new york city – o primeiro final de semana parte 2

Domingo de manhã, dia 04/01, acordamos mais tarde. Frio é sinônimo de ficar debaixo das cobertas até mais tarde. O continental breakfast do hotel não é o nosso café colonial, mas não é ruim não. Comi um bagel ( eu gosto de scoop out o miolo e tostar) com cream cheese e uma xícara de american coffee (aquelas coisas, né). Pegamos o shuttle service do hotel e estávamos na Broadway de novo. Domingo, frio, mas com muito sol. Destination: Central Park.

ts-2

Quando chegamos na Times Square, decidimos continuar na Broadway (rua à esquerda), pois no dia anterior havíamos subido pela 7th (rua à direita). Depois que você sai da Broadway da Times Square, as ruas ficam mais normais. Menos Las Vegas, mais Nova Iorque. E subindo a Broadway passamos em frente ao Ed Sullivan Theater.

ed-sullivan-theater

É aqui no Ed Sullivan Theater que hoje em dia o Late Show with David Letterman é gravado, mas o teatro leva esse nome porque era aqui o palco do Ed Sullivan Show, o lugar onde em 1964, os Beatles tocaram pela primeira vez na TV americana. Lembra de Febre de Juventude?

kiss

Subimos a Broadway até chegar no Columbus Circle, que fica na extremidade esquerda do Central Park, que já se avista de longe. É no Columbus Circle que fica a Time Warner Center, um prédio lindo com lojas caras – e ainda enfeitado por causa das festas de final de ano. E qual não foi minha surpresa ao ver no saguão duas esculturas enormes do Botero. Foi de encher os olhos.

cp

O Central Park é mais bonito do que eu imaginava. Muitas pessoas jogging, andando de bicicleta, passeando com seus cachorros, casais como nós de mãos dadas, crianças correndo e brincando, esquilos indo de árvore em árvore procurando comida, as charretes, as árvores despidas de folhas que agora forram o chão, o saxofonista embaixo da ponte, os prédios que cercam o parque, cuidando e nos observando.

cp-1cp-2cp-3cp-4cp-5

Até que chegamos no Wollman Rink, a pista de patinação no gelo. A entrada é $14 dólares + $6 de aluguel dos patins. Eu nunca havia patinado no gelo, mas sabia que era diferente de inline skating. Aprendi bem rápido e ao som de Beatles e Madonna patinamos por quase 3 horas.

cp-6

Nos divertimos muito. O ar gelado e o barulhinho do gelo raspando nas lâminas do patins. Houve um intervalo de 40 minutos pra limparem a pista. Todo mundo aproveitou pra sentar na bancada e comer cachorro-quente (que aqui é basicamente o pão e um frankfurter grelhado – não é salsicha, é mais tipo linguiça*), pipoca, hard candy apple (maçã-do-amor, comi uma) ou tomar apple cider.

cp-71

Já começava a escurecer quando resolvemos ir embora. Um dos melhores finais de semana da minha vida. Nossas vidas.

*consegui escrever sem o trema!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s