vicky cristina barcelona

penelope-vickycristina

Primeiro eu tenho que dizer. Que diretores autorais são os melhores. W. Allen lidera minha lista fácil. Não sabemos até quando vai durar. Essa fase européia do W. Allen. Será que ele se despediu de vez de filmar Nova Iorque? Só sei que essa departure funcionou bem em Matchpoint e Scoop, ele entendeu Londres. Mas Barcelona. Hmm. A cidade não funcionou como personagem pra mim e essa sensação de que ele não lançou nem um olhar local, nem um olhar estrangeiro no filme – e sim apenas turístico – tá, o filme É sobre a vida de duas turistas. Mas vá assistir 2 Dias em Paris e depois me conta a diferença.

Eu adoro a Scarlett Johansson (e eu achei uau Anywhere I Lay My Head), mas a verdade é que o personagem dela é uma Charlotte (Lost in Translation) que cresceu – não sabe o que quer da vida, mas gosta de fotografia, blá, blá, blá. Então, pra mim não foi dessa vez que eu te achei genial, Allen. Tem um cara que faz uns filmes na Espanha (oi Almodóvar!) – e pra isso você precisa mais do que Espanha e atores espanhóis, tem que transcender.

Mas todo mundo sabe. Que o filme é teu Penélope Cruz.

Anúncios

2 comentários sobre “vicky cristina barcelona

  1. Giovanni disse:

    é o que eu te falei, o filme quis mostrar a história de muita gente ao mesmo tempo.. e no fim ficou meio “raso”. pra mim a gota d’agua foi quando a vicky viu aquela mulher lá beijando o sócio do marido… tipo, pra que por aquilo no filme ?

    e a penelope tinha que ter sido protagonista desde o começo… mais tempo p/ ela o filme tinha sido outro 🙂

    resposta:
    I beg to differ though 🙂
    Acho que a historinha da amiga sendo pega é dada pra validar a Vicky. Tipo, olha, eu sei o que está acontecendo. Mas eu concordo. Que o filme tinha que dar mais espaço pra Penélope Cruz sim.

  2. samdrade disse:

    eu o tinha como gênio até o broxante scoop… daí preferi nao assistir aos ultimos lançamentos… mas estou curioso com este…*

    resposta:
    Eu, já, adorei Scoop, a Scarlett conseguiu o mesmo nonsense auto-crítico bobo que o Allen, estão perfeitos juntos, achei. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s