estou adorando USAR o inglês 🙂

  2. Vivian Martins disse:

    quando eu trabalhava nos correios…. ha anos, eu usava um blusao cor de burro quando foge, era uoh, na hora do almoco quando eu entrava em alguma loja era ignorada :-O ninguem merece uniforme desenhado por homem metrosexual.
    bjs
    e forca no rimel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s