new york city – o primeiro final de semana parte 1

“Everybody here comes from somewhere, that they would just as soon forget and disguise.”Supernatural Superserious, REM

E então que sexta feira passada, dia 16/01, já fez 2 semanas que chegamos aqui. Chegamos sexta dia 02/01 às 15:30hs e fomos comer num restaurante chinês no aeroporto mesmo, porque o hotel não serve jantar. E no PA do aeroporto eles avisam, pra pegar táxi só com a ajuda de um taxi dispatcher, os caras com carro normal assediam muito os turistas.

wordpress

Estamos hospedados no HoJo (Howard Johnson). O hotel, como metade da cidade, é de propriedade de uma familia de Indianos. O hotel é novo, mas a decoração é tão péssima que parece que tudo é velho. Mas as toalhas e os cobertores são cheirosos (a primeira coisa que fiz quando entrei no quarto foi cheirar o edredom, claro, cheiro diz muito sobre o estado das coisas).

empire

No dia seguinte pegamos o shuttle service do hotel, que nos deixa na Broadway com a 41st. E seguimos à pé até a Herald Square (um lugar ótimo pra se comprar roupas, porque tem a Macy’s, a Forever 21, H&M e a Gap, todas em volta da Praça). E já avistamos o Empire State Building. E é um prédio que não te deixa esquecer que você está em Nova Iorque, você o avista de quase todos os lugares da cidade. E é realmente bonito.

rua

Mas ainda era muito cedo e a maioria das lojas abrem somente às 10hs. As ruas estavam meio vazias. E estava frio. Muito frio. Entramos em um Dunkin Donuts e pedimos chocolate quente enquanto esperávamos.

macys

Nossa primeira parada foi a Macy’s (acima)uma das maiores lojas de departamento do mundo. O negócio é que a gente não veio preparado pro frio estadunidense, precisávamos de casacos, luvas, cachecol… the whole shebang. Fomos direto no Visitor Center da loja e ao mostrar o passaporte ganhamos um cartão que dá 11% de desconto nas compras. Não é muito, mas somado aos já 50% de desconto que a loja estava oferecendo, fez diferença.

lancome

Na seção de maquiagem fui direto na Lancôme, porque eu sabia o que eu queria, o rímel L’Extreme. E o vendedor, um senhor chiquérrimo, disse que eu estava passando errado e dizendo pro Gio, imagine that, a man telling a woman how to apply mascara, abusado. Mas ele estava certo, fica melhor aplicando do jeito que ele ensinou. Mas enfim, eu poderia deixar todo o meu dinheiro ali. Mas não dá oi. Na MAC o preço da maquiagem não faz furos no seu bolso e então trouxe um iluminador de rosto meio cor de pêssego prateado.

dreamy

Quando saímos da Macy’s já havia escurecido e fomos subindo a Broadway. A Times Square é tudo o que você vê em filmes. É cheia de teatros com musicais, cheiro de pretzel gigante defumado e amêndoas e amendoins açucarados vendidos em saquinhos de $1.50 e cheia desses caras (na foto) que de bicicleta carregam até duas pessoas pra cima e pra baixo. E muita música vinda de todos os lugares e uma miscelânea de línguas que você vai ouvindo. E muitos turistas. Aí na Times Squares a Brodway se divide entre a Brodway e a 7th, subimos a 7th e viramos à direita na 57th pra cair na elegante Fifth Avenue lá na frente.

Destination: a loja da Apple na Fifth. A entrada é um cubo de vidro com a maçã da Apple que nos leva downstairs na loja, que fica aberta 24hs, com acesso livre à internet. Tava CHEIA, a loja. Tinha FILA pro povo mexer na internet. Por isso a gente pegou o que queria e logo saiu. A gente volta outra hora pra ficar mais. Mas compramos dois MacBooks e quero dizer o que o Gio me disse quando começamos ver a diferença de um Apple pra um Microsoft: a gente era tão maltratado e nem sabia. O Mac é OUTRA coisa. Depois falo mais disso. Merece um post o MAC OSX (Mac OS ten).

fluffysgiobrownie

Já estávamos cansados, do vôo, de ter andado tanto e decidimos voltar pro mesmo lugar onde o shuttle service do hotel nos deixou pra retornar. Mas estava muito frio e entramos em uma padaria pra tomar café e comer brownie.

Chegamos em casa quase 10 da noite, cansados e com frio. Nada que um banho quentinho não resolva.

Anúncios

Um comentário sobre “new york city – o primeiro final de semana parte 1

  1. Ana beatriz disse:

    Que delicia , estava viajando com o que vc escreveu , ainda irei a new york, não ira demorar muito não . provavelmente esse finalzinho de amo ou começinho dAno que vem , volto aqui para te contar .

    um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s