cabelos pra quê te quero

Eu não gosto muito de penteado, sabe. Aquela coisa de formatura que parece que tem 3 latas de laquê. Eu gosto de uns penteados simples e rápidos pra fazer assim que eu sair do banho.

cabelo volumoso +faixa de cabelo da Bebe:

bebe-hairbandApesar de gostar de escova e chapinha (só não gosto de fazer sempre porque acho que danifica os fios) acho mais bonito esse peanteado volumoso da Brigitte Bardot.

Como fazer: Com o cabelo ainda úmido, passo mousse no comprimento do cabelo e como meu cabelo é muito liso faço um coque baixinho e deixo até terminar de secar, o que dá essas ondas largas e também o volume depois de solto. Depois é só colocar uma faixa de cabelo.

Usabilidade: Ótimo para os dias que tenho um pouco de tempo mas não quero usar esse tempo fazendo o cabelo. Enquanto o cabelo termina de secar no coque vou fazendo outras coisas e depois de solto parece que você passou horas arrumando.

o rabo de cavalo alto e liso:

slick-up

Rabo de cavalo é um salva-vidas. Fez calor? Faz um rabo-de-cavalo. Mas eu gosto dele assim updated, na altura das têmporas.

Como fazer: Como já tenho o cabelo bem liso, com ele ainda molhado passo gel e com um pente fino penteio tudo pra trás no alto. Mas como meu cabelo é todo cortado em camadas, tenho que fazer igual á Chan Marshall (primeira foto) e prender a franja antes, porque senão quando seca ela começa cair no rosto. Pra ficar mais liso dá pra fazer chapinha no rabo de cavalo antes dele secar completamente (segunda foto), mas eu prefiro passar um mousse e deixar ele secar meio bagunçadinho, igual da Chan.

Usabilidade: Quando estou com muita pressa e está muito quente pra deixar o cabelo solto.

Canalizando Sophia Loren:

angie1

Este dois em um é um de meus preferidos. E eu adoro como a Angie reinventou o cabelo da Loren.

Como fazer: O segundo é a desconstrução do primeiro. Então com o cabelo úmido passo mousse no comprimento e prendo a metade do cabelo torcendo atrás e levantando pra ficar esse pouff no cabelo e prendo com dois grampos em X pra fixar melhor. Não precisa ficar penteando, qanto mais natural melhor (primeiras duas fotos). O segundo jeito de usar é só soltar esse pouff que você fez, passar mais mousse e pentear pra trás (segundas duas fotos).

Usabilidade: O primeiro jeito, com o pouff, pe o jeito que eu mais uso. É bonito e fácil e quando ele começa a murchar no final do dia, solto, passo mais mousse e penteio e fica esse cabelão de Sophia Loren.

Chic Chignon:

chignon

O chignon (ou o nosso coque) é basicamente um nó na parte de trás do cabelo que expôe a nuca. Baixo ou alto, bem constru´do ou espenteado. Quem tem cabelo grande como eu não vive sem um chignon.

Como fazer: Com o cabelo úmido puxo o cabelo todo para trás e faço um coque bem baixinho e prendo com dois grampos em forma de X para fixar melhor.

Usabilidade: É com certeza um dos mais fáceis de se fazer e número em frescor. Mas a melhor parte é quando solto o chignon depois de um dia todo,  o cabelo fica com umas ondas lindas.

Au Naturel:

cat_power_extends_tour_to_australia_422x317

Sabe quando dá vontade de não fazer nada? Pois é, com cabelo é assim também. Não fazer nada, só lavar e deixar secar e finalizar com umas gotinhas de silicone nas pontas.

Como fazer: Lave. Penteie e deixe secar. Só.

Usabilidade: Pra quando der preguiça.

PS. Hoje o blog faz 2 anos, 200 posts 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “cabelos pra quê te quero

  1. Fabi disse:

    pessoas com cabelos lisos são abençoadas por Deus.. rsrs

    resposta:
    fala isso pra mim, quando eu já estiver umas 4 horas com bob nos cabelos pra eles fiacrem tipo gisele-modelón! 🙂

  2. Giovanni disse:

    quando eu tinha meus 12-14 anos era meio revoltado com o cabelo e usava um gel que eu odiava, mas era melhor que deixar ele todo espetado. com o tempo ele foi “acalmando”… não é atoa que meu apelido no 2o. grau era “Cabelo” .. haha.

    e já dei meus parabéns pelos 2 anos de blog pessoalmente 😉

    e o lance de 2 anos … 200 posts foi bem “Monk”, foi sim… hehehe.

    bjos.

    resposta:
    adoro quando você acorda de manhã com o cabelo todo em pé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s