pensando nas malas


tripnyc-trip

attending-class-1Pesquisa: E as táticas de guerrilha de vocês?

O que você usa pra viajar de avião?

O que você acha imprescindível levar na mala?

Como você arruma suas malas?

Eu não gostava de viajar de avião com calça jeans, mas agora acho que é o melhor tipo de calça, porque se amassa não fica feio e é confortável – e melhor, não é sintético (tecidos sintéticos não são recomendados, porque em caso de incêndio eles grudam na pele). Passo frio, muito frio, em avião. Por isso sempre levo uma pashmina que faz as vezes de coberta – porque a coberta do avião me dá choque (a não ser de business, daí eles dão uma de cashmere ótima). Sapatos? Baixos. Pra ficar andando pra lá e pra cá no duty free shop – e porque os pés incham e é melhor estar bem confortável. Acessórios? Uso no máximo, relógio, cinto e brinco. maquiagem eu uso, mas tiro antes de dormir e antes de aterrisar faço a maquiagem de novo, eu sei, dá trabalho, mas cada louco com a sua mania.

Na mala de mão acho imprescindivel levar uma troca de roupa, porque se a mala extravia posso ir pelo menos para o hotel, tomar um banho e trocar de roupa – o que já melhora 30% da situação – e lencinhos umedecidos. Na mala, não acho necessário levar shampoo e condicionador, por exemplo, compro no local (mas não no aeroporto, porque é caro).

Como vamos em duas pessoas, vou misturar nossas roupas nas malas, porque, de novo, se extraviar, nós dois vamos ter algo pra vestir. Enrolo tudo em rolinhos – não é que não amassa, amassa sim, mas menos e ocupa menos espaço também. Sapatos sempre por último por cima, em saquinhos.

Pesquisa: O que você faz pra passar o mês inteiro em algum lugar sem estufar a mala?

Já pra usar durante o mês de Janeiro, tenho que lembrar que em Nova Iorque vai estar muito frio. Eu não deveria levar esse peep toe bege acinzentado, mas eu acho legal usar peep toe com meia, sou muito anos 90, afinal. Tem coisas aí que eu não tenho, mas vou comprar lá: um trench coat e uma bota sem salto. De resto, o négocio é investir nos acessórios. Um cinto ali, um lenço acolá, uma bolsa diferente e o mesmo fica outro. O que eu não tenho: nenhuma touca ou chapéu. Luvas deixei no Japão, vou ter que comprar outras, uma de couro e uma de lã.

Anúncios

Um comentário sobre “pensando nas malas

  1. Giovanni disse:

    1 mês! eu nunca fiquei fora por tanto tempo em um lugar tão longe. melhor comprar uma mala bem maior e começar a pensar no frio de NYC…

    pra viajar tem que ser calça jeans, tênis bem comfortável e uma camiseta simples. eu não gosto de usar polo + jaqueta/blusa porque fica incomodando no pescoço (isso que aconteceu quando fui p/ sampa essa semana).

    ah, um pouco de dinheiro em cada bolso, na carteira, na mala, etc. nunca se sabe qual que vai desaparecer… é bom estar preparado!

    e copia dos documentos…

    e… sei lá, melhor começar a arrumar as malas 1 semana antes, pra dar tempo de pensar em tudo.

    🙂

    resposta:
    Mas você fica TÃO gato de pólo e jaqueta!
    As malas a gente vai começar arrumar assim que voltarmos de Maringá, né? Monk do jeito que a gente é.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s