princess mononoke

princess mononoke

Ontem foi um dia japonês.

Depois de re-assistir Mononoke Hime do Hayao Miyazaki*, me deu vontade de viver na floresta (eu sempre sinto isso depois de ler Walden do Thoreau**), correr com os lobos (será que o Miyazaki leu Mulheres que Correm com os Lobos da Clarissa Pinkola Estés?)- ser a própria Julie of the Wolves. E depois da coleção primavera 2009 da Louis Vuitton, essa coisa tribal ficou na minha cabeça, junto com o colete de pele (falsa, espero!) da coleção outono 2009 da Isabel Marant, surgiu em minha cabeça uma releitura fashion da Mononoke Hime.

Enquanto eu procurava umas imagens dela pra essa colagem, me deparei com este post de fevereiro da minha blogger favorita Jane Aldridge. Ela é minha amiga e nem sabe! Este vestido da coleção outono 2008 da Rodarte eu nem havia prestado atenção e a Jane apontou, como tem uma inspiração Mononoke Hime quando ela está com o rosto borrado de sangue. Eu adoro fazer colagens pra servir de inspiration board.

Mas o que eu mais gosto nessa tribal trend são os acessórios, grandes e coloridos. E ainda a Mononoke Hime tem essa pegada boho, tipo tiarinha na testa à la Olsen.

Vou correr com os lobos e já volto.

* até hoje só assisti 4: a viagem de chihiro, meu vizinho totoro, howl’s moving castle e princess mononoke. estou querendo ver todos os outros assim, de uma vez.
** pra ler online. recomendo. pra se deliciar imediatamente.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s